7

Vale a pena expandir a memoria ram do notebook?

03 de Fevereiro de 2019 ás 12:40

Salve galera
Faz mt tempo que eu n tenho um notebook ou pc,sempre deixei de lado, mas agora preciso comprar um e escolhi o Acer nitro 5. Ele vem com 8gb de ram, já me indicaram colocar um ssd, mas e a memória ram, é necessario expandir? Quais memorias vcs me indicam (se for expandir,será até 16gb)? Além de outras coisas, eu tbm vou jogar nele.

Necessário não é, mas dependendo do que o amigo for fazer, pode ser recomendado.

Procure pelos jogos que vai rodar para ver se farão uso dessa memória a mais. Mas só o SSD já dá outra cara para o note.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

mickael_fernandes Eu não trabalho com programas pesados tipo adobe, mas pretendo jogar jogos como pubg,BF,The witcher 3,skyrim, etc, e também deixar várias coisas abertas ao mesmo tempo. Eu odeio lentidão e travamento em qualquer coisa que uso, por isso to perguntando aqui, já q não manjo mt dessas coisas

responder
Reportar
@vinicius_alexander

mickael_fernandes Poderia ser recomendado quanto a mais de memoria?

responder
Reportar

vinicius_alexander Adobe tem vários programas, né. Tem que pesquisar.
Se vai abusar do multitarefas, então é recomendado adicionar mais RAM sim.

2 x 8 GB provavelmente já dê conta e não fique tão caro. Expande até 32 GB.

responder
Reportar

Obs.: pra trabalhar em dual channel e ficar mais rápido, as memórias têm que ser iguais.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

E se eu quiser só expandir só mais 8gb, totalizando 16, basta eu colocar uma boa de 8gb msm? Uma corsair, hyperx, etc

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?