12

Vale a pena esperar liquidações pós Black Friday?

04 de Novembro de 2018 ás 12:45

Black Friday se aproximando - 23/11/18.

Mas notei que os preços ultimamente vem subindo há semanas (até meses) atrás.

Vem o exemplo do Moto G6 Plus.

Neste exemplo nos últimos 40 dias:

Neste exemplo nos últimos 6 meses:

E não é só no G6 Plus. Já pesquisei outros modelos e marcas, itens, eletrodomésticos, peças de informática e também é a mesa coisa (resguardados alguns itens de consumo; por exemplo, incrivelmente os SSDs vem caindo).

Isto não seria mais um indicativo do nosso velho e bom "black fraude" brasileiro? Que sobem antes para depois abaixar? Aí, depois colocam desconto de 40/30/20% e adivinhem: volta para a média de preço vendido no restante do ano. :)

Sei que sempre há lojas que realmente fazem preços diferenciados na black friday mas, ao menos a exemplo do Moto G6 Plus e vários outras coisas, sempre apresentam semelhante gráfico ao se aproximar esta data.

O que vocês acham?

@markonne_cirilo

Até a semana do dia 18, onde será que vão parar estes gráficos?

responder
Reportar

Respondendo ao título: vale. A não ser uma ou outra promoção boa que fazem na BF, gosto bastante da Cyber Monday. Mas normalmente fico de olho umas 2 semanas antes e no período de natal e pós ano novo.

responder
Reportar
@dalton_junior

Tô nessa aí... Comprei meu moto g5s plus exatamente no dia 7 de janeiro desse ano e paguei 1000 reais no boleto.

responder
Reportar
@ntllvr

Sempre importante ver a média de preço. Existem promoções boas, sim. Mas tem que dar uma garimpada boa até achar

responder
Reportar
@Bru_Berto

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Bru_Berto
Não dá pra ver o que você escreveu, amiga.

responder
Reportar
@Bru_Berto

markonne_cirilo hahaha só rindo para não chorar. Celular com o filho bebê dá nisso... mas respondendo ao tópico, Acho que algumas coisas vale a pena esperar sim. Creio que em janeiro teremos preços melhores..

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Bru_Berto

Verdade. Aliás, alguém já disse antes: o único período do ano para não comprar é na black friday. Preços sobem, quando descem são os velhos descontos de 10% em cupons já conhecidos do ano todo, tudo pela metade do dobro, e por aí vai.

Olha, eu diria que melhor que janeiro é fevereiro/março. Acho que essas empresas ainda fazem um certo "balanço" do ano anterior justamente nestes meses. As melhores promoções que já tive na vida, tirando a do fechamento online do Walmart, foram as de fevereiro e março. Queimam tudo bem abaixo dos 50%. Se não estiver necessitando de um produto, acredito que guardar é sempre a melhor opção. Muita gente faz isto, compram no primeiro trimestre e as demais ficam "babando" pois torraram tudo no fim do ano anterior. Cansei de babar também, hehe

responder
Reportar
@rafael_mendonca_271107

Talvez em janeiro se você já tiver acompanhando determinado produto e aparecer uma verdadeira promoção, fora isso somente quando os estagiários erram, como foi hoje na Americanas.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?