Vale a pena comprar uma película "Paperike" para iPad?

29 de Maio de 2019 ás 17:54
Reviews
0
2

Galera, queria melhorar a experiência de desenho e escrita no meu iPad.

Por mais que a Apple Pencil seja precisa, blablabla, o fato de ser um pedaço duro de plástico contra a tela n deixa o processo natural.  Vi que MUITA GENTE lá fora recomenda a pelicula "paperlike" pra iPad, mas achei meio cara (uns 130 reais por duas unidades). Gostaria de saber se vcs sabem se no mercado nacional vende a unidade ou produtos semelhantes :)

https://paperlike.com/

Um dos reviews (em ingles) :

level
1
Thiago Antonio
@thiago_antonio_749915

Olá.
Eu também estou passando pela mesma dúvida que você.
Na indecisão (motivada mais pelo valor "alto" da Paperlike original, comprei de uma marca chinesa, porém, achei a textura um pouco áspera, parece que ela aumenta o atrito com a ponta da Pencil e isso deixa o traço bem mais lento, nada de fluidez no momento e não se assemelha a um papel, nem um pouco. Inclusive estou com medo dela gastar a ponta da Pencil com maior facilidade.
Agora estou receoso em comprar uma Paperlike original, no site dos EUA e vir algo que me desaponte também (as vendidas na China não são baratas também).
Fica essa dúvida.
Tem um review que um usuário fala que não vale a pena a Paperlike.

responder
Reportar
level
4
Gelson Erthal
@gelson_erthal

thiago_antonio_749915 Obrigado pela sua opinião! Achei bem interessante o vídeo, é legal ver todos os pontos de vista.

Em contrapartida, vi uma dezena de vídeo que recomendam a paperlike (todos americanos, nenhum brasileiro - onde é bem mais acessível...). É claro que é dificil ter exatamente a mesma textura do papel, mas ajuda a aproximar.

Não desenho, mas uso muito para escrever, e não acho a interface boa. A ideia da película é realmente criar esse "atrito" com a caneta (consequentemente leva a um desgaste mais rapido da pontinha, é um fato).

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta