8

Vale a pena comprar monitor 75Hz ou 144Hz para o PS4?

17 de Outubro de 2020 ás 23:08

Voces acham que vale a pena comprar monitor 144 ou 75hz para ps4?
O ps4 conseguiria aproveitar os 75 ou 144hz?

@julio_cesar_1287344

Não. Pra tirar proveito dos 144hz, o jogo tem que rodar no mínimo a 144 fps. A grande maioria dos jogos de PS4 e Xbox One rodam a 30 fps, alguns poucos rodam na casa dos 40 fps e pouquíssimos rodam na casa dos 50 fps. Monitores de 144hz foram pensados para ser usados no PC, onde jogos não tão pesados passam facilmente dos 100 fps ou até 200 fps. Ou seja, nesse caso vale mais a pena jogar em uma tela maior (tv)

responder
Reportar
@xyzbox_yt

julio_peres_1287344
eu estou falando de fortnite especificamente

responder
Reportar
@xyzbox_yt

julio_peres_1287344 O meu fortnite alcança em media de 58-60 fps na minha TV 60hz(que limita o fps)

responder
Reportar
@jpac

xyzbox_yt Monitor não limita o FPS. Eu compartilho da opinião do julio_peres_1287344, que não vale a pena pegar um monitor com alta frequência de atualização para jogar em console.

responder
Reportar
@julio_cesar_1287344

xyzbox_yt Não é só a TV que limita os FPS, mas o próprio hardware do PS4 (e Xbox One também). Mesmo se você comprasse um PS5 ou Xbox Series X, o Fortnite não está na lista de jogos que suportam 120fps. E ainda assim, uma exigência desses novos consoles para rodar jogos em 4K e 120fps é que a TV ou monitor tenha uma porta HDMI 2.1, que atualmente nenhum monitor tem e poucas TVs têm (nem sei se alguma delas está à venda no Brasil). A maneira mais fácil de jogar Fortnite a mais de 60fps seria no PC mesmo.

Segue a lista:

Full list of 120fps PS5 games

Call of Duty: Black Ops Cold War
Devil May Cry 5 Special Edition
Dirt 5
Monster Boy and the Cursed Kingdom
Rainbow Six Siege

Full list of 120fps Xbox Series X games

Call of Duty: Black Ops Cold War
Devil May Cry 5 Special Edition
Dirt 5
ExoMecha
Gears 5
Halo Infinite (multiplayer)
Metal: Hellsinger
Monster Boy and the Cursed Kingdom
Ori and the Will of the Wisps
Orphan of the Machine
Rainbow Six Siege
Second Extinction
The Falconeer

Fonte: https://www.eurogamer.net/arti...x-series-x

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

julio_peres_1287344
Ps5 roda pouquíssimos jogos a 120 fps

responder
Reportar
@julio_cesar_1287344

a_n_d_r_o E não basta apenas comprar o PS5 para jogar a 120 fps. É necessário que a TV (ou monitor) tenha uma taxa de atualização de no mínimo 120hz e HDMI 2.1

responder
Reportar
@xyzbox_yt

julio_peres_1287344 faz sentido

responder
Reportar
@igor_pirilo

Cara, eu jogo em 144hz, o God of War por exemplo numa TV 4K roda em torno dos 30, já no monitor sinto que ele vai para a casa dos 50, mesma coisa com The Last 2, sinto que há um aumento no FPS, e ainda com suporte pra HDR que meu PS4 não oferece, o monitor oferece. Agora, se for pra Fortnite, não acho que haja grandes mudanças

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?