ADMIN

Unboxing Xiaomi Mi Band 3 e tradução PT-BR

12 de Agosto de 2018 ás 18:21
Reviews
4
29

E aí galera, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Vejo por aí que muitas pessoas têm curiosidade e dúvidas sobre esse gadget e resolvi postar aqui para tentar esclarecer algumas coisas, seja pelo texto ou pelos comentários.

Antes de mais nada, gostaria de fazer um adendo: para quem ficou traumatizado com o tempo de espera do fim do ano passado, as coisas já normalizaram há algum tempo. Estou recebendo praticamente todas as minhas encomendas dentro de um mês. A Mi Band 3 levou apenas 17 dias e postarei o rastreio abaixo:

- Comprada em: 17/07/2018
- Despachada em: 21/07/2018
- Chegou ao Brasil em: 26/07/2018
- Entregue em: 02/08/2018

Lembrando que não fui tributado, produtos do tipo normalmente não o são e nem deveriam pelo Decreto-lei 1084/80.

FOTOS:

Com a empolgação eu esqueci de tirá-las, rs. Mas dei print no vídeo, espero que não achem tão ruim

Mi Band 2 e 3 lado a lado:

TRADUÇÃO:

A tradução é bem simples, mas, apesar disso, é válido lembrar que é por sua conta e risco; eu não me responsabilizo por nada. Só certifique-se que o smartphone e a Mi Band estejam bem carregados e não os desaproxime no processo.

- Primeiramente, conecte a Mi Band 3 ao Mi Fit e deixe o modo detectável ativado.

- Depois basta baixar os dois arquivos do link mais abaixo que são um aplicativo e o firmware custom

LINK com os arquivos: https://drive.google.com/drive...JPeRZPTSyl

- instale o app no seu smartphone — lembrando que é preciso autorizar a instalação de aplicativos de fontes desconhecida — e terá a opção para iniciar a busca por dispositivos. Ao achar a pulseira, simplesmente clique e aguarde o pareamento (chegará uma hora em que será preciso autorizar e para isso é só pressionar o dedo no botão, assim como para conectar com o Mi Fit)

E após isso aparecerá essa tela:

- Após isso, basta ir no outro arquivo baixado, tentar abri-lo e escolher o app que você acabou de instalar e lá no app clicar em instalar.

E a atualização já começará:

- Feito isso, basta aguardar a atualização. Ao acabar, a Mi Band ficará preta e sem resposta por uns 15 s, o que é perfeitamente normal, depois ela voltará já em PT-BR. Segue abaixo algumas imagens:

Sensor de batimentos cardíacos (basta pressionar o botão e aguardar):

Cronômetro (para inciá-lo ou zerá-lo, basta pressionar e o botão e aguardar):

Função para encontrar o smartphone (ele ficará emitindo um som alto):

Obs.: ela suporta de fábrica alguns idiomas. Se o seu smartphone estiver em inglês, por exemplo, ela ficará em inglês sem necessidade de tradução.

UNBOXING E TRADUÇÃO EM VÍDEO:

A tradução começa em 06:55.

E é isso, espero que talvez tenha ajudado e qualquer coisa é só postar aí nos comentários.

@Eduardo_Marim

Parabéns, possuo a mi band 2 e acho ela muito interessante, pelo visto a 3 está melhor ainda. Excelente unboxing!

responder
Reportar

Edumarim obrigado.

Sim, ela ficou muito bacana. Está valendo a pena vender a 2 para pegá-la, se o tempo de espera não for um problema para o amigo.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Não ligaria de esperar, porém não tenho conhecimento nenhum a respeito de importação e vendas online hahaha, ai fica complicado!

Deviam criar uma plataforma/aplicativo de importação, onde você faria o pedido e essa empresa importaria para você, cobrando apenas uma taxa administrativa. Se eu tivesse esse conhecimento investiria nisso.

responder
Reportar

Edumarim isso já existe, rs. Mas não vale a pena, cobram bastante.

Procure por vídeos. É bem simples, só criar um anúncio na OLX, por exemplo. Para comprar é basicamente como qualquer outra compra online nacional, a diferença está na espera e caso ocorra algum problema, mas vai na fé que não acontece nada, rs.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Malditos ninjas hahaha, pensei que ia ficar rico com minha ideia de startup hahahahahaha.

Vou dar uma pesquisada, você importa por qual loja? tem alguma recomendação de smartwatch bom que funcione tanto para IOS quanto para android?

responder
Reportar

Edumarim cara, compro de tudo que é loja da China, só depende do preço hehehe. Essa do tópico é boa, a onda do momento é a Light, a Gearbest está bem razoável...

Em termos de smartwatches depende do seu foco (notificações, esportes ou independência). Recomendo os da Xiaomi — o admin Raphael fez um post sobre um modelo no blog —, os da Zeblaze e chinês mesmo é só os que tenho mais contato.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Desculpa a ignorância mas qual loja é essa light? não encontrei no google. No mais parabéns pelo tópico, muito bom!

responder
Reportar

Edumarim Light in The Box.

responder
Reportar
@ggoncalves

Estou querendo um smartwatch com essas funções para práticas de esportes, mas prioritariamente quero um que me oportunize visualizar com clareza e objetividade as notificações de aplicativos de mensagem, por exemplo... Aí fica o questionamento: linha xiaomi mi band, ou amazfit? (sou leigo no assunto, tô tentando me inteirar kkkkk)

responder
Reportar

gianluca_goncalves nenhum vai te atender perfeitamente. Mas vá de Amazfit.

responder
Reportar
@mandyz

Ótimo unboxing, @mickael_fernandes! Tô pensando em comprar também :)

responder
Reportar

mandyz vale a pena! Estou curtindo demais :D

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Boa mickael_fernandes ! Vi algumas pessoas comentando que a band volta para o chinês quando tem atualização de firmware. Já teve alguma por aí pra confirmar se isso acontece mesmo?

responder
Reportar

rafinho ainda não. Mas levando em conta que é um firmware custom, é altamente provável que de fato aconteça isso e tenha que traduzir novamente — além de depender da comunidade para preparar a tradução da nova versão.

responder
Reportar
@luis_monteiro_206394

mickael_fernandes só pra atualizar a matéria, o app MI FIT já faz o update de firmware pra portugues, como é original da MI nao acho q vá ter esse problema de rollback de linguagem.

responder
Reportar

luis_monteiro_206394 não, realmente não tem.

responder
Reportar
@joaoigorr

mickael_fernandes quais são os aplicativos compatíveis com pulseira? quais você usa? Ex: consigo controlar spotify? iniciar e finalizar atividade física no samsung health? grato!!

responder
Reportar

joaoigorr cara, uso apenas o basicão e exclusivamente para notificações, então não vou conseguir te responder isso. O que posso lhe dizer é que originalmente ela não vai controlar músicas.

responder
Reportar
@joaoigorr

valeu!! é pq to ansioso mesmo, comprei no gearbest hahaha

responder
Reportar

joaoigorr fique sussa, já já chega.

responder
Reportar
@joaoigorr

mickael_fernandes chegou ontem... estou simplesmente apaixonado kkkkkk

responder
Reportar

joaoigorr boa! Essa versão ficou muito da hora mesmo, também apaixonei na minha...

responder
Reportar
@manu_31499

Pedi a minha. Agora é esperar chegar! Vlw pelo review!

responder
Reportar

manu_31499 boa! Acredito que vai gostar bastante da pulseira.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

bela compra mickael_fernandes !

responder
Reportar
responder
Reportar
@shotokan_valhala

Mi ou Honor Band? Tô na dúvida de qual comprar...

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Olá mickael_fernandes,

Primeiro, obrigado pelo artigo!

Segundo, comprei minha Mi Band 3 em novembro de 2018, e até agora não chegou! Pode isso?
Foi nessa oferta aqui: https://www.promobit.com.br/of...rta/314833

A loja me deu esses números de rastreamento:
Número de Envio: FY15435181933192
Número de rastreamento: LS814613040CH
Número de Transferência: KFYBR8113003045YQ

No site dos correios, utilizando o código que começa em LS e termina em CH, não mostra nenhum avanço, desde dezembro!

O que devo fazer agora? Foi minha primeira internacional (tirando Amazon), se não me engano, e já estou arrependido =/

responder
Reportar

vinicius_pontes caramba, amigo, você deu um enorme azar logo na primeira... eu não lembro o prazo de cor, mas você deve entrar em contato com a loja e citar o ocorrido; se já passou do prazo estipulado por eles, devem enviar outra a você, caso contrário, tem que esperar mais um pouco.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?