Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Análises e Reviews

Unboxing e impressões do smartphone Neffos Y5 da TP Link | (em atualização)

por Mickael Fernandes (@mf)

11 de maio de 2017 às 20:32

31

1

115

O quê? Smartphone Neffos Y5

Quanto? R$359 em 10x s/ juros + frete grátis :D

Onde? Ricardo Eletro



UNBOXING EM VÍDEO:





UNBOXING (FOTOS) E PRIMEIRAS IMPRESSÕES:




 






Como podem ver abaixo, não é híbrido, ou seja, dá para se usar 2 chips + micro sd.  
  


 























Primeiras impressões (primeiras mesmo, acabei de abri-lo):



Bom, é complicado avaliar um aparelho assim quando se sai de outros bem melhores, então estou tentando nivelar ele bem por baixo e comparando com um Moto G1 que tive no passado.



O acabamento e construção são bem aceitáveis. Ele realmente me lembra o Moto G. Porém não transmite a mesma solidez nem a mesma pegada.



O ângulo de visão da tela é bom. O brilho a princípio é ok, não o testei sob luz ainda. O que pude perceber é que o sensor de luz é meio ruim, fica alterando sempre o brilho sem necessidade e é lento. Achei a sensibilidade bem ok também.



O som é razoável. Alguns dirão que é ruim, mas, é como eu disse, precisa nivelar o smartphone por baixo.

Em volumes altos distorce bastante. Não testei fone de ouvido ainda.



A interface é bem próxima do Android puro. Por enquanto, senti falta da gaveta de apps.



Rodou vídeos do YouTube tranquilamente, mas tenho uma ressalva aqui. Aconteceu a primeira engasgada. Talvez seja culpa minha, que fui muito apressado ao sair digitando enquanto a página ainda carregava, e levando em conta que era a primeira inicialização de tudo, mas deixo registrado mesmo assim.



Tem botões retroiluminados e rádio.



Por ora, achei o gravador de voz ruim. Preciso ver como fica no PC.



A câmera se apresentou relativamente rápida e sem problemas de foco. Preciso testar bem mais.

Tirei algumas fotos de teste numa atividade que uso muito: fotos de documentos, trabalhos, caderno, etc. De antemão achei bem melhor que meu Moto G, rs.



No mais estou gostando e testando tudo do bichinho. Fiz um vídeo de unboxing e pretendo postá-lo ainda hoje, no mais tardar até sábado. Pretendo fazer também um vídeo de impressões após 1 semana para saber se ficarei ou não com o aparelho, bem como escrever mais a respeito da minha experiência. Então irei atualizar o post se a moderação permitir.



Álbum completo: http://imgur.com/a/cyqve

Compartilhe: