avatar de kleber_santana_737820
2

Umidade na entrada do carregador do celular - Como resolver?

09 de Setembro de 2019 ás 16:21

Boa tarde, pessoal.

Minha esposa tem o costume de levar o celular e deixá-lo no banheiro enquanto toma banho, tocando música. Sabia que o vapor do banheiro pudesse oxidar as entradas do celular, mas pensei que o problema aparecesse depois de um tempo.

Na última viagem ao banho o aparelho (um Galaxy A30) começou a apresentar um símbolo de gota d'água e um triângulo amarelo na hora de coloca-lo para carregar. Deixamos um tempo e percebemos que não carrega, sempre exibindo esse símbolo, que descobri que representa umidade no encaixe.

Sabem dizer se há alguma forma de resolver isso? Ou se é realmente um problema permanente que afetou a entrada do carregador?

Deixamos o celular um um lugar que bate vento e tentaremos carregar a noite, torcendo para a umidade ter ido embora. Desde já agradeço a ajuda.

1 de 2 Páginas
1
2Última
@laryssa_alcantara

Opçao 1: Saco de silica (aqueles pacotes q vem em caixas d tênis, equipamentos de informáticae etc) e veda celular junto cm 4 pacotes p absorver umidade. (Pode ser caixa de papelão cm pacotes de sílica)

Opção 2: pode colocar arroz no pote e "mergulhar " celular nele e deixar 24 horas (lembrar d jogar arroz fora dp)
Arroz absorve bastante umidade


Opção 3: usar álcool absoluto na entrada ou desingripante

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

laryssa_alcantara Grato pela ajuda, vou tentar os sacos de silica hoje

responder
Reportar
@rosilene_braga
responder
Reportar
@kleber_santana_737820

rosilene_braga Fiz com silica. Não sei dizer exatamente se foi graças a isso, mas o problema foi resolvido

responder
Reportar
@giovanna_ceron

kleber_santana_737820 também deu problema comigo e tentei várias coisas, mas dai tudo que falaram para eu fazer não deu certo, daí pediram para eu ligar e quando ligou a tela ficou com a identificação do aparelho conectei ao carretor e deu tudo certo, obrigada também pelas respostas e dias de todos

responder
Reportar
@kakau_kenji

giovanna_ceron isso de colocar pra carregar e reiniciar mesmo com a mensagem aptando salvou a minha vida. Sua dica foi otima!!! Funcionou no meu A30!! :D

Obrigada!!! <3

responder
Reportar
@vanessa_barros_943189

kakau_kenji meu Deus salvou a minha vida tbm isso, ja estava desesperada obrigada!!!

responder
Reportar
@julia_bordone

laryssa_alcantara meu cllr é A30 e já aconteceu duas vezes comigo de eu levar pro banheiro e entrar agua, eu tomo banho a noite e na primeira vez que aconteceu eu deixei no arroz durante a noite e no dia seguinte voltou a funcionar mas na segunda vez eu coloquei no arroz tambem so q no dia seguinte a pareceu um triangulo amarelo detectando umidade fiquei muito desesperada ai vendo seu comentario de ligar mesmo com a mensagem aparecendo nao botei muita fe que adiantaria pois meu cllr tava com a bateria zerada mas mesmo assim tentei e deu muito certo e quando ligou tava 2% ai pulou pra 3% e 4% de uma vez..... nss que alivio nunca mais levo pro banheiro obg

responder
Reportar
@amauri_nunes

(Galaxy A30) O meu apareceu a mensagem que estava com umidade na entrada usb, eu coloquei no carregador e não carregava , pra resolver eu coloquei ele no carregador e mesmo com a mensagem de umidade eu só liguei ele é ele começou carregar ligado!

responder
Reportar
@uenderson_meireles

O meu tá do mesmo jeito ele desligado aparece isso mais ligado ele carrega normalmente

responder
Reportar
@yago_gomes_1024925

uenderson_meireles deu certo obrigado pela ajuda

responder
Reportar
@jardel_leal

o meu também esta assim A30 só carrega ligado.

responder
Reportar
@rosilene_braga

jardel_leal ainda está carregando ligado?

responder
Reportar
@di_monteiro

Pessoal acabou de acontecer comigo.
Vai em configurações
Aplicativos
Ao lado de aplicativos têm 3 pontinhos.
Clica neles
Mostrar aplicativos do sistema
Digitem USB Settings
Armazenamento
Limpar Cache
Pronto!
Caso tenham dúvidas cliquem e assistam esse vídeo.
Espero ter ajudado!

responder
Reportar
@jorge_costa_998162

di_monteiro usei suas dicas
Vi na Samsung, q o mesmo problema do s10 poderia ser resolvido assim, então tentei no meu A30, a mensagem nao aparece mais quando esta desligado, mas nao tem nenhuma indicação q esta carregando desligado. espero q amanhã ele volte a carrega desligado, obg pela dica em partes ajudou

responder
Reportar
@sulamita_mari

jorge_costa_998162 Conseguiu Jorge? O meu também acabou descarregando total, ficou no arroz por 8 horas, mas ainda continua co a mensagem e teno medo de deixar carregando e dar algum problema a mais

responder
Reportar
@maria_alves_949550

já tentei fazer essas dicas, mais a única que deu certo foi colocar o carregador enquanto está desligado e ligar ele depois, já segui as dicas q mostra na notificação, saiu um pouco de água quando eu balancei ele, depois sequei com o secador. Mais não saiu a notificação de umidade.

responder
Reportar
@sulamita_mari

maria_alves_949550 Você conseguiu com que ele carregasse?

responder
Reportar
@guilherme_maia_499361

Não sei se com alguém aconteceu a mesma coisa que o meu, bem parecido com esse, mas no caso foi que num dia de manhã o celular começou a ligar e desligar a tela sozinho ai eu fui ver o que estava acontecendo e tinha a notificação de "USB conectado" dai depois de alguns segundos "USB desconectado" como se estivesse tentando carregar e não estava, ai reiniciei ele e nada mesma coisa, desliguei e não ligava mais sozinho só quando tava com o carregador conectado...Enfim acabei mando para a assitência depois de 6 meses de uso.
E ele também já apresentou essa mensagem de umidade na USB só pelo fato de eu estar jogando e ficar com o dedo apoiado na porta, ai reiniciei o celular e sumiu a mensagem, vai saber kkkkk, mas essa do USB conectado/desconectado não teve jeito :/

Só para constar é o Samsung Galaxy M30

responder
Reportar
@bruno_alemao_993816

guilherme_maia_499361 cara o meu celular é o mesmo que o seu..
Eles aceitaram na garantia?
Tá com problema na leitura do carregador tbm..
Tenho o celular a 3 meses apenas

responder
Reportar
@guilherme_maia_499361

bruno_alemao_993816 sim Bruno eu entrei em contato com a samsung pelo chat deles no site e eles fizeram todo o processo de acionar a assistência, eu moro em Marília e o aparelho foi pra Jundiaí depois de uns 20 dias voltou e nunca mais tive esse problema, segundo o laudo eles tiveram que trocar a sub-placa da bateria.

responder
Reportar
@adriana_prado_1017280

guilherme_maia_499361 que estranho. Vc de Marília e eles mandaram pra outra cidade sendo que tem autorizada aí? No meu caso eles mandaram aí pra tua cidade.
Estamos com problema no celular do meu pai. Menos de 6 meses de uso o thouch parou de funcionar. A loja que compramos entrou em contato com a Samsung que abriu uma OS e mandou o celular pra autorizada uma tal de MEGACENTER aí conhece? Entrei em contato no dia 02/03/2020para saber se o celular já havia chego na assistência e informaram que ainda não, que assim que chegassem iriam estar enviando mensagem. Passou dia 03 e nada de mandarem. Dia 05/03 chequei minha caixa de mensagem no email e nada tbm, porém quando vi na lixeira tinha um email da MEGACENTER enviado as 16:32 do dia 04 alegando que o problema era umidade e a garantia não o cobria o concerto, cobrando um valor de 873 reais e que era para acessar um link para pagamento, este que quando clicado não aparecia nada. Ou seja deveria pagar esse valor pra trocarem essa tal placa e subplaca. Dessa forma entrei em contato com a Samsung para ouvir deles a história do processo do celular e alegaram que no sistema estava REPARO EM PROCESSO, pressionei a atendente até que ela me falou que tbm já haviam gerado um código de rastreio e que o produto estaria voltando para minha cidade, perguntei ainda qual havia sido a data que estava criado este código de rastreio e ela me disse que foi no dia 03. Aí me pergunto. O aparelho no dia 02 não havia chego na assistência ainda, e dia 03 já tem código de rastreio para voltar e só no dia 04 mandam email pedindo autorização para concertar o aparelho? Entrei em contato com a assistência e questionei o processo e o código de rastreio e me disseram que como não tiveram resposta se era pra arrumar ou não mandaram ao setor de laudo para enviarem de volta. Como assim não deram nem 24 horas pra decisão e já mandaram para setor de laudo ? Além de que um dia antes de receber o email já abrem código de rastreio? História muito mal contada.

responder
Reportar
@guilherme_maia_499361

adriana_prado_1017280 então eu já fiz reparos de celulares samsung nessa assistência, mas até procurei aqui (Marilia-SP) uma assistência samsung, mas não achei e em contato com a própria samsung eles geraram o código para enviar pra Jundiaí e deu certo voltou novinho o aparelho...Minha esposa teve um celular que levamos nessa MegaCenter para arrumar uma vez e eles alegaram a mesma coisa de umidade no celular e que a garantia não cobria, na época gastamos 400 reais pra arrumar e depois de um tempo o celular deu pau de novo e ai resolvemos trocar...Essas foram as experiências que eu tive com eles.

responder
Reportar
@dany_900378

Eu já fiz essa do arroz e não funcionou pessoal , tenham boa sorte .

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

dany_900378 Conseguimos com os sacos de silica e também deixando o carregador conectado mesmo como aviso, está há algum tempo sem problemas

responder
Reportar
@lucas_tavares_975151

kleber_santana_737820 boa tarde kleber voce dixou por quanto tempo o celular carregando com a mensagem ?

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

lucas_tavares_975151 Não sei ao certo. Deixei carregando e fui para o trabalho. Quando voltei estava carregado

responder
Reportar
@rafael_snesh

Eu estava com o mesmo problema, não tive solução nas pesquisas, mas tive a informação que era algo a ver com a proteção a prova dágua dele, mais tarde comprando um cabo novo tipoC percebi que isso só acontecia com o cabo original do aparelho, já testei em dois cabos diferente e está normal, só aparece essa mensagem com o cabo que veio junto com o aparelho, lembrando que essa mensagem só aparece com o telefone desligado.

responder
Reportar
@kattakunaa

rafael_snesh entao carrega com outro carregador fora o original?

responder
Reportar
@geovanna_ferreira

Me ajuda por favor hoje de tarde fui tomar banho de piscina e eu acho q caiu pingos de água na Entrada do carregado e ele n carrega de forma alguma e nem aparece nada alguém pode me ajudar isso tem como resolver sem levar na assistência técnica?

responder
Reportar

geovanna_ferreira desligue o aparelho e coloque no meio do arroz. Costuma ajudar bem.

responder
Reportar
@geovanna_ferreira

O meu celular e um A20

responder
Reportar
@denisson_martin

Caiu um pouco de água na porta de alimentação do carregador, agora ele só carrega desligado, e lento, Oque eu faço ??

responder
Reportar
@olivia_fernandes

Gente o meu não carrega nem ligado nem desligado faz um barulho tipo alerta e não carrega já fiz de tudo me ajudem

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

olivia_fernandes já usou secador de cabelo no frio na entrada do usb pra ver se saí água?

responder
Reportar
@julio_norris

olivia_fernandes Oii! Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema no A30

responder
Reportar
@wallisson_carvalho_1013678

amigo, o correto a ser feito em caso de aparelhos celular, EX: QUANDO CAI ÁGUA, INDEPENDENTE DE SER UMA CHUVA, OU DENTRO DE UM BALDE COM ÁGUA OU SO MENTE UMA GOTA OU MESMO VAPO DE AGUA,
01: DESLIQUE O MAS RAPIDO POSSIVEL ASSIM QUE OBSERVA QUE ACONTECEU.
SE FOR DOS QUE REMOVEM BATERIA , FAÇA, mesmo que seja blindado ou dos que REMOVEM a bateria retirar o chip, cartão. e evite movimenta o mesmo muito para que água não se espalhe para outros lugares do aparelho, PEQUE UM SECADOR DE CABELO E DURANTE UNS 5 A 10 MIN. AQUEÇA O APARELHO COLOCANDO O SECADO NO MAXIMO DE ENTRADAS OU SAIDAS QUE PUDER, EX. FONE DE OUVIDO, MICROFONE, FONE, CARREGADOR... E NAS BORDAS DA TELA, COM ISSO IRA AJUDA A EVAPORA TODO VESTIGIO DE ÁGUA, EM SEGUIDA PEQUE UM LIMPADO DO OUVIDO E SUAVIMENTE FACA UMA LIMPEZA EM TODAS AS ENTRADAS E SAIDAS DO APARELHO, EM SEGUIDA COLOQUE O PARA CARREGA SEM LIGA, SOMENTE DEPOIS DE UM PERIODO QUE ACHA CERTO LIQUE O. QUANDO E EVITE DEIXÁ-LO PROXIMO A LOCAIS QUE POSSA LHE DANIFICA. ESPERO TER LHE AJUDADO,

responder
Reportar
@adrian_ribeiro

Olá pessoal bom dia, boa tarde ou boa noite a todos que estão aborrecidos, assim como eu estou, vou compartilhar minha experiência com vocês com meu A30, ele também não teve contato com a água, porém essa ridícula notificação de umidade insiste em permanecer, faz pouco mais de uma semana que meu celular está assim, e desde o dia da sua primeira notificação e até então só consigo carregá-lo com o cabo USB conectado ao notbook.
Confesso que tentei todos os truques, secador, ventilador, deixar no arroz uma, duas noites.. enfim nada disso funcionou, só carrego ele agora no notbook, por ainda estar no prazo da garantia irei a loja Casas Bahia e reclamarei, se bem que eles não cobrem danos causados por umidade, mas enfim, direi que a notificação existe em vão, já que como afirmei ele não pegou umidade..

responder
Reportar
Músico e Compositor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@musico_compositor

Pessoal, estou vendo aqui muitas dúvidas sobre diferentes problemas, de umidade interna, até umidade externa, oxidação. São tantos casos, que não dá para responder individualmente. Vou dar uma dica de ouro, anotem! E cuidado para não errarem o produto. Diversos casos aqui relatados poderia ser resolvida com um produto à base de destilados de petróleo. O que eu uso é o "Wurth", da saBesto, com nome de "Limpa Contatos". Ele NÃO CONTÉM ÓLEO. Não é o WD, atenção. É para contatos elétricos e eletrônicos. Evapora rápido e não corrói circuitos eletrônicos com facilidade. Mas se usado em um mesmo produto, pode sem acabar causando problemas. Como ele funciona? Por ter efeito abrasivo e evaporar rápido, pode ser usado para remover diversos tipos de sujeira. No caso aqui dos smartphones quando tudo já foi tentado, o que pode ser feito?

Exemplo 1: aplicar no conector fêmea e macho oxidado/úmido e, em seguida, se encaixar ambos e desencaixar algumas vezes. Isso costuma eliminar o que está causando mau contato.

Exemplo 2: aparelho úmido: ao se injetar com o aplicador um jato que consiga atingir as partes úmidas ou molhadas, ele se mistura à água e faz ela evaporar com mais facilidade. Isso poderia dispensar o uso de secados de cabelos, que pode danificar a tela de celulares.

Para outros exemplos ou dúvidas, basta me perguntar.

responder
Reportar
@vitor_sanches_756555

musico_compositor Tem um produto que eu uso em casos de “zinabre” que se chama CorrosionX eu tentaria se o aparelho tivesse fora de garantia, pq ele meio q forma uma película líquida no contato onde foi aplicado, é uma latinha meio salgada pois é um produto usado na área Marítima contra maresia, porém o preço compensa pois é muito eficaz.... Boa sorte a todos!!!

responder
Reportar
Músico e Compositor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@musico_compositor

vitor_sanches_756555 Ótima dica! Vou pesquisar! Bom ter mais uma opção!!! Obrigado

responder
Reportar
@brunna_alves_1032333

Deveríamos fazer a Samsung nos dá outro porque o meu não entro água e está assim aparecendo essa gota d'água fiz o que o moço falo liguei ele quendo vibro conectei o carregador e esta carregando tomara que carregue meu celular só tem 5 meses de uso

responder
Reportar
Músico e Compositor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@musico_compositor

brunna_alves_1032333 Vou dar uma dica de ouro, anotem! E cuidado para não errarem o produto. Diversos casos aqui relatados poderia ser resolvida com um produto à base de destilados de petróleo. O que eu uso é o "Wurth", da saBesto, com nome de "Limpa Contatos". Ele NÃO CONTÉM ÓLEO. Não é o WD, atenção. É para contatos elétricos e eletrônicos. Evapora rápido e não corrói circuitos eletrônicos com facilidade. Mas se usado em um mesmo produto, pode sem acabar causando problemas. Como ele funciona? Por ter efeito abrasivo e evaporar rápido, pode ser usado para remover diversos tipos de sujeira. No caso aqui dos smartphones quando tudo já foi tentado, o que pode ser feito?

Exemplo 1: aplicar no conector fêmea e macho oxidado/úmido e, em seguida, se encaixar ambos e desencaixar algumas vezes. Isso costuma eliminar o que está causando mau contato.

Exemplo 2: aparelho úmido: ao se injetar com o aplicador um jato que consiga atingir as partes úmidas ou molhadas, ele se mistura à água e faz ela evaporar com mais facilidade. Isso poderia dispensar o uso de secados de cabelos, que pode danificar a tela de celulares.

Para outros exemplos ou dúvidas, basta me perguntar.

responder
Reportar
@sulamita_mari

brunna_alves_1032333 conseguiu carregar Bruna?

responder
Reportar
@vitor_sanches_756555

musico_compositor , Ótima dica, eu costumo usar o da Wurth também é normalmente é muito eficaz, aí em casos mais graves que ele não resolve eu utilizo o CorrosionX!!! Boa sorte a todos

responder
Reportar
@ruan_ramos_1044015

comprei em novembro o meu. agora fica aparecendo essa mensagem, nunca derrubei em agua, piscina e afins
comecou ontem mais ou menos, eu estava segurando ele de um jeito que me indicador estava no usb, pode ser suor?
sou de ararquara e nao tem autorizada aqui,

assim que chegar o codigo do correio irei enviar,
deram prazo de 9 a 30 dias

responder
Reportar
@ruan_ramos_1044015

aconteceu o mesmo com o meu. 4 meses de uso,
prazo de 9 a 30 dias para devolverem.

mesma mensagem, tentei de tudo e nada

responder
Reportar
@julio_norris

BOM.. ACHEI ESTE VIDEO NO YOUTUBE.. TALVEZ AJUDE.

responder
Reportar
@jessica_santos_280828

esse problema é mais comum do que imaginei... enviando o meu para a assistência amanhã.

responder
Reportar
@nayara_almeida_1246828

Falei com a central da Samsung 24 horas e eles me ensinaram a fazer um "reboot"
Pois tentei todas as dicas que foram ditas acima e nada resolveu esse
Que a samsung me orientou foi o unicp que resolveu meu problema

Primeiro verifica se o software está atualizado se sim blza
Se nao precisa atualizar
Se estiver atualizado
Ira fazer o seguinte:

Abra a fumcao onde digita números para fazer chamadas e digita :
*#0808#
Nao marque nehuma opção apenas selecione a opção "reboot"
Isso vai redefinir as configurações da porta usb do aparelho

Entao e isso achei legal compartilhar pois salvou a minha vida

responder
Reportar
@fabio_carneiro

nayara_almeida_1246828 obrigado pela info !!!

com certeza ajudará quem estiver com o mesmo problema

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?