3

TVs de tela curva são diferentes?

21 de Novembro de 2017 ás 11:22

Gente tem muita diferença da Tv Samsung 4k tela Curva pra que tem a tela normal?

Primeiramente gostaria de dizer que não entendo praticamente nada de TVs, então aqui vai mais uma opinião aliada ao que li por aí e coisas que me falaram.

Dizem que as TVs de tela curva têm um maior campo de visão (para quem senta no ponto certo, semelhante a algumas salas de cinema, se já teve a oportunidade de ver), maior contraste - coisa que não pude aferir ainda, nem sei se é verdade, mas falam que é por causa da concentração da imagem -, maior imersão e melhor profundidade.

Os contras ficam para a linha de visão, ou seja, você tem sempre que sentar dentro de uma faixa, caso contrário a imagem será pior que em uma tela plana (sweet spot), reflete mais a luz, não é legal para se fixar na parede e têm uma parte mais espessa que as planas.

Sinceramente, comprei uma curva por dois motivos: 1) meu pai queria assim; e 2) a diferença de preço para a plana era menos de 150 reais na época (hoje já é maior e compraria a plana). De fato acredito que proporciona maior imersão, campo de visão e profundidade porque o espaço onde sentamos é pequeno, além disso a ideia era usar como monitor.

Eu analisaria bem o local onde a TV vai ficar e o preço. Se ambos forem favoráveis, talvez pegasse a curva novamente.

responder
Reportar
@shellida
responder
Reportar
@george_neto

acho que o que mais pesa negativamente: O preço muito superior a uma plana e os suportes para parede... eu nunca vi um suporte que não seja "gambiarra" para essas tvs, então, caso pretenda colocar na parede, pesquise bem/pense novamente.

responder
Reportar
@shellida

george_neto obrigada

responder
Reportar
@paulo_camargo_298745

Tenho uma de 50" e vi uma diferença a surda para a plana, no início demora um pouco para acostumar, a profundidade de campo é muito maior, ou seja se tiver uma parede atras fica mais longe. Quanto aonde sentar não fez diferença, só quando é muito na diagonal, o que com qualquer TV dificultaria a visão. Se recomendo? Só se vc for viciado em filmes e série, que tem um ritual para curtir, se vc é d aquele que cada detalhe importa, se não for, compra uma plana mesmo.
A minha é 4K o que da uma outra percepção de imagem.

responder
Reportar
@michael_jhonatan

para ver jogo de futebol e bom.ou ruim á curva ???

responder
Reportar
@jozse_wandro

kk É claro que são! as outras são retas como de costume, mas eu entendi o que quis dizer haha.

responder
Reportar
@shellida

jozse_wandro
O título ficou errado. Eu queria saber se tem muitaaa diferença entre as duas
Pros e contras

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?