AliExpress- Dia das Maes
Avatar do membro renanmr
14
Conversas Livres

TV tops e seus input lags: elas realmente servem para jogos?

por renanmr (@renanmr)

3 de novembro de 2019 às 14:41

3

0

6

Aqui no Promobit o povo vive falando bem dos modelos tops da Sony e Samsung, porque, entre as LCDs, elas realmente têm a melhor qualidade de imagem. Mas pra uso em jogos elas realmente são melhores?



Hoje em dia eu estou valorizando uma característica que só algumas LG oferecem: baixo input lag fora do "game mode". Todas as TVs oferecem o game mode, mas de que adianta esse modo se não dá pra botar o efeito de suavização de imagem?



Pra quem é sensível à diferença (e nem todos são, ou gostam do "efeito novela"), esse recurso é matador, o melhor da TV. Eu uso pra quase tudo, principalmente para filmes, mas pra jogos não consigo.



Na minha Samsung simples eu não consigo usar o recurso nos jogos que exigem ação rápida, porque o input lag chega a 80ms (segundo o Rtings), e a maioria dos jogos já fica injogável desse jeito. A LG SM8600, por exemplo, faz o trabalho com 35ms! Com isso não importa mais se os jogos rodam a 30fps ou ficam variando o fps o tempo todo. Na TV eles sempre vão ficar fluidos.



O Rtings diz que a Samsung Q70 chega a 76ms. A Sony super badalada faz mais de 100ms! Impossível de usar.



O que acham?

Compartilhe: