14

TV tops e seus input lags: elas realmente servem para jogos?

03 de Novembro de 2019 ás 11:41
Bate-papo
0
6

Aqui no Promobit o povo vive falando bem dos modelos tops da Sony e Samsung, porque, entre as LCDs, elas realmente têm a melhor qualidade de imagem. Mas pra uso em jogos elas realmente são melhores?

Hoje em dia eu estou valorizando uma característica que só algumas LG oferecem: baixo input lag fora do "game mode". Todas as TVs oferecem o game mode, mas de que adianta esse modo se não dá pra botar o efeito de suavização de imagem?

Pra quem é sensível à diferença (e nem todos são, ou gostam do "efeito novela"), esse recurso é matador, o melhor da TV. Eu uso pra quase tudo, principalmente para filmes, mas pra jogos não consigo.

Na minha Samsung simples eu não consigo usar o recurso nos jogos que exigem ação rápida, porque o input lag chega a 80ms (segundo o Rtings), e a maioria dos jogos já fica injogável desse jeito. A LG SM8600, por exemplo, faz o trabalho com 35ms! Com isso não importa mais se os jogos rodam a 30fps ou ficam variando o fps o tempo todo. Na TV eles sempre vão ficar fluidos.

O Rtings diz que a Samsung Q70 chega a 76ms. A Sony super badalada faz mais de 100ms! Impossível de usar.

O que acham?

@francis_253983

Também gostaria de saber.
Não entendo nada de TVS

responder
Reportar
@maycon_89177

olha só esse vídeo, talvez ajude.

responder
Reportar
@renanmr

maycon_89177, o cara cometeu alguns erros nesse vídeo, e não deu nenhuma conclusão satisfatória.

Mas obrigado pela resposta. E vou deixar aqui a conclusão dessa minha pesquisa.

A única marca que atende ao que eu procuro é a Samsung, nos seus modelos QLED. Esses modelos oferecem a função "Game Motion Plus", que faz uma interpolação de quadros mais rápida dentro do game mode. Alcançam a marca de cerca de 40ms, que é bem satisfatório pra maioria dos jogos que não são competitivos.

A LG também tem modelos que fazem o trabalho com input lag baixo, e com a vantagem de não ter nenhuma limitação do game mode. Mas não sabemos de antemão quais são esses modelos, e só em algumas resoluções que isso se aplica. Por exemplo, a SM8600 tem input lag de 35ms em full HD, mas 80ms em 4K, que faz os jogos ficarem injogáveis.

Com outras marcas a gente não tem informações seguras, mas nunca vi resultado satisfatório com Panasonic e Philips. Talvez a TCL entregue um bom resultado, mas só testando pra saber.

responder
Reportar
@maycon_89177

Cara e se vc optasse por um monitor? Já que vc busca uma jogatina boa um monitor game poderia ser mais viável

responder
Reportar
@renanmr

maycon_89177 Monitor não faz interpolação de quadros. Eles são bons pra botar na mesa pra ver de perto, e pra jogos competitivos. Fora isso, qualquer TV é melhor.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Modelos LG e Samsung realmente estão entre as melhores tvs no quesito game mode (com input lag valor <21 ms). Modelo da Samsung Q6FN QLED é menor cm input lag, LG UK6570 /UK6300 e outro modelo que compete com esse valor (excelente) é VIZIO P-Series 4K HDR.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?