avatar de rafael_boaventura_651459
0

TV philips não detecta internet, o que fazer?

02 de Fevereiro de 2019 ás 14:10

Pessoal por gentileza tirem minha dúvida, procurei muito no Google mas não encontrei respostas.
Tenho uma TV de 49 da Philips, a mesma possui conexão com a Internet pelo cabo de rede, mas quando plugo o cabo junto ao modem e vou procurar no menu da TV a opção rede, não existe, não há opção rede para configurar, sendo que ela possui conexão pelo cabo de rede , como devo proceder nesse caso, alguém pra ajudar?

Sei que é meio óbvio, mas... já tentou ver isso no manual?

responder
Reportar
@rafael_boaventura_651459

Não possuo manual

responder
Reportar
@rafaeloliveira

rafael_boaventura_651459 Sabe dizer o modelo exato da TV? Talvez dê para encontrar o manual na internet

responder
Reportar

philips 49pfg5001/78 não encontro nada sobre como conectá-la

responder
Reportar
@fellip_julio

Existe alguns roteadores de internet rapida que emitem sinal de internet a 2.4 GHz e a 5 GHz, se o aparelho nao for compatível simplesmente nao reconhece a rede.

responder
Reportar
@de_barbosa

fellip_julio Esse sinal emitido é wireless, como ele está conectando o cabo direto, não se aplica.

responder
Reportar

Como devo proceder nesse caso amigo?

responder
Reportar
@de_barbosa

rafael_boaventura_651459 Já plugou o cabo em outro aparelho pra testar se está funcionando normal? ou outro cabo...
Se sim, já tentou usar algum app normal sem ter que configurar nada? as vezes não é preciso... como nos pcs

responder
Reportar
@markonne_cirilo

rafael_boaventura_651459

Em primeiro lugar, essa TV é smart? O manual da Philips dela é tão resumido que nem diz se é smart ou como fazer a conexão. Eu baixei e não vi nada neste sentido. Não ensinam nem como utilizar essa porta.

Em segundo lugar, se não for smart, esta conexão pode ser apenas para atualização de rom ou uso interno da assistência. Não necessariamente é para navegar pela internet. Eu tinha um conversor HDVT da Semp que tinha essa entrada para LAN e não tinha nada a ver com internet. Era apenas para uso interno deles. Mas vinha escrito "LAN/Ethernet".

Em terceiro e se confirmado que é para utilizar como smart e navegar pela internet, talvez seu roteador esteja bloqueando de alguma forma, não está dando um ip dns pra ela ou qualquer coisa neste sentido. Ou a porta do próprio roteador está com problemas; pode ser o cabo com problema também.

Na minha opinião esta com cara que esta TV não é para navegar na internet ou funcionar como smart.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?