Promobit
Avatar do membro Birovisky
6
Análises e Reviews

TV LG UHD TV AI ThinQ 49UK63 | Unboxing, Review, Como Montar e Configurar

por Birovisky (@birovisky)

26 de abril de 2019 às 18:18

58

4

8

Review mais aguardado do Promobit e completo em vídeo:







Motivação

Uma Smart TV LED com sistema fluído e recursos atualizados, com qualidade de imagem, custo benefício de acordo minha realidade e que tenha mais de 2 entradas HDMI e USB. Uma vez que utilizo há 8 ANOS uma SONY Bravia e nunca deu pau em nada. A troca é dada apenas por conta que casei e me mudei de casa, deixando a mesma com meus pais em perfeito estado.


Preço

Preço na Internet: R$2500,00 à vista. Na Black Friday está por R$2200,00, o que é um PUTA PREÇO!



Pontos Positivos

Inteligência Artificial através de comandos voz (possível apenas com o Magic Control que pode ser comprado à parte).



Resolução UltraHD 4K com IPS, que mesmo não estando no centro da tela a imagem não perde qualidade.



Filtro HDR. Ainda não consegui utilizar com propriedade, infelizmente.



Som com DTS Virtual. É um sistema que permite uma imersão e qualidade maior na transmissão de áudio. Essa tecnologia ainda não pude utilizar, pois não possuo Blue Ray e nenhum console compatível.



Modo Ecológico para quem se preocupa com eficiência enérgica e a conta de luz no final do mês. Possui selo A em consumo de energia.



Não sei os modelos com borda prateada, mas a que comprei são bordas pretas, muito finas que desaparecem no painel, dando uma falsa impressão de infinidade.



Bastante leve.



É bivolt.



Possui Wi Fi integrado, mas não utilizo, com o roteador próximo optei conectá-la via cabo.



Conexões - 4 Entradas HDMI 2.0

- 2 Entradas USB

- 1 Entrada RF para TV Aberta

- 1 Entrada RF para TV a Cabo

- 1 Entrada AV/vídeo componente

- 1 Saída digital óptica

- 1 Entrada LAN RJ45



Pontos Negativos

Não possui saída de áudio auxiliar, o que aposentou meu Home Theater por enquanto.



Não vem com o Magic Control, o que é uma pena, por mais que ficasse R$200,00 mais caro mas no caso deste modelo é um item que agregaria um valor e qualidade ainda maiores ao produto, pois existem funções como a AI ThinQ (Inteligência Artificial) que só com o Magic Control é possível.



Controle remoto com as teclas inferiores muito pequenas, causando que aperte de vez em quando teclas não desejáveis. Da metade pra cima são bem espaçosas e grandes.



Ao invés do Upscalling deveria trabalhar com frequência 120 Hz.



Resumo da Obra

Modelo 2017 e 2018 que devemos ficar atentos na Black Friday 2018 e Black Friday 2019 por conta dos recursos e qualidade apresentados e um preço que pode ser bem convincente. Paguei R$2500,00 e não me arrependo, muitos recursos que futuramente irei utilizar em filmes com blue ray ou games com consoles! Por hora, utilizando Netflix, YouTube e para o básico que é assistir TV aberta com sinal digital, a qualidade de imagem e som são ótimas. Se encontrar por esse preço vale super a pena. Mais que isso, eu iria de SONY com certeza!
  


Compartilhe: