avatar de chuva_prateada
7

Tv LG com tela azulada

18 de Maio de 2019 ás 09:27
Dúvidas
1
40

Estou procurando uma TV de 55", me simpatizo muito com a LG. Mas ouvi vários comentários que essas telas mais novas de 2017 pra cá começam a ficar com a tela azulada ou roxeada.
Alguém já viu ou ouviu algo parecido?

Talvez eu não esteja tão por dentro do assunto, mas desconheço isso. Recomendo o HT Forum para pesquisar certinho.

responder
Reportar
@fernando_madeira_523416

Comprei uma 43UJ6525 no dia 06/01/2018 e para minha infelicidade a tela já ficou roxa e terei que trocar as fitas de LED que ficam atrás da tela, só as peças ficará em torno de 500 reais (fora a mão de obra)... RESUMO DA ÓPERA: há um ano e meio joguei fora 1900 reais!!!

OBS: 900 reais foram impostos... TÔ CANSADO DE SER ENGANADO!!!


responder
Reportar
@renanmr

Talvez isso se refira ao preto da imagem, que realmente é claro e azulado. Mas isso é normal. Acontece com qualquer tela IPS moderna barata. A solução é partir pra um modelo melhor (como a SK8500) ou escolher uma TV com painel VA.

responder
Reportar
@alberto_vasconcelos

É uma falha de projeto dos leds, após um ano e meio os leds não queimam mas ficam todos em tom de luz azul. Só acontece isso com a LG. A solução é trocar todos os leds o que não fica barato.

responder
Reportar
@nel_ma

alberto_vasconcelos
Vc também teve problema com Smart tv LG?
Conseguiu alguma solução do fabricante?

responder
Reportar
@danilo_gomes_770831

ola, tenho uma LG 5550 e depois de 2 anos de uso tive o mesmo problema TELA AZUL

responder
Reportar
@renato_moraes_807563

danilo_gomes_770831 estou com mesmo problema , vou arrumar isso e vender , comprar uma Samsung ou uma tcl . LG nunca mais

responder
Reportar
@nel_ma

danilo_gomes_770831
O que vc fez referente esse problema?
Tentou falar com a LG?
Eu tentei, abri uma reclamação, mas eles não reconhecem o problema.
Fiz reclamação no Reclame Aqui e mandei mensagem para o Xerife do Consumidor.
Em breve irei ao Procon.

responder
Reportar
@nadia_troglio

Eu tive que trocar os Leds e após 8 meses pifou novamente!

responder
Reportar
@vulpersky

É só não comprar LG que você resolve esse problema

responder
Reportar
@lazaro_oliveira_779892

Estou passando pelo mesmo problema também com uma Smartv 4K LG 43UJ6525. A cor fica azulada, e bem escurecida. TV com um ano e meio de uso. Uma pena um produto de preço elevado e não durar nem um ano!

responder
Reportar
@watila_brito

Estou com o mesmo problema. Mi há tv lg 4K está com a imagem azulada. LG nunca mais.

responder
Reportar
@andre_luis_793382

LG pra mim não presta, nunca prestou e falo para todos que conheço não comprar essa marca.

responder
Reportar
@cesar_bianchi

mesmo problema... tele azulada, e pelas respostas que vi da lg até agora, a solução é comprar uma tv nova a cada 1 ano e meio... que vcs acham?

responder
Reportar
@pedro_moura_816994

Estou com o mesmo problema com um ano e dois meses de uso uma merda isso nao compro mas LG

responder
Reportar
@pedro_cari

Também estou com o mesmo problema comprei uma LG 49 4k e com um ano e um mês azulou toda a tela. 800,00 reais para consertar. LG nunca mais.

responder
Reportar
@carlos_ferreira_820662

Estou com mesmo problema no ano e cinco meses a tela dela ficou azul smart TV 4K uj6565 LG problema no LED ela não queima mas fica azul cada vez mais fica mais azul



responder
Reportar
@luciano_guerra

Olá! Aconteceu aqui comigo. TV LG 43UJ6525 com tela azulada e escura. Decepção na marca LG. No meu modo de ver isso não é caso de garantia e sim falha de projeto e neste vaso, é RECALL!

responder
Reportar
@marco_braga

Tenho uma LG 43 4K e vai completar 2 anos agora... A tela está azulada nos cantos e amarelado no meio...
Jamais recomendo uma TV LG!!! Compre Samsung

responder
Reportar
@renata_anastacio_870972

Estou com o mesmo problema. Minha TV tem menos de dois anos e está com a tela azulada. Vim pesquisar possiveis causas e me deparei com um monte de gente reclamando disso.

responder
Reportar
@erick_farias_942711

Estou com o mesmo problema LG uhd 6100 49 com 2 anos e meio de uso passem longe da LG lixo!!

responder
Reportar
@rodrigo_justo_944040

Também tenho um LG 43 4k... É um absurdo! Um total descaso! Menos de 2 anos... O mesmo problema de todos vcs... Tenho celular LG... Já tive TV anteriormente... Mas, uma TV de quase R$ 2 mil, durar menos de 2 anos... É pra acabar com a credibilidade da marca! Descaso com os consumidores!

responder
Reportar
@pheliphe_marcos

Mesmo problema de vcs, LG 4k tela escura e azula ,nem mandei pro concerto comprei uma samsung mesmo,LG nem pelo valor de custo,não recomendo pra ninguém!

responder
Reportar
@aline_almeida_960437

Caí nessa duas vezes!! Não compro LG e não recomendo!!

responder
Reportar
@glauber_alves_963647

Pois bem, estou com o mesmo problema. Minha TV comprei ano passado para assistir a Copa, mais precisamente em Junho/18. E começou a apresentar este defeito de azular a tela desde o inicio de dezembro (na verdade identificado, deve vir ocorrendo há algum tempo, meu filho notou quando chegou de viagem). Valor pago R$ 2500,00 para em menos de 18 meses acionar a assistência técnica e sem garantias de que não tornará a acontecer o mesmo. Difícil acreditar que por pouco não escolhi um Samsung, apenas pelo acabamento da borda optei pela LG. Mas estou fazendo uma pesquisa do quantitativo de reclamações e irei acionar a justiça, me nego a comprar outra TV, visto que é um BEM DURÁVEL. E recomendo o mesmo a vocês, procurem seus direitos, duvido que em países sérios eles apliquem esse golpe de usar material de péssima qualidade na montagem das TVs. Assim que eu obter uma resposta, posto aqui se obtive êxito ou não em meu pleito.

responder
Reportar
@adao_cezimbra

glauber_alves_963647 Se tiver novidade avisa Glauber? Mais aqui com o msm problema... :(

responder
Reportar
@william_perez_975888

glauber_alves_963647 Olá, creio que devemos nos organizar, formar um grupo para agir com a força necessária e atingir a LG onde dói, no bolso. Uma ação eles conseguem rebater com facilidade, duas ou três também, talvez seja o caso de pensarmos junto, organizar as pessoas para entrarem com diversas ações Brasil afora, saturar o jurídico deles ou, de repente, formar uma ação coletiva, o que for mais forte. Pesquisei na internet e encontrei várias pessoas prejudicadas Brasil afora, outras várias nos EUA, até na Russia e Índia tem gente com o mesmo problema. A LG nos vendeu gato por lebre. Deve ter lucrado muito com essas TVs de baixa qualidade. Se nos organizarmos talvez consigamos saturar eles por todos os lados acionando-os pelo procon e diversas cidades, pelo reclame aqui e na justiça. Não creio que seja apenas um caso de conserto de TV, é um caso de Recall dessas TVs com vício, como ocorreu com a mesma LG em 2010, tiveram que fazer o recall de mais de 60 mil TVs.
É uma vergonha, mas se nada fizermos eles vão sair ganhando sempre, vamos dar um prejuízozinho para assustar eles e ver se começam a respeitar nós consumidores. Quem estiver disposto responda!

responder
Reportar
@nel_ma

glauber_alves_963647 Estou com o mesmo problema.
Vendo os comentários aqui e em outros sites com as mesmas reclamações entendo que a LG lançou tvs que tem vício oculto e/ou prática de Obsolescência programada.
Reclamei na LG e eles disseram que desconhecem esse tipo de problema o que não é verdade, pois no Reclame Aqui eles até resolveram uma situação dessa e era já ultrapassado o prazo de garantia.
Concordo que temos que mover algo contra a LG. O fabricante precisa se responsabilizar pois não é um fato isolado.
Mandei mensagem para o xerife do consumidor para ver se podem ajudar neste caso.

responder
Reportar
@nel_ma

william_perez_975888 Estou com o mesmo problema.
Já entrei em contato com a LG e eles alegam que desconhecem esse problema e disseram que como não está mais na garantia eles não podem fazer nada.
Fiz reclamação no Reclame Aqui (até agora a LG não se pronunciou referente essa reclamação) e mandei mensagem para o Xerife do Consumidor.
Concordo com você, precisamos nos organizar e requerer nosso direitos, pois esse defeito não é um caso isolado e a LG precisa ser responsabilizada.
Qualquer coisa me avisa que eu participo da ação.

responder
Reportar
@andrezza_eduarda

Aconteceu o mesmo com a minha tv smart 4k LG! Após dois anos tv completamente azulada, quase não dá pra assistir alguns programas, os olhos chegam a cansar!

responder
Reportar
@mauro_cruz_964602

Estou com o mesmo passando pela mesma situação, comprei a tv para assistir a copa de 2018, pelo que vejo é um problema do fabricante ou seja não acho justo ter que pagar por isso.
Entrarei em contato com o procon!

responder
Reportar
@nel_ma

mauro_cruz_964602 Vc já entrou em contato com o Procon?
Vamos nos juntar, trocar informações para que a LG resolva nosso problema.
Tem muitas reclamações referente ao mesmo problema.

responder
Reportar
@sergio_martins_968582

boa noite amigos .gosto muito da marca lg .mas fiquei desanimado ,minha tv fes dois anos agora e a tela começou aparecer umas m,anchas azuis. a lg deveria e faser um recal delas viu .muito chto isto .agora nao sei oque faço ou troco a tv e mudo de marca .

responder
Reportar
@sergio_martins_968582

ela so fica boa quando vc assite filme dos esmarf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

responder
Reportar
@silvio_filho_976145

Olá a todos, sou mais um cliente frustrado com esse problema. Recomendei aos meus pais comprar um lg 43LJ5550, e após um ano e meio de uso ela começou a ficar azul. Agora, com dois anos a tela fica toda azulada sem condições de assistir tv. Meus pais parcelaram a tv em várias parcelas, e depois de pagar com tanto sacrifício ocorreu esse problema.

responder
Reportar
@deivid_ely

Por isso eu sempre prefiro pagar um pouco mais caro e evitar dor de cabeça. Querendo ou não, o valor de um produto sempre está linkado a sua qualidade, salvo trás exceções.

responder
Reportar
@leo_moraes_481172

A Sony 54

responder
Reportar
@william_perez_975888

Olá, também sou mais um consumidor prejudicado por essa TV com vício vendida pela LG, comprei na Copa de 2018, e 1 ano e 5 meses depois ela começou a "azular". Creio que devemos nos organizar, formar um grupo para agir com a força necessária e atingir a LG onde dói, no bolso. Uma ação judicial eles conseguem rebater com facilidade, duas ou três também, talvez seja o caso de pensarmos junto, organizar as pessoas para entrarem com diversas ações Brasil afora, saturar o jurídico deles ou, de repente, formar uma ação coletiva, o que for mais forte. Pesquisei na internet e encontrei várias pessoas prejudicadas no Brasil, outras várias nos EUA, até na Russia e Índia tem gente com o mesmo problema. A LG nos vendeu gato por lebre. Deve ter lucrado muito com essas TVs de baixa qualidade. Se nos organizarmos talvez consigamos saturar eles por todos os lados acionando-os pelo Procon em diversas cidades ao mesmo tempo, pelo Reclame Aqui e na justiça. Não creio que seja apenas um caso de conserto de TV, é um caso de Recall dessas TVs com vício, como ocorreu com a mesma LG em 2010, tiveram que fazer o recall de mais de 60 mil TVs.
É uma vergonha, mas se nada fizermos eles vão sair ganhando sempre, vamos dar um prejuízozinho para assustar eles e ver se começam a respeitar nós consumidores. Quem estiver disposto responda!

responder
Reportar
@bruno_kauling

william_perez_975888
15981350759 já vamos fazer um grupo pra pesar juntos

responder
Reportar
@bruno_kauling

Estou com o mesmo problema
Pela segunda vez
TV LG 4k 49 polegadas
Vamos todos ir no Procon

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?