3

TV 4K: Vale a pena uma de entrada ou invisto numa melhor?

15 de Novembro de 2020 ás 16:08

Vivo bem com uma Sony Full-HD no meu quarto. Mas pretendo comprar o PS5 nos próximos meses e queria aproveitar a Blackfriday para fazer o upgrade pra poder jogar em 4K.

Mas estou na dúvida entre desembolsar R$1.900 numa de entrada (TU8000) que vai ter uma experiência mediocre, ou chutar o pau da barraca e investir R$5.000 numa com full-array local dimming (provavelmente uma Q80T).

Li e assisti várias resenhas, e a impressão que me passaram é que a de entrada não serve para o que eu quero, mas pagar mais que o dobro numa TV que sim vai servir me faz torcer o nariz.

O que vocês acham? Realmente a de entrada não vale a pena? Ou ela já vai ser uma boa melhora em relação ao que já tenho?

@rafassan

Isso é muito pessoal... Eu geralmente pego algo mais próximo das de entrada, que ofereça uma boa qualidade de imagem (que é o único fator que importa pra mim).

Por mim sequer precisaria ser smart, já que uso as funções do console pra isso.

responder
Reportar
@edsoraths

Além disso, não esquece que comprar TV é tipo jogar na loteria... Tem muita gente que recebe tv com problema já e tem dor de cabeça trocando, por isso, quanto mais coisa a TV tem, mais coisa pra dar problema ela tem também.

responder
Reportar
@hreter

edsoraths Ah, mas aí a gente tem que comprar tendo em mente o uso ideal. Senão realmente, eu ficava com a minha full-hd lisinha hahah

responder
Reportar

TU8000 não entrega uma experiência medíocre assim, não. Se é tão exigente, invista numa OLED, a depender dos jogos que você vai jogar.

Tem ainda a Q70T que poderia te atender e fica no meio termo.

responder
Reportar
@hreter

mf pior que você tem razão. Vi que não tem tanta diferença entre a Q80T e a CX da LG. Acho que vou nela mesmo. Obrigado!

responder
Reportar
@daniel_nogueira_1093938

É como falai aqui. Acredito que vale a pena esperar para pegar a q80t. Também tenho uma Sony full HD, e gosto muito dela e quero migrar pro Ps5. Pelo que andei pesquisando, tudo que a Samsung prometeu com a Q60 e Q70, só foi cumprido de fato nessa última. Agora a questão é encontrar por esse valor abaixo de 5k. (ainda sonhando com a lenda dos 3.999) rs

responder
Reportar
@jackson_oliveira_1431848

E a tv da TCL? São boas?

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

creio que a q80t seja uma boa tv, mas não pelo valor de 5k, eu acho justo para uma tv top de linha até uns 4k, mais que isso não me disponho a pagar.
Agora, se realmente esteja disposto a investir em uma tv top de linha pense na oled, tem sim inferior ao da Q80t, mas a imagem parece ser perfeita.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?