avatar de leticia_cuchiaro
0

Problemas n troca de Tela no J5 Pro na assistência, o que fazer?

21 de Dezembro de 2019 ás 11:50

oii, quinta-feira levei meu j5 pro para trocar sua tela, pedi que a moça colocasse uma tela ORIGINAL e não de segunda linha. Isso em uma quinta-feira ,ontem na sexta (um dia depois de uso de quando foi arrumado) o meu celular estava com menos da metade da tela ascendendo e a outra apagada ,sem qualquer imagem. Contudo o celular liga,desliga,carrega,até ligação consigo atender, é como se estivesse normal, apenas com a parte da tela preta. Minha mãe levou o celular novamente aonde ''arrumaram'' e disseram que eu deixei cair ou bati em algum lugar e que ele trincou a tela por dentro.EM NENHUM MOMENTO O CELULAR CAIU, não bateu em local algum, eles cobraram outro valor da minha mãe para arrumarem novamente.
Eu acredito que na verdade, eles não arrumaram direito meu celular, pois ate no mesmo dia a tela estava mt estranha de como era antes, as cores estavam bem mais vibrantes e estranhas, creio na possibilidade de terem colocado uma tela de segunda linha. AJUDE-ME, posso reclamar? querer meu dinheiro de volta ou algo do tipo?

@markonne_cirilo

Amigo, acessórios e componente originais para smartphones, só em autorizadas. O resto das lojinhas que consertam vai ser paralelo ou no máximo, se for original, vão tirar de outro usado.

responder
Reportar
@chrispimentel

Hello Letícia, eu acho que você deve ir atrás siim. Você deve reclamar e tentar resolver esse problema.

Eduardo_Marim, você pode dar uma força nesse caso? Meu amado mf disse pra pedir sua ajuda também

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Letícia, o nosso Código de Defesa do Consumidor, determina que quando contratamos um serviço de assistência técnica, o mesmo deve empregar o uso de peças originais, ou similares de igual qualidade, caso o cliente ACEITAR EXPRESSAMENTE.

A variação na tonalidade de cores em seu display, é um forte indicador de um componente de baixa qualidade, o que caracteriza uma violação ao CDC e poderá ser utilizado como prova. Outro abuso cometido pela assistência, é o não fornecimento de garantia legal, diante a um problema notório.

Diante disso, você deverá exigir o ressarcimento de toda quantia paga, e se necessário adicional por qualquer dano causado ao seu produto, também é possivel requerermos esse seu direito na justiça, você poderá ajuizar uma ação pelo Juizado Especial Civel da sua cidade, é gratuito e descomplicado, irão te auxiliar lá mesmo. A hipótese do JEC é interessante caso o prestador da assistência se recuse a te ressarcir.

Vale lembrar, que a lei ainda determina, que se desejar, você poderá obrigar a assistência, a substituir por peças originais. Dica: salve o máximo de provas possíveis, espero ter ajudado!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?