12

Como faço para transferir Whatsapp de Android para iPhone?

30 de Novembro de 2017 ás 09:15

Fala pessoal, bom dia!

Tenho um celular com Android 6.0 (Marshmallow) e vou voltar pro iPhone (finalmente,rs).

Acontece que não quero perder nenhuma conversa, foto ou vídeo que estão no WhatsApp, quero que tudo seja migrado pro meu novo celular.

Eu sei que de Android para Android e de iPhone para iPhone o processo é totalmente simples, porque o backup de todos os dados é feito no Google Drive e no iCloud, respectivamente. Então é só instalar o aplicativo no novo aparelho, que todos os seus dados serão baixados automaticamente.

Procurei um pouco na internet e não encontrei nada de útil que pudesse me ajudar a migrar esses dados, somente através de programas pagos, que é o que eu quero evitar.

Enfim, se alguém souber como fazer esse processo e puder compartilhar, já agradeço muito!

@barbara_fernandes_953909

Você conseguiu?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Wondershare dr.fone já testou esse?barbara_fernandes_953909 rihsc

responder
Reportar

Todos os aplicativos que encontrei são pagos, e esse aí fica R$ 100,00... queria um meio gratuito... já perdi dias tentando e sem sucesso!

responder
Reportar
@fabio_carneiro

sabe dizer mf ?

responder
Reportar

fabio_carneiro barbara_fernandes_953909 de algum jeito nativo não é possível. Aplicativo gratuito eu nunca vi e esses pagos eu nunca testei.

responder
Reportar
@rihsc

barbara_fernandes_953909 laryssa_alcantara fabio_carneiro mf

Mesmo depois de dois anos, ainda não encontrei solução pra isso, somente de iPhone para Android, usando o programa "iBackupViewer".

responder
Reportar

rihsc eu tenho ambos, uso diariamente os dois sistemas. Nunca consegui nada parecido, rs.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

barbara_fernandes_953909 rihsc já pensou em instalar Google drive no ios e vê se consegue fazer restauração por la?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

E semf rihsc barbara_fernandes_953909
Será que se fizer backup local, tranferir esse arquivo pro computador/notebook e fazer upload via icloud para Windows e tentar sincronizar... Sera q n da?

responder
Reportar

laryssa_alcantara já tentei, com WhatsApp não rolou. Talvez com outros apps até dê certo.

responder
Reportar

Estou desde semana passada tentando de tudo. Fiz backup local, Google Drive, no WhatsApp... quando vou pro iPhone o iOS não reconhece nenhum formato do Android. Nenhum! Tem opção de cartão de memória, mas no iPhone não tem onde colocar. E quando fazemos o backup no pc, só restaura no Android de volta, não reconhece tbm. Duro que o WhatsApp é comercial, não quero perder o histórico com meus clientes, mas agora não utilizarei mais Samsung e sim um iPhone. Que situação! Só quero o histórico das conversas com os clientes, já fucei tudo, vi vídeos, li tópicos, fóruns, mandei e-mail no suporte do WhatsApp é até agora nada! O dr fone além de ser 80,00 tem um tal de seguro obrigatório aí vai pra 100,00 e ainda expira depois... sacanagem!

responder
Reportar
@jorgesilveira

Eu migrei do iphone para o android em 2015 eh nunca tive esse problema com os celulares Android que troco de ano em ano kkkkkkk!!!

responder
Reportar
@alan_leitao

Oficialmente o Facebook não dá a opção e de migrar conversas entre os sistemas. No Android o WhatsApp faz backup e restaura no Google Drive e no iOS faz backup e restaura no iCloud Drive. O Facebook também usa formatos de backup diferentes entre os sistemas, o que dificulta um processo manual de migração. Nunca testei apps de terceiros para fazer isso, então não sei se funcionam. A melhor forma de manter as conversas em caso de troca de sistema é exportar elas e salvar no computador

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Tem programa chamado backuptrans q promete fazer transferência

responder
Reportar
@willians_novaes

Alguém conseguiu alguma solução?

responder
Reportar
@vaaleria

Bom dia pessoal, tudo bem?

Em 2015 quando passei por esse processo tive a mesma dor de cabeça, porém relacionados aos SMS's. Tinha vários que eu gostaria de salvar para guardar, pois se tratavam de mensagens enviadas pela minha mãe, e como ela faleceu gostaria dessa recordação. Eu fucei, meu marido que é da área de tecnologia também passou noite a fora buscando alguma forma de fazer essa transferência de forma normal, mas não encontramos nada. A solução que fiz foi dar print em todos os sms's, e salvar como imagem no google fotos, que posteriormente baixei no iphone e consegui ter acesso.
Agora com o what's app, vi um link na internet e vi que alguém aqui já tinha citado acho que o app : https://tecnoblog.net/286431/c...d-iphone/.
E uma outra solução, é enviar as conversas por e-mail para você manter o histórico que precisa, porém se for um volume alto de conversas, imagino que irá ficar meio complicado.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?