Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Avatar do membro Vitor Augusto Sugahara Ruiz
12
Conversas Livres

Tire dúvidas sobre Dieta, Nutrição, Treino e Suplementação e conheço a Dieta Flexível

por Vitor Augusto Sugahara Ruiz (@vitor_ruiz)

8 de abril de 2021 às 21:01

44

1

9

Olá, Promobiters, tudo bem com vocês?

Tentarei ser o mais breve possível.
Depois de passar pela pior fase de minha vida, em um limbo de restrição e supercompensação, causada por FALTA DE INFORMAÇÃO, recentemente consegui atingir meu objetivo, depois de ANOS tentando.
A falta de informação não foi por ela não estar disponível, mas sim pelo fato de eu nunca ter ido atrás.
Achando que estava bem orientado, por anos fiz dietas restritivas, de cardápio, que basicamente consistia em comer de 3 em 3 horas.
Nos primeiros meses os resultados foram excelentes, nunca havia tido tanto resultado na vida.
Porém, a restrição demasiada, principalmente de fazer uma dieta low carb por vários meses, me levou a um estado que eu chamo de limbo dietétivo.
Um ciclo vicioso. Fazia certinho a semana toda, tinha UMA refeição livre na semana e conseguia matar todos os resultados pois comia como se não houvesse amanhã.
Na minha cabeça estava tudo certo, era planejado. Afinal, era minha refeição livre.
Na época eu não via desta maneira, mas era sim uma compulsão alimentar. Na minha mente eu queria legitimar aquela atitude, mas tinha dia que eu precisava deitar de tão estufado que ficava.
Não estou dizendo que restrição gera compulsão, nem que você não deve fazer uma refeição livre ou "dia do lixo".
Tudo é questão de EQUILÍBRIO.
Se você zera os resultados da semana em uma refeição ou dia do lixo, você está fazendo errado.
Depois de ANOS tentando, cada dia mais frustrado e desmotivado, achando que tinha algo de errado comigo, passando por uma série de "profissionais" que não souberam me ajudar, na busca de um "problema" que justificasse minha falta de resultados, em um último esforço, descobri a Dieta Flexível.

Depois de entender o princípio dela, as coisas nunca fizeram tanto sentido.
Hoje vejo claramente todos os motivos pelos quais eu nunca cheguei lá.
Apear de tudo, não me arrependo de ter passado por tudo que passei. Me serviu de experiência e servirá de relato que tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar.

Apesar de estar em "alta" ainda vejo muita gente que não conhece ou nunca tentou a Dieta Flexível.
A maioria das pessoas está sempre buscando dietas milagrosas, suplementos mágicos, remédios, chás, termogênicos e até mesmo drogas.
A pessoa está gorda/magrela faz anos e quer mudar de corpo em um, dois..três meses. E ainda acha que está demorando.
Ninguém te vende um livro, um protocolo, um suplemento ou uma dieta falando que você pode demorar mais de um ano pra chegar aonde você quer.
Às vezes vai demorar mesmo, porém isso não quer dizer que você vai sofrer até chegar lá.
Não é preciso ter pressa. Nós temos o resto da vida pra isso.

Tudo isso me motivou a fazer o que estou fazendo neste exato momento. Ajudar outras pessoas.
Recentemente comecei a postar em minhas redes sociais muito do que passei e do que fiz pra conseguir atingir meu objetivo.
Admin, pode remover este trecho caso for contra as regras (eu as li mas não achei que este caso seria proibido).

Meu intuito com esse tópico no fórum é responder tudo quanto é tipo de dúvida em relação à dieta, nutrição, treino e suplementação.
No que eu puder responder, com certeza ajudarei. Se não souber, será uma motivação para aprender ao mesmo tempo que ajudo.
Pode ser que eu demore um pouquinho pra responder, mas prometo que responderei todas as dúvidas aqui postadas.

Obrigado pelo seu tempo e espero poder retribuir de alguma forma.

Compartilhe: