6

Tenho orçamento para montar um PC de R$5.500. Podem me ajudem com as configurações?

05 de Fevereiro de 2020 ás 10:10

Já estou a um bom tempo esperando para pegar um pc novo. Estava interessado em pegar a Tomahawk junto com a 2060 Super, mas vi a galera elogiando bastante essa placa de video e montei essa config, tenho o orçamento de R$ 5.500,00 max para investir em uma máquina. O que vocês me recomendariam modificar para melhorar essa config ou algum conselho, dica... Na terabyte eu montei essa config separada e deu um total de R$ 5.456,01 (primeira imagem), já na opção "full custom" da Terabyte saiu mais barato (segunda imagem)... para mim seria mais conveniente que viesse já montado, levando em conta que eu não tenho coração suficiente para montar uma configuração dessa.

@patrick_aparecido

Você não pensa em ir de ssd m.2?

responder
Reportar
@hisashi_644036

patrick_aparecido Sinceramente eu não sei, ainda não parei para entender muito bem sobre os SSD, então só escolhi algum em promoção... Tem esse "SSD Kingston A400 240GB" por R$ 247,95 no qual eu poderia alterar para ele, seria bem melhor?

responder
Reportar

hisashi_644036 fuja desses Kingstons. Sugiro que pegue Crucial BX ou MX500. E também sugiro M.2.

responder
Reportar
@hisashi_644036

mf E sobre a motherboard, você acha que essa é uma boa para ir? Provavelmente no futuro irei atualizar o processador para um melhor para gaming, sendo que não vou precisar me preocupar com gpu no futuro. jvsilvictor Me recomendou a Steel Legends, mas eu não sei.. Como mencionei tinha planos de pegar a Tomahawk, mas deixei passar. Queria pegar algo no mesmo nível ou acima da Tomahawk, tava vendo alguns comentários da galera falando que talvez esse cooler no chipset da TUF poderia acarretar em problemas no futuro...

responder
Reportar
@hisashi_644036

Fiz algumas mudanças, o que você acha? Só não sei ainda exatamente qual é uma boa ram, pelo que eu pesquisei, essa é bem ok!

mf

responder
Reportar

hisashi_644036 qualquer uma acima da Pro4, Steel Legend e Tomahawk lhe atenderá. Não dá para indicar sem saber o upgrade futuro e o que pretende fazer para investir tanto em mobo.

As alterações estão bacanas, só pesquise bem acerca desse gabinete que eu não conheço e verifique se o preço está bom.

responder
Reportar
@hisashi_644036

mf Tava falando com um amigo e ele me chamou atenção a fonte.. ele falou que 650w nao seria o suficiente para suprir todo o computador sendo que eu ainda iria colocar os meus HDD. Eu já emitir o boleto, eu poderia só ignorar o boleto que eu já emitir e efetuar a compra novamente com uma fonte de Corsair CX 750W?

responder
Reportar

hisashi_644036 seu amigo está louco, dá e sobra. 400 daria (embora não seja recomendado fazer isso, rs). Tem que ver qual será o consumo máximo e a faixa de eficiência da fonte escolhida, talvez foi isso que ele quis dizer (normalmente o consumo máximo seria ideal em uns 60% da fonte).

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?