7

Como colocar filmes em tela cheia na Netflix na Smart TV 55RU7450?

18 de Janeiro de 2020 ás 18:03

não consigo colocar tela cheia nos filmes na minha ru 7450 da Samsung, qdo assisto filmes Netflix ou outros . não são todos. tem algum jeito de colocar isso na tela inteira??

@laryssa_alcantara

Tela cheia é "widescreen" ou formato quadrado?
Imagem ta descentralizada ou a função full não "funciona"?

responder
Reportar
@fabio_ortiz_943737

laryssa_alcantara sim, são as faixas pretas e eu já li a respeito , mas gostaria de saber se há algum jeito de expandir a imagem de forma que preencha a tela inteira, pois li no manual da tv que não e apropriado assistir filmes com essas tarjas pretas , pois desgasta de forma irregular a "imagem" da tv.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

fabio_ortiz_943737 o efeito que você falou é burn-in e minha opinião é q nas novas tvs (qled, oled e afins) esse problema é muito menos recorrentes no curto prazo.
O problema existe? Pode sim
Se for comparar o defeito degradação é muito mais lenta do que nas de plasma.

O problema seria se vc ficasse só com imagem estática durante longos períodos e só cm essas linhas.
Como tem conteúdo que você assiste com tela full (a chance do defeito é menor).
Mas a solução paliativa seria usar Zoom na tela, mas cortaria pedaços da imagem

responder
Reportar
@fabio_ortiz_943737

laryssa_alcantara obrigado por esclarecer.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

fabio_ortiz_943737 tela n fica cheia ou apresenta barras pretas?

Se for barras pretas pode ser simples: formato filmado do conteúdo é diferente da TV.
Própria Netflix explica isso

https://help.netflix.com/pt/node/8844

Agora se n for, de mais detalhes

responder
Reportar
@luciano_668875

É a proporção do filme, o filme foi feito assim, a fotografia dele foi pensada assim... é só dar zoom que some, mas vc desconfigura a imagem toda fazendo isso, corta partes da cena que não vão aparecer e etc.
Antigamente as tvs eram 4:3 - quadradas (e os filmes/clipes/programas de TV tbm), hoje temos o widescreen, que tem algumas variantes que preenchem ou não a tela toda das TVs atuais.Hoje temos inclusive monitores super widescreen, que são preenchidos totalmente com esses filmes que apresentam tarjas na sua tv, mas em outros ficam com "tarjas" nas laterais.

responder
Reportar
@audra

Tentei mexer na minha tv lg em configuracoes/ formato de tela, e aquele q mais cobre a tela é o zoom o tela cheia e o original deixam uma margem lateral bege bem pequena. Mas sempre deixei no formato de tela original.

responder
Reportar
@jeannetteday

Se for barras pretas pode ser simples: formato filmado do conteúdo é diferente da TV.
Própria Netflix explica isso https://techbigs.com/pt/netflix.html

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?