8

Tarifas e impostos de importação para Minas Gerais

28 de Dezembro de 2020 ás 15:38

Estou de olho em um celular Xiaomi para importar. Pelo o que li, a loja Hong Kong Goldway do Aliexpress declara uns 70$ e como "celular usado" ou nem fala que é um celular. As chances de ser taxado aqui em MG ainda continuam altas? (taxas exorbitantes)

responder
Reportar
@geovana_milo

mf se colocar o endereço de entrega em outro estado que os impostos são menores, compensa?

responder
Reportar

geovana_milo se tiver como pegar, às vezes vale a pena sim. O que vai mudar de MG para outros estados é o ICMS, o resto é igual.

responder
Reportar
@geovana_milo

O ICMS em celulares por mais de 1000 reais sai mais de 600 reais no final, uma facada

responder
Reportar
@alexandre_montoliu

Só fui taxado na minha última importação, a qual foi uma mobo+cpu. Como a loja da qual comprei já tem prática na venda para o Brasil a mesma declarou apenas 44 dols a fim de evitar a taxa ou minimizar os danos. Acabei pagando para a RF 60% dos 44 dols + 15 reais do serviço de entrega dos correios, sem qualquer cobrança de ICMS.
Devo dizer que a localidade não aumenta ou diminui a chance de ser taxado, mas como outros colegas já disseram, varia o valor do ICMS. Lembrando que para importar você tem que ter em mente o valor do produto + frete em dols, porque será em cima desse valor que cobrarão os 60% se taxado, mais o ICMS e mais a taxa de entrega dos correios.
Se após essa conta compensar importar e você estiver ciente de que está praticamente abrindo mão da garantia do produto, então vá sem medo, porque pode passar direto pela RF e ser só alegria.

responder
Reportar
@geovana_milo

alexandre_montoliu pelo o que eu li, só tem 3 estados incluindo mg que cobram ICMS por importação, então se não for pedido nesses estados e o valor dos impostos da RF forem referentes ao valor declarado de 79 dólares acho que compensa. Veja, é uma compra de aproximadamente 1400, em sites e lojas brasileiras sai por mais de 2000. Mesmo com os impostos calculados (tirando ICMS), sairia cerca de 200/300 reais mais barato (levando em consideração os 79 dólares declarados). Acha que compensa?

responder
Reportar
@alexandre_montoliu

Eu sou a favor da importação na maioria dos casos. Em alguns o valor fica bem próximo do praticado aqui não compensando a perda da garantia e em outros por conta da obsolescência programada caímos novamente no problema da garantia. Meu irmão importou dois poco m3 do lançamento, que passaram direto pela RF o que pra ele compensou demais. Mas no seu caso, no meu ponto de vista, se a sua economia será entre 200 e 300 reais, não acredito que compense.
Acredito que seja um bom valor a se pagar por ter a garantia de 1 ano (se for de loja, não ML), uma vez que, depende do modelo algumas peças ainda são difíceis de se encontrar nacionalmente para manutenção.

responder
Reportar
@nylton_cr

Aproveitando o tópico, se eu for taxado, sou obrigado a pagar a taxa? tipo no aliexpress eu poderia desistir da compra e pedir reembolso?

responder
Reportar
@campos_123

eu sou de MG, importo desde 2010 e cada ano que passa está pior. percebo que pra MG tem mais frequência na tributação e também na revisão da declaração, forçando o pgto de federal + multa + ICMS MG.
Se puder, importante para outro estado....

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?