11

Suspeita de falsificação de perfume Acqua di Giò comprado na Época Cosméticos

09 de Outubro de 2020 ás 19:52

Referente à promoção postada aqui: https://www.promobit.com.br/of...0ml-689886

Adquiri dois perfumes Acqua di Giò em dois pedidos distintos e um Acqua di Giò 200ml, ambos no Marketplace da Época no Magazine Luiza.
Ambos Acqua di Giò 100ml apresentam SÉRIOS indícios de falsificação, não seguindo nenhum dos padrões internacionais que indicam a originalidade de perfumes importados. Ambos não têm batch-code gravado na caixa e os selos da importadora e o selo ADIPEC são colados DIRETAMENTE na caixa, ou seja, a embalagem celofane original do fabricante foi VIOLADA para a colagem dos mesmos selos.
Os Acqua di Giò 100ml destoam completamente do Acqua di Giò 200ml que comprei no mesmo site (da promoção postada aqui também), ambos da mesma importadora (PROCOSA). A versão 200ml segue todos os padrões internacionais que indicam originalidade. Tem batch-code gravado em baixo relevo diretamente na caixa e os selos são colados por cima do celofane.

Por ser uma empresa conhecida, e na qual comprei mais de 3 mil reais somente nos últimos meses, nem sequer me atentei a conferir esses detalhes de originalidade. Porém, há poucos dias, fui alertado por um colega (que comprou três Acqua di Giò 100ml na mesma promoção) de que os perfumes teriam a fragrância ALTERADA e que o batch-code da etiqueta do fabricante não coincidiria com a do frasco (o mais óbvio indício de falsificação).
Um perfume consegui me desfazer e outro segue aqui, lacrado.
Tentei entrar em contato pelo chat do Marketplace do Magazine Luiza, há uns 2 dias, porém nem sequer tive uma resposta.

Alguém mais notou diferenças na fragrância e algum indicio de falsificação?

@fabio_carneiro

caramba, por essa eu não esperava. a Época Cosméticos é uma loja do Grupo MagazineLuiza. Será que não pode ter sido uma alteração do lote?

responder
Reportar
@thauan_s

fabio_carneiro Cara, é muito difícil dada tantas discrepâncias. Tantas diferenças em relação ao de 200ml... e é coisa grotesca não ter a gravação do batch...
Comprei um Code da Armani, veio bonitinho que nem o ADG de 200ml.

responder
Reportar
@julianasilvadeabreu96

ganhei um fantasy em 2016 e ele foi comprado na epoca, minha amiga amou e comprou tbm. o dela veio TOTALMENTE DIFERENTE EO MEU. Chegamos a conclusao que nao era o mesmo perfume. ou seja, falsificado. Mas ela deixou pra la.

responder
Reportar
@dmelloz

julianasilvadeabreu96 ela comprou no mesmo ano que você ganhou o seu? Podem ocorrer reformulações...
Outra coisa seria interessante ver é se consta no selo o mesmo importador/distribuidor, pois, sendo diferente, não se sabe da razão da troca de fornecedor por outro... mas intuindo seja por vantagens de custo, pode ter ignorado a idoneidade das qualificações.

responder
Reportar
@dmelloz

Primeiro de tudo. O perfume passou por diversas reformulações.

Segundo. Selo pertence a uma associação brasileira.
Corrijam-me se estiver enganado.
Não é obrigação legal.
Quem coloca?
Quem determina onde colocá-lo? Se o importador nao fazer parte da associação?
Selo não garante nada. Falsificam até dinheiro... não falsificaram selo(??) ou mesmo desviaram originais(???).
Logo, tanto pode não ter o selo como ter o selo, e ser original ou falsificado...

responder
Reportar
@thauan_s

dmelloz Já estou careca de saber disso aí.
Até pego perfumes direto no Uruguay, e lá obviamente não tem selo adipec.

Agora tu está ignorando o fato de simplesmente não ter nem sequer um batch code na caixa. É padrão em (praticamente) todos perfumes importados a gravação do batch na caixa. Não importa a origem.

E, além do mais, por que vão seguir um padrão na versão 100ml e outro para a de 200ml? Não faz sentido.
De Antonio Bandeiras à Dior, todos seguem o mesmo padrão de gravação do batch code na caixa e os selos colados por cima do celofane.

Pior é que nem sequer dão uma explicação convincente. Empurraram para a Armani, que está ignorando o caso. Aí tem coisa

responder
Reportar
@dmelloz

De qualquer forma. Outras questões se impõe.
O pessoal ainda bota fé porque é Época Cosméticos... na boa, foi vendida e está nas mãos da Magazine Luiza. Essa como qualquer outra que aqui encontramos anúncio: Sieno, Veni. As empresas querem fechar negócio. Compram do distribuidor/importador que bate à porta oferecendo o produto. Se checam permanentemente seus fornecedores, a fim de se protegerem de eventual interposição de terceiros, não sabemos...
Mas fato é que na Europa há apreensão direto de produtos falsificados com destino países emergentes.

responder
Reportar
@thauan_s

dmelloz Recentemente comprei uns Airdots falsificados na Banggood. Obviamente a Banggood foi tapeada pelo fornecedor, que mandou um produto falsificado.
O mesmo pode ter acontecido com a Época.
O problema é não admitirem o problema e lesar o consumidor

responder
Reportar
@evan_ilson

Chegou hoje um aqua de gio que pedi na Netshoes mas enviado pela Época Cosméticos absolutamente falsificado.
Reclamei e estou aguardando.
Do contrário, nao usarei.
Não tem como.... não tem qualidade nenhum

responder
Reportar
@fabio_carneiro

evan_ilson como você chegou a essa conclusão? Tem certeza que não se trata de uma reformulação ?

Consegue compartilhar com a comunidade a sua análise e evidências ? Seria legal ter foto da embalagem pra ajudar as pessoas a diferenciar o original e o falso.

Eu acho difícil a época vender falsificado, a loja é gigantesca e faz parte do Magazine Luiza.

responder
Reportar
@thauan_s

evan_ilson É original. Mas foi absurdamente reformulado. Virou uma porcaria.
Reclamei, a troca demorou uns 2 meses para ser feita, mandaram o perfume para os Estados Unidos pelo que pareceu. E me trocaram por um perfume idêntico ao que havia enviado. Perda de tempo.
Não compro mais Acqua di Gio.

responder
Reportar
@helimar

Tenho muito receio de comprar perfume online.

responder
Reportar
@osvaldo_henrique_1477570

Gente muito obrigado , estava quase comprando no site da magazine market place com a época.
O de 200ml está saindo 420,00... Que merda !!

responder
Reportar
@fernando_1586848

Algumas pessoas podem confundir a qualidade do produto na pele. Os ADG nenhum caiu bem na minha pele. Me disseram que seria o tipo de cítrico que eles tem. Deve ser mesmo prq eu curto muito perfumes cítricos. Acqua de giò profummo não caiu bem na minha pele. Achei que tinha algo errado com o decant. Depois experimentei o Acqua de giò tradicional do flaconete oficial e o resultado foi o mesmo. Outro que não caiu bem na minha pele foi o Light Blue masculino. Sempre testem na pele, nem que seja por decant. Na época não tive problema ainda.

responder
Reportar
@sony_medeiros

Chegaram a alguma conclusão a respeito do post original?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?