3

Sugestão de um notebook para atividades variadas até R$ 4000

14 de Dezembro de 2020 ás 10:47

Fala pessoal, queria pedir uma ajudinha de vocês para comprar um notebook. É o primeiro que pretendo comprar e por isso não tenho muita base.

Gostaria de um notebook que sirva para as atividades diárias de estudos e também que sirva para games mais "leves" - como CS, Valorant, BF (gráficos baixos). Não quero ter gráficos exuberantes, só que rode tranquilo, sem engasgos.

Não sei se o custo benefício dos processadores AMD são bons, não conheço muito, se vocês puderem me dar uma ajuda nesse sentido também agradeceria!

Uma faixa de preço de R$ 3000 até R$ 4000.

Obrigado!

@vitor_t

Cara, atualmente os notebooks com CPUs AMD são quase todos 3000 e alguma coisa, o numero do processador, isso significa q são da arquitetura zen +, essa arquitetura não é tão boa pra jogos com os intel de 8-9 e principalmente 10 geração, mas nada que dê problemas quando combinados com placas de vídeo de entrada. Nesse valor se vc conseguir um note com um I5 ou ryzen 5 e uma 1650 seria um excelente custo benefício. Uma 1050 deve te atender também, mas é um tanto mais fraca. Alem disso te recomendo pegar algo com 8 ou 12gb de ram, pensando em um bom e suabe multi-tarefas e nos games. Vc pode usar o papahardware.net para comparar placas de video com processadores, mas cuidado que os desempenhos de placas de pra Pc e notebook são diferentes, questões de resfriamento e energia limitam as placas e os processadores quando comparados com os de PCs. Podes pesquisar comparativos entre algumas configurações de portáteis no YT. Boa sorte na sua compra.

responder
Reportar
@vinicius_1238704

Eu estava com esse orçamente para gastar em um notebook e acabei gastando um pouco mais (4,5k) pra comprar um notebook mais potente e com uma maior durabilidade, comprei um nitro 5 com i5 8gb GTX1650 1TB+125SSD, mesmo não usando ele para jogar, foi o melhor custo beneficio que encontrei.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?