5

Sugestão de notebook na faixa de R$2000

15 de Novembro de 2020 ás 20:10

Preciso de um notebook para estudar, assistir videoaulas, e também para trabalhar. Uso muito o pacote Office.

Também vou usar pra serviços de streaming, tipo Netflix. Não uso pra jogar e nem preciso instalar muitos programas pesados, mas tenho muitas fotos e arquivos salvos no notebook.

Queria um notebook na faixa de uns R$ 2.000,00. Qual modelo vocês me indicam?

@vinicius_1238704

No final do ano passado minha namorada comprou um Notebook HP Celeron N3060 RAM 4GB eMMC 64GB Windows 10 Tela 14". Ela usa praticamente para as mesmas coisas, o notebook tem dois problemas aquecimento (É ideal usar com uma base refrigeradoras, comprei uma no ML por 15 reais) e a capacidade de armazenamento muito baixa (em algum momento a atualização do windows vai ocupar tudo, ela usa um HD de um computador antigo como HD externo). Na época ela pagou 1100,00 reais, acredito que agora esteja na faixa dos 2000 reais. Talvez não seja bom comprar esse modelo por conta do aquecimento, mas um modelo com Processador celeron e 4gb com um SSD pode ser suficiente para a sua utilização. Sempre que achar um com preço interessante vá no youtube e procure um review.

responder
Reportar
@juliana_897280

vinicius_tibo_1238704 obrigada pela dica! São tantas opções que fico perdida kkkk esse da HP que você falou não estou encontrando em nenhuma loja, mas vou seguir a dica de procurar um celeron e 4gb. Ele ser SSD faz muita diferença será? Vi alguns entrando em oferta mas que não são SSD

responder
Reportar
@vinicius_1238704

juliana_897280 o SSD te dá mais velocidade com relação ao HD, mas você perde em armazenamento, tem diversos vídeos comparando a diferença dos dois no YouTube. acho na Black Friday você pode entrar uns modelos com processador i3 que é melhor que o Celeron, na faixa dos 2500, veja no site da Acer o aspire 3 ou o Samsung flash

responder
Reportar
@juliana_897280
responder
Reportar
@ely_t

juliana_897280 teria que ver quanto que você tem de armazenamento utilizado com essas fotos e documentos, visto que notebook nesse preço com SSD será de 64gb ou 128Gb, sendo uma parte de uns 13Gb mais ou menos ocupadas pelo sistema e softwares....
em muitos notebooks atuais que vem com HD convencional de 500 gb ou 1Tb, possuem espaço para adicionar SSD (onde você utilizaria para o sistema operacional e softwares aumentando assim a velocidade de abertura do sistema e dos apps). Bem como poderá adicionar mais memória ram.
Caso você dependa de boa quantidade de armazenamento uma solução seria comprar com HD e adiconar o SSD futuramente.

Por isso se puder pegar algo com processador melhor, como o i3 já citado, melhor... e bem como ja disseram também, olhe os review,... se for o caso de pegar um sem o ssd, prefira um que tenha o espaço para adicionar um futuramente (slot M.2).

lembrando que o processador da linha Core i, vem acompanhado do numero que identifica a geração do processador... ex i3-6006u (o primeiro digito depois do i3- indica que é de 6ª geração).
os mais recentes comercializados são de 10ª geração, prefira um de 8ª pra cima, no mínimo.

responder
Reportar
@juliana_897280

ely_t obrigada pelas dicas!

responder
Reportar
@peter_griffin

Se tiver como investir um pouco mais tente pegar um com um i3, vai durar o dobro do tempo que um celeron. Celeron é processador pra calculadora.

responder
Reportar
@juliana_897280

peter_griffin to aguardando alguma promoção na black friday. Obrigada!

responder
Reportar
@bsl

daniele_santana_1375279 a gente tem uma discussão aqui sobre notebooks na faixa dos 2 mil reais.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?