4

Sugestão de notebook i5 8GB até R$ 3.000

24 de Maio de 2019 ás 10:23

Estou a procura de um notebook i5 de 8ªGeração, 8Gb Ram, Placa de video mx150, Tela Full HD não importando o tamanho e que tenha suporte a ssd m2.

Até 3000 R$

Obrigado!

@gpgomes

https://www.submarino.com.br/p...gem=BIVOLT
achei esse mas n sei se atende a tudo q vc deseja

responder
Reportar
@william_f

gpgomes Não achei a informação da resolução, mas creio que seja HD, sendo que a tela desse modelo, tem bastante críticas...

responder
Reportar
@william_f

gpgomes Eu achei um igual ao que eu queria e com um processador até melhor, porém falaram que a tela e a bateria deixam a desejar, alguém tem um notebook lenovo 330 pra dar o seu feedback?

https://www.magazineluiza.com....OPEALw_wcB

responder
Reportar

william_f deixa um pouco a desejar mesmo, mas ainda supre as necessidades.

Se puder esticar um pouco o orçamento, talvez volte promoção dos notebooks gamers de entrada, com telas melhores e GTX 1050.

responder
Reportar
@william_f

mickael_fernandes orçamento esticado pra quanto? 3500?

responder
Reportar
@weber

william_f eu tenho o 330 com i5, utilizo pra estudos e programação e ele atende bem ao meu uso. A tela realmente não é tão boa, se você for usar pra edição de imagem/vídeo e trabalhos gráficos, não recomendo.
A bateria também não dura muito tempo longe da tomada.
E o HD que vem nele é muito ruim, praticamente obrigatório colocar um ssd logo de cara.
De resto não tenho muito o que reclamar, antes de comprar eu vi vários reviews e já estava ciente desses pontos negativos. Paguei 2,4k e na época não encontrei nenhuma outra marca com configuração parecida por esse preço

responder
Reportar

william_f a última vez que apareceu acredito que estava 3200. Mas 3500 seria mais fácil de conseguir, acredito eu.

responder
Reportar
@william_f

weber Eu usaria para programação e nas horas vagas, assistir alguns videos e jogar, achei interessante o 330 com i7, mx150 e fullHD por 3060 Reais pretendo comprar um ssd caso o desempenho não for bom, Apenas tenho os seguintes receios e acredito que você sabe me responder já que tem um parecido:)

1) Comprar um ssd incompatível (você podia dizer o modelo que está usando).
2) Tela ser muito ruim (no quesito brilho e densidade de pixels).
3) Bateria não durar pelo menos 4 horas usando programas básicos de navegação na internet e compiladores ao mesmo tempo.

Se me responder alguma delas eu agradeço!!!

responder
Reportar
@gpgomes

william_f eu tenho um 330s mas a bateria dura só 3horas, infelizmente n tem muita opção

responder
Reportar
@gpgomes

william_f essa o oferta me parece um ótimo custo benefício

responder
Reportar
@weber

william_f 1) Só é compatível com ssd sata, não tem slot para ssd m.2. Eu uso um sandisk plus g26 240gb.
2) O brilho da tela é até bom mas o que me incomoda é que as cores não são muito boas, o preto é meio cinza e dependendo do ângulo de visão vc não consegue enxergar muito bem.
3) Não cheguei a calcular quanto tempo ela dura mas não chega a 4h. Eu levo ele pra faculdade e uso das 19h às 22h30, próximo do final da aula tenho que colocar pra carregar.

responder
Reportar
@william_f

weber mas esse que estou olhando é o 330 normal, será que ele tem slot m2?

responder
Reportar
@weber

william_f o meu é o 330 normal mesmo e não tem slot m.2.

responder
Reportar
@william_f

Estava pesquisando e achei o Expert X50 da Samsung que provavelmente tem uma tela melhor porém com um mx110, e vou pesquisar se ele aceita ssd M2

responder
Reportar

Amigo, o C300 da 2am vem com i3, só que de desktop, melhor que i7 serie U de notebook, vem com MX150 e tela fullhd, já vi ele por 2300, mas não sei se encontra atualmente nesse preço na época tinha a versão com i5 8400 por 3100 se não me engano, esse i5 briga com qualquer i7 de notebook, por ser um processador de desktop.

Comprei o meu E500 da 2am com i5 serie H de oitava geração, GTX1050 e tela FullHD "boa" por R$2800 considerando os cashback.

Achei o preço excelente e para minha surpresa ele veio com um HD de 1tb hibrido, oque melhora bastante o desempenho.

responder
Reportar
@william_f

eduardo_rosa acabei de olhar o c500, realmente nunca ouvi falar dessa marca porém me surpreendeu por trabalhar com processadores de desktops em notebooks.

Tenho uma pergunta a respeito disso:
O notebook consegue manter a refrigeração do notebook? faz muito barulho?

responder
Reportar
@william_f

william_f na verdade me interessei nesse modelo: C300-115F0810HN1A

responder
Reportar

william_f não sei, não tenho o c500 (confundi com c300) tenho o e500 mas cogitei o c500 quando estava comprando. Como o valor era muito parecido e o e500 além de mais fino e leve possuía uma placa de vídeo melhor, fui nele.

responder
Reportar
@william_f

eduardo_rosa tenho algumas perguntas a respeito do E500 que você possui:

1) A bateria desse E500 dura 4 horas mexendo nele sem jogos, apenas olhando videos e redes sociais?

2) Os coolers dele fazem muito barulho no mesmo cenário da ultima pergunta?

responder
Reportar

Olha, estou a pouco tempo com o meu e não cheguei fazer muito uso na bateria, porém acredito que se o uso não demandar processamento, talvez dure até mais, pois a bateria dele é de seis células e mais de 60w/h (algo raro hoje em dia), principalmente se usar um perfil voltado para economia de energia, pois o processador é bem potente.

Referente ao barulho ele é muito silencioso, até mesmo em jogos, a refrigeração dele preza mais pelo silêncio do que pela baixa temperatura, até mesmo jogando ele faz pouco barulho, porém placa de vídeo é processador ficam na casa dos 90° o tempo todo, inclusive modifiquei o perfil dos coolers para fazer mais barulho mas manter temperatura mais baixa durante a jogatina.

responder
Reportar
@william_f

eduardo_rosa 90º jogando correto? Usando normalmente ele fica quanto?

responder
Reportar

william_f Não sei te dizer, não monitorei.

responder
Reportar
@william_f

eduardo_rosa cara, os notebooks deles estão muito caros, sera que na black, o c300 com i5 8400 sai por menos de R$3000? ou até mesmo em promoções aleatórias?
Obs. Hoje ele está por R$ 3600,00

responder
Reportar

william_f Realmente o preço subiu muito, acredito que pela alta demanda, se verificar no site da 2am gaming vai ver que o modelo com i5 custava 2500.

responder
Reportar
@william_f

eduardo_rosa eu vi, porem esta 4300 por 2500 no boleto, acredito que foi uma promoção

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?