2

Sugestão de notebook básico

24 de Junho de 2017 ás 22:13

Se possível sugestão de note para uso básico , porem que tenha teclado numérico e iluminado

Olha, amiga, eu não conheço nenhum notebook básico com essas características - ou pelo menos não me recordo no momento. Vou dar uma pesquisada, mas não sei se acharei algo...

Rafinho tu por acaso lembra de algum?

responder
Reportar
@rafael_henri

Mickael_Fernandes Mickael meu amigo, vc pode me ajudar mais uma vez? Eu to bem em dúvida em qual note comprar, vou precisar de um para ir a biblioteca estudar. Olhei em todo promobit e vi algumas opções legais como sansung x22 (R$1.800) e acer f5 (R$2.200).

Porém pesquisando eu vi o macbook air, i5, 8gb de ram e 128mb de SSD, por R$3.500 no mercado livre (o vendedor é platinium com muitas recomendações, esse macbook tem 500 unidades vendidas).

Um mac desse custa 7.500 na loja da apple br!

Eu to pensando seriamente em pegar esse macbook pelo designer (fino, bonito, teclado retroiluminado), sistema operacional (vi uns vídeos e gostei muito, a segurança é melhor também visto que uso internetbanking), pelo SSD (prefiro 128 de ssd que 1tb de hd 5400), mas não poderia comprar sem consultar você primeiro! O que você acha?

Eu pesquisei ultrabook e afins, com SSD, todos acima de R$3.500.

Eu sempre achei absurdo esses produtos da apple mas to pensando diferente, por conta do mercado livre, claro, 7.500 na loja da apple totalmente inviável.

Você acha que vale a pena?

responder
Reportar

Rafael_Henri tem que ver qual o modelo exato desse Air para ver se já não está bem desatualizado. Tenho alguns importadores de confiança que cobram bem mais que isso, então se realmente for mais atual, acredito que valha a pena sim.
É inegável que você está pagando um pouco pela marca, mas se tiver garantia o pós-venda é bom, a construção é boa, a espessura é admirável e também gosto bastante do sistema. A qualidade no geral é boa.
A única ressalva é pelo SSD, 128 GB no meu caso é inconcebível, tem que ver se realmente valerá a pena para você.

Como nessa faixa todos os aparelhos já chamam a atenção e eu não tenho problemas com as dimensões e peso, eu cogitaria também um notebook gamer de entrada.
Se tens preocupação quanto a segurança por causa do Windows, é só utilizar uma máquina virtual ou instalar um dual boot com uma distro linux da sua preferência. Dá até para instalar Mac OS também.

responder
Reportar
@rafael_henri

Mickael_Fernandes o amigo viu? obrigado!

responder
Reportar

Rafael_Henri viu o quê, amigo?

responder
Reportar
@rafael_henri

Mickael_Fernandes você disse: "tem que ver qual o modelo exato desse Air para ver se já não está bem desatualizado"

Aí mandei os links aí dos modelos em cima! Fiquei com pé atrás pois você disse que seus encomendam por muito mais, mas pode ser o macbook pro também né? ele é bem mais caro. Esse é o mais simples, macbook air 13.

responder
Reportar

Rafael_Henri xiii, eles não liberaram os links, amigo. ML não pode aqui, não dá para eu ver.

Não, não é o pro. Pedem 1k a mais.

responder
Reportar
@adriana_190825

obrigada pela atenção e aguardo alguma sugestão .

se não tiver com o teclado numérico , serve indicações de básico com o teclado iluminado

responder
Reportar

adriana_190825 ainda não achei nenhum, amiga. Na verdade, o mais complicado, na minha opinião, é justamente o teclado iluminado.

Talvez o amigo que eu indiquei acima conheça algum, aguardemos a resposta dele.

Poderia citar um preço-alvo? Talvez o que eu entendi por "básico" não seja tão básico assim, hehe.

responder
Reportar
@adriana_190825

bom dia !!!!

preço alvo é até 2500

responder
Reportar
@rafaeloliveira

adriana_190825 como o Mickael_Fernandes disse, o mais complicado é o teclado retroiluminado. Procurei bastante mas não consegui encontrar um notebook que tivesse numérico e fosse retroiluminado nessa faixa de preço.

Há alguns da Asus, mas custam mais de 3500, então saem do básico e já entram mais na categoria gamer. Alguns Sony Vaio tinham, mas estão fora de linha. E alguns da Samsung, linha Style, são retroiluminados, mas não possuem teclado numérico. Acho que vc não vai conseguir achar um notebook nessa faixa de preço com as especificações, por mais básicas que elas sejam.

Como opção, eu recomendaria pegar um notebook branco, como o Samsung Expert X22. Ele não tem teclas iluminadas, mas por ser branco talvez supra parte da necessidade de usar em ambientes escuros.

responder
Reportar

Imaginei, também procurei e não achei.

Vi alguns notebooks das gerações passadas que tinham essas características, mas não recomendaria a compra deles atualmente.
Sei que a linha 7000 da Dell é compacto, retroiluminado, mas não tem teclado numérico e é mais caro.
O inspiron 15 (/SE ou RE) antigamente tinha essas características, mas hoje já não sei, precisava verificar certinho.

Os Samsungs ATIVS Books também tinham, mas acho que hoje em dia estão bem caros.

Vai ser complicado um aparelho para atender esses requisitos. Perguntarei a outros amigos para ver se eles sabem de algum,

responder
Reportar
@renan_91070

Boa Tarde! Talvez seja uma opção comprar um teclado iluminado e ligar no notebook... Dependendo de como vai ser utilizado (trabalhar em mesas), pode ser uma alternativa.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

adriana_190825 não sei se você já comprou o notebook que estava procurando, mas apareceu uma opção com as características que vc procurava, o Vaio Fit 15S: https://www.promobit.com.br/of...11b-170880

Está acima da faixa de preço de 2500 que você estipulou, mas foi o único com teclado número e retroiluminado que não passou dos 3000. Se é pra uso básico, a falta de placa de vídeo dedicada não vai ser um problema.

responder
Reportar
@adriana_190825

obrigada , vou dá uma olhada

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?