9

Status do Pedido estagnado na Saraiva

22 de Novembro de 2018 ás 15:49

Boa tarde pessoal,

Essa semana comprei um galaxy S8 reembalado no site da Saraiva. Fui olhar o status do pedido, constatei que está com pagamento confirmado e não houve separação de estoque ainda. Faz quase 48h desde a confirmação do pagamento.

Minha preocupação um tanto precoce se deu por conta do que venho lendo sobre a Saraiva nas últimas horas. Vi que algumas lojas estão fechando, vi relatos de pessoas que tiveram que cancelar o pedido por falta de estoque, etc.

Queria saber se alguém tem experiência com esse tipo de acontecimento nas compras da Saraiva, de ter o pagamento confirmado e o status ficar congelado nessa etapa. Desde já, obrigado pela contribuição.

@markonne_cirilo

Eu cancelei o pedido. Fiquei com medo do tanto de reclamações sobre a Saraiva.

Comprei um smartphone também do reembalados deles, no dia 14. O carinha da confirmação me ligou só no dia 19 à tarde. Mas eu já tinha cancelado. Daí ele foi confirmando umas coisas e tal e no final viu que eu havia cancelado.
Graças à Deus em alguns instantes a compra apareceu como cancelada no aplicativo do cartão. Fiquei com medo da novela que eles fazem com mais de 60 dias para pensarem em começar a querer dar início ao processo de contestação no cartão. Pelo amor...

Não sei onde conseguiu, mas ligou no meu fixo. Jamais coloco este número na internet, só celular. Enfim, pelo menos tenho menos duas dores de cabeça para este final de ano. Ufa!

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Ah, esqueci de mencionar. Enquanto isto, o status do pedido não saia do pedido recebido. Ou seja 5 dias sem qualquer alteração. Muita gente fica com este status até perder de vista.
Tá louco!

responder
Reportar
@markonne_cirilo

la1se

Tem reclamações e elogios de todos os tipos.
Gente que recebeu normalmente, gente que recebeu pedido pela metade e a Saraiva não quer enviar a outra metade que falta, e gente que não recebeu nada há meses.
Uns falam que estão reestruturando o site e a logística. (estranho esta reestruturação já faz anos, né?)

Sabendo que estão mal das pernas, fechando lojas, dando calote nos seus fornecedores (calote literalmente, só procurar no Google), preferi não arriscar.
Até poderia não ter acontecido nada demais e ter dado tudo certo com o pedido, mas deste jeito eu pulei fora antes de qualquer coisa.

A B2W já tive problema uma única vez e eles se prontificaram em estornar na minha conta bancária. Comprei de uma marketplace que não enviava de jeito nenhum e tive que pedir o estorno. Casas Bahia, Extra, Americanas, Shoptime, Submarino, são de boa. Nunca deram motivo pra eu me preocupar.

responder
Reportar
@whoever_santos

Muito obrigado pessoal, por compartilharem suas experiências. Com base no que li e vi, achei mais prudente cancelar a compra. Completou 48h, daí cancelei e pedi estorno.

Estava um preço bom, mas é o barato que pode sair caro.

responder
Reportar
@breno_lima_496419

Tive um problema parecido com a Saraiva, pedido sem atualização de andamento, já fazem 2 meses que pedi o cancelamento e o estorno do valor e até agora nada.
Nem o número da central de atendimento funciona.

responder
Reportar
@sarahalmeida

breno_lima_496419 aconteceu exatamente a mesma coisa com meu namorado. E agora eles não atendem mais telefone nem respondem e-mail. Vamos entrar com processo

responder
Reportar
@whoever_santos

Caramba Breno, tenso demais isso. Você tentou abrir uma reclamação pelo site do Reclame Aqui? Alguma posição da empresa até agora?

responder
Reportar
@whoever_santos

Hoje a Saraiva pediu Recuperação Judicial, alegando dívidas de 675 milhões:

https://oglobo.globo.com/econo...l-23253947

responder
Reportar
@markonne_cirilo

kcire_sotnas

Triste pela tradição do que um dia já foi a loja, mas ao mesmo tempo feliz. Consegui a tempo cancelar meu pedido.
Passar final de ano todo enrolado com cartão, pedido travado, estorno que não acontece, Reclame aqui, processos, etc. ninguém merece.

responder
Reportar
@walace_vagner

Boa tarde!
Eu não tive a mesma sorte que vocês, efetuei a compra do jogo Red Dead Redemption 2 no site da Saraiva em 16/10/18 a previsão de entrega era 05/11/18 o status do pedido foi alterado para "Em transporte" no dia 29/10/18 e até hoje nada.
Entrei em contato para cancelar o pedido e fui informado que para cancelar o meu pedido eu deveria recusar o recebimento, mas como recusar o recebimento de algo que nunca chega????
Já reclamei no SAC, Reclame Aqui e todos os fóruns que eu encontro, mas não adianta nada!

responder
Reportar
@markonne_cirilo

walace_vagner

Cara, se chegar recebe. Nem que seja no ano que vem. Melhor coisa que faz.
Pessoal que está tentando estorno por motivo de cancelamento do cartão estão pagando 2 ou mais faturas.

responder
Reportar
@carlos_259576

SORTUDO! Pelo menos vc consegue logar no site. Estava vendo relatos de gente que não consegue entrar na propria conta.

responder
Reportar
@daiane_ribeiro_468710

A última compra que eu fiz na Saraiva o status ficou congelado em pagamento confirmado por varios dias, mas tinha uma mensagem informando que estavam com problema no sistema e a atualização do status de compra podia demorar. No final dos 13 dias úteis q eles pediram pra entrega eu entrei em contato com o atendimento e eles falaram q estavam com problema no sistema e o produto não havia sido faturado e nem mandado pra transportadora e pediram mais 5 dias úteis pra fazer esse processo. Depois disso eles entregaram rápido, mas o processo todo demorou um pouco mais de um mês

responder
Reportar
@whoever_santos

Nunca me arrependi tanto de uma compra, estou muito frustrado. Cancelei a compra antes mesmo que a nota fiscal fosse emitida, mas o cancelamento ainda assim não foi confirmado (conforme imagem abaixo).

Tentei entrar em contato pelo SAC da Saraiva e esse foi o resultado:

- Telefone: Quando ligo, me informam "O número discado está bloqueado para esta chamada".
- Chat Online: Uma atendente virtual vai fornecendo respostas automáticas, quando você não tem o problema resolvido eles abrem um protocolo, avisam que você está na lista de espera e será atendido por um funcionário. Passei mais de 1h esperando com o chat aberto e não houve contato algum.
- E-mail: Mandei um e-mail hoje pedindo informações sobre o meu caso, deram um prazo de 3 dias pra resposta.

Publiquei uma reclamação no ReclameAqui. Estou acompanhando outras reclamações por lá e a cada dia fico mais aflito.

Parte de mim acha que eu deveria esperar mais para ver se eles enviavam o produto, mesmo que com atraso. Mas fiquei com receio de ter que lidar com situações mais complexas depois. Imagina se o pedido fosse extraviado ou viesse com defeito, o quão complexo seria conseguir meu dinheiro de volta depois?! Também vi relatos em que se passaram vários dias com status congelado, e depois a saraiva mandava e-mail informando que não havia mais estoque e teria que cancelar ou mandar um produto similiar. Meu produto já está como sem estoque no site.

Cancelei com medo de que a situação pudesse piorar com o passar do tempo.
Mas sinceramente, não sei qual seria a situação menos pior.

responder
Reportar
@gloria_sciammarella

kcire_sotnas opa!
Também comprei um produto reembalado e não me enviaram ainda, está na mesma situação que o seu, porém, ainda não cancelei.
Ainda não sei o que devo fazer... posta aqui depois se você tiver uma resposta deles, por favor?

responder
Reportar
@whoever_santos

gloria_sciammarella posto sim Glória, posta também qualquer novidade que tiver do seu. Vamos nos ajudando por aqui.

Pelo que andei vendo e lendo, talvez seja mais provável eles enviarem o produto do que o reembolso. A Saraiva entrou com pedido de recuperação judicial semana passada.

responder
Reportar
@whoever_santos

gloria_sciammarella Glória, resolvi meu caso na Saraiva. Lê o que publiquei há pouco neste fórum, espero que possa ajudar de alguma forma.

responder
Reportar
@felipexter

Saraiva pede recuperação judicial e cita Netflix e Spotify em documento

http://www.tecmundo.com.br/mer...umento.htm

responder
Reportar
@whoever_santos

Apenas para atualizar os que estavam aqui no fórum. Consegui resolver meu caso com a Saraiva. Efetuei o cancelamento do dia 22/11/2018 e recebi o estorno do boleto pago no dia 13/12/2018.

Infelizmente, para que o meu caso fosse sequer notado no ReclameAqui, foi necessário abrir 4 reclamações no site. Foram incontáveis tantativas pelo SAC, por e-mail e pelo chat virtual. Passaram quase um mês ingorando minhas 3 reclamação enquanto respondiam abertamente outras reclamações mais novas que a minha.

Como se não bastasse, desativaram minhas outras 3 reclamações (as mais antigas) para limpar a barra deles um pouco, alegando que eram reclamações repetidas. Ainda fui advertido que poderia ser banido do ReclameAqui caso continuasse publicando reclamações repetidas. Só tive a necessidade de publicar repetido porque não estavam respondendo minhas reclamações.

No dia 13 de Dezembro recebi o estorno dos dois pedidos cancelados. Paguei no boleto, e os valores foram depositados na minha conta corrente. Mas uma dica: Corram atrás, insistam, bombardeiem eles de mensagens/reclamações e juntem evidências de TUDO!

No meu caso, eles cumpriram o prazo de 30 dias após a solicitação de cancelamento. Se eles não comprirem o prazo, coloque o caso nas pequenas causas e/ou PROCON. Como eu disse, juntem evidências de tudo!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?