avatar de vinicius_vieira_742205
0

Sugestões de SSD para Dell inspiron 15

08 de Julho de 2019 ás 01:09

O Hdd tá matado o desempenho do meu notebook (Dell inspiron 15 Core i3), alguém me recomenda um SSD bom até 240gb?

Qual o orçamento? Já viu se ele suporta SSD M.2?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Não adianta ter Windows instalado no ssd e usar software pesado ou jogo no HD mecânico. Gargalo vai continuar o mesmo.
No site da Dell (chat suporte online) vc consegue saber se seu notebook tem essa entrada m2 pra instalar ssd. Ae daria pra ficar com 2 hds no notebook ou até mesmo investir só ssd sata mesmo

responder
Reportar
@david_paiva

Recentemente instalei um SSD no meu Inspiron 3437, a maqui ganhou vida.

Aproveitei para trocar a pasta térmica da chip gráfico e do processador, bem como limpeza do cooler.

Com HD mecânico, a máquina ficava funcional após 5 minutos, já com o SSD + essa simples manutenção, em 10 segundos a máquina fica funcional.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

david_paiva comparação de HD mecânico com SSD é bem complicado, ssd tem memoria flash e taxa de escrita bem diferente do HD Mecânico. Se for comparar até tempo de inicialização do Sistema Operacional o SSD ganha fácil.
Tecnologias diferentes e com funcionamento de operação distintos. Comparação com tecnologias similares já é complicado, imagina com tecnologias e funcionamentos distintos.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?