11

SSD SANDISK não formata, o que fazer?

28 de Setembro de 2019 ás 10:18

Bom dia galera, comprei um ssd sandisk, a case que arrumei aqui em casa é uma 2.0, é normal demorar horas a formatação? em umas 6 horas formatou uns 30%. Mas ao acordar vejo que deu falha. o que pode ser? defeito na usb?case?ou ssd? O ssd que falo é o de 1tb que foi markplace da americanas

@laryssa_alcantara

Qual tipo de formatação que você ta usando? Formatação rápida? Formatação Usando algum software? (Rufos por exemplo)
Usando PROMPT COMANDOS(CMD)?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

O mais fácil era cancelar formatação e usar CMD (Windows) ou Gpart (Linux) pra formatar particionar hd do jeito q vc qr

responder
Reportar
@silvio_sobrinho

laryssa_alcantara quero formatar ele pra usar como HD externo. já que foi o único que foi reconhecido no samsung dex pad. na rápida foi normal pelo Windows, mas no normal demorando muito e sempre que foi ver apresenta mensagem de erro. nesse caso, qual forma seria melhor? Quero deixar ele em exfat mas queria formatar normal antes

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Se vai usar como hd externo e já conseguiu fazer formatação rápida no formato que deseja... n precisaria fazer formatação lenta.
Mas caso queira fazer use RUFUS pra formatar e vê se aparece mesmo erro.

responder
Reportar
@silvio_sobrinho

laryssa_alcantara rufus é uma aplicativo ou outra coisa?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

silvio_sobrinho Rufus é um software gratuito (Windows) que é usado para formatar e criar unidades flash USB inicializáveis (criar pendrive ou hd externo que da boot cm S.O ou cm ferramentas de manutenção).
Já que ele tem opção formatar, vai te dar uma noção se problema é na formatação com Windows ou se problema é outro.

Se você usou formatação rápida, de verdade eu n vejo essa necessidade de fazer formatação lenta (ah n ser q vc tenha receio de alguém fazer recuperação de arquivos importantes e com dados importantes).
Se tiver computador ou notebook pode formatar HD diretamente ao invés de usar a case pra formatar.

responder
Reportar
@silvio_sobrinho

laryssa_alcantara tipo, o ssd é novo, é que sempre tenho a visão de formatar normal como formar de realmente apagar qualquer coisa, e testar se ele está ok

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

silvio_sobrinho SSD tem método diferente do HD mecânico. N é indicado fazer essas formações completas justamente pq pd apagar "Trim", além disso pode jogar fora alguns ciclos de reescritas.

Tem muitos softwares de teste de HD
CrystalDiskInfo, HDTune, HDD Guardian

responder
Reportar
@silvio_sobrinho

laryssa_alcantara como sei se apagou o trim?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

silvio_sobrinho Executar o Software CrystalDiskInfo e observe se o “TRIM” aparece em negrito na linha “Recursos”.
Se o TRIM estiver cinza, o SSD n tem trim ativo

responder
Reportar
@silvio_sobrinho

laryssa_alcantara e teria como resolver? Pergunto pois vou ver isso mais tarde se der

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?