6

Sony XBR-55X905f ou LG 55SM9000PSA?

18 de Dezembro de 2019 ás 12:12

Estou no mercado a procura de uma TV de 55" para minha sala de estar.
Pelo que pesquisei as OLED é o que existe de melhor no mercado, mas obviamente o preço é bem salgado.

Fixei meu orçamento em no máximo R$4000,00 e as TVs me deparei com esses dois modelos e agora não consigo decidir.

Pelo que pesquisei a Sony tem a melhor qualidade de imagem e muita gente jura que o sistema Android é o melhor do mercado.
Por outro lado a LG é uma TV mais moderna e mais completa, com melhor som, mais recursos e um hardware já meio que preparado para a próxima geração de consoles, que não faria tanta diferença para mim, pois gosto mais do PC.

Se alguem puder opinar entre as duas TVs eu agradeço.

O amigo acha OLEDs até por 4500. Vale a pena o investimento a mais, como a C9 que ganhou como a melhor TV do mundo, segundo o rtings. A B9 está por 3700 considerando AME: https://www.promobit.com.br/of...0hz-527486

O Android é bom porque você pode instalar o que quiser nele e dá até mexer no firmware. O WebOS, na minha opinião, é o melhor do mercado, usabilidade muito superior e ainda conta com o Smart Magic.

Já que está em dúvida, eu aconselharia a pesquisar pelas diferenças de painéis (VA vs IPS), pois são mais adequados a ambientes específicos.

Eu iria de Sony.

responder
Reportar
@caio_357003

mf Realmente essa OLED com o cashback ta show de bola. Pelo AME não tem como pagar com 2 cartões né? Se fosse possível acho que até compraria.

responder
Reportar

caio_357003 infelizmente nao, por enquanto.

responder
Reportar
@caio_357003

mf Cara, estou prestes a puxar o gatilho na B9. Me tira uma última insegurança minha. O risco de burn in pra quem NÃO fica várias horas por dia com uma imagem estática na tela é praticamente nulo, correto?

responder
Reportar

caio_357003 nulo não é, mas, se o aparelho não tiver defeito de fábrica, demorará anos para ocorrer isso, SE ocorrer.

No software da TV a empresa embute mecanismos para evitar o burn-in. É só ativar a opção de "pixel shift" e fazer limpeza às vezes. Pode jogar, pode ver futebol, etc, etc...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?