4

Smartphones chineses HUAWEI XIAOMI DOOGEE ETC

22 de Novembro de 2017 ás 11:04

Ola, pessoal. Alguem aqui ja comprou smartphones chineses? Como foi a experiencia? Aparelho condizia com as especificações vendidas? Quanto tempo até o primeiro defeito? Como fizeram pra consertar? Comprariam dnv?

Vivo trocando de aparelhos e a maioria deles agora são chineses. Já comprei vários e posso lhe dizer que a experiência foi extremamente positiva.
Por infelicidade também já tive a oportunidade de já abrir aparelhos com defeitos, mas felizmente o pós-venda foi bom, até melhor se comparado às vezes que precisei de assistência de marcas "nacionais" aqui no país. De resto, até agora nenhum quebrou após algum tempo de uso. Só que tenho amigos que compraram aparelhos da marca UMI (ou UMIDIGI, dependendo da data que a amiga procurar) e tiveram bastantes problemas, então não recomendo. Os que eu testei da marca não apresentaram problemas, mas foi por fiquei com eles por um breve período.

O "conserto" se deu da seguinte forma:
- reembolso parcial;
- pagamento do conserto pela loja mediante orçamento; e
- envio das peças e reembolso da mão de obra.

Não usei outros métodos e preferi não enviar o produto de volta a China para receber outro, visto que para mim não compensaria. Mas há a possibilidade, que fique claro. Os chineses são bem negociáveis, sabendo conversar acho que chegam a um acordo.

Sobre a última pergunta, acho que pelo comentário já está respondida. No momento estou com um Mi 6 ceramic (6/128 GB) que em breve postarei impressões e vídeo aqui no fórum. Também já tive a versão "normal" (6/64).

No mais, coloquei alguns comentários a respeito de um Oneplus 3. Caso queira conferir, aqui está o link: https://www.promobit.com.br/fo...rtacao-203

E só uma observação quanto ao título: a Doogee é uma espécie de "segunda linha" e possui até alguns aparelhos atrativos, mas recomendaria mais os básicos (tipo o X5 Max Pro).

responder
Reportar
@juliana_mendes_220572

Mickael_Fernandes bah, valeu mesmo! Estava mto em duvida sobre comprar fora ou aqui porque a assistencia BR é bem complicada... obrigada!

responder
Reportar
@claudio_junior_318738

Mickael_Fernandes Olá Mickael, estou pensando em comprar um celular da Doogee, porém não encontrei muita informação sobre o aparelho em questão. Gostaria de saber sua opinião sobre esse aparelho, pois me parece que você tem bastante experiencia. agradeço desde já e um abraço. https://www.gearbest.com/mobil...84633.html

responder
Reportar

claudio_junior_318738 hm, é muito difícil achar informações sobre esse tipo de aparelho mesmo. Infelizmente vou ficar te devendo informações também, só posso lhe dizer que a marca tem lá sua qualidade, o preço e especificações para a propostas estão na média, mas não se iluda com o processador.

Desse tipo conheço as marcas Blackview e Nomu que recomendo. Se não me engano tenho algum colega forista com o Ulefone Armor, mas também não conheço pessoalmente.

responder
Reportar
@claudio_junior_318738

Mickael_Fernandes obrigado Mickael!

responder
Reportar

claudio_junior_318738 por nada, qualquer coisa estamos aí ;)

responder
Reportar
@kknando

Legal, excelente reporte Mickael_Fernandes
O meu esta parado na fiscalização, que já foi encerrada e hoje recebi a carta sobre o novo serviço do correios, remetente foi GEARI - Gerencia de Atividades de Apuração de Relacionamento Internacional. Ainda não fiz o cadastro, mas com isso acho que vou faze-lo e ver se esta disponível para a minha encomenda, a principio seria apenas para os objetos expressos internacionais iniciados com a letra "E", o meu é "LS".

responder
Reportar

kknando é, agora o sistema mudou um pouquinho. O cadastro lá é bem simples e rápido, depois acredito que a taxa já esteja disponível para o amigo ver e já poderá pagá-la.
A partir de 06/11 já começou a pegar "L", "R" e sem rastreio. O "E" era a partir de 18/10.

Desculpe-me por perguntar, mas sou curioso: o amigo pegou qual? Acho que tenho a impressão de já ter conversando contigo, mas não me lembro.

responder
Reportar
@kknando

Mickael_Fernandes

Sim mano, sem problemas, peguei o RN4X 3/32 - RedMi Note 4x 3GB ram e 32GB rom.

Estou cadastrando.

responder
Reportar

kknando ah bacana, é um intermediário bem legal.

responder
Reportar
@kknando

Mickael_Fernandes preferi ir de vagar, sou de SC mas visualizando a DIS tem apenas os tributos federais, taxa padrão 207,05.
Será que terei que pagar o ICMS no correio?

responder
Reportar

kknando rapaz, isso não sei dizer. Nunca tive que pagar ICMS, rs. Vou ver se pergunto a algum amigo, se conseguir alguma coisa a noite eu te respondo.

responder
Reportar
@kknando

Mickael_Fernandes de acordo com o novo sistema, não deveria ter que pagar pois eles liberam pra entregar em casa certo? Mas quando eu comprava mercadorias da china que eram tributadas a guia do iCMS era separada, amanhã eu saberei, vou passar na agencia do correios.

responder
Reportar
@edgar_rosas

kknando eu ja recebi pelo novo método de importação. Paguei apenas a DIS e chegou em casa. nada de agência nem ICMS. Me tira uma dúvida... o seu rastreio é LS? Se sim,foi para São Paulo ou Curitiba?

responder
Reportar
@kknando

Bom dia edgar_rosas LS foi pra Curitiba, sou de SC ai sempre passa por Curitiba.

responder
Reportar
@cristiane_gabril

Tenho um redmi 2 desde 2015 e nunca deu defeito. Gostei tanto que estou no aguardo do do meu segundo Xiaomi, agora um mi Max 2, com 128gb. Neste último, paguei 950,00 mas ainda não sei qt será a taxa. Pelo custo benefício acho que vale muito a pena.

responder
Reportar
@juliana_mendes_220572

cristiane_gabril obrigada, cris :)

responder
Reportar
@giulianomarconi

Tenho um Xiaomi Redmi Note 2 que comprei em janeiro de 2016. Ele deu um defeito em setembro de 2017: parou de funcionar o botão liga/desliga. A peça (cabo Power volume) é facilmente encontrada tanto em sites como eBay, e Aliexpress; mas achei uma pessoa vendendo um último cabo desse no MercadoLivre e comprei (o preço estava equivalente, e seria mais rápido); eu mesmo abri o telefone, troquei o cabo, e está funcionando perfeitamente. Só tenho elogios ao aparelho, tanto que não pretendo trocá-lo tão cedo (e quando trocar, devo pegar outro Redmi Note mais atual, como o 4).

responder
Reportar
@juliana_mendes_220572

giulianomarconi obrigada :)

responder
Reportar
@renato_beranger

Olá, pessoal, recebi uma correspondência do GEARI mas não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar? [ Conteúdo editado pela moderação ]

responder
Reportar

renato_beranger forneça detalhes, amigo.

responder
Reportar
@reinaldo_172747

Comprei pra minha esposa um LeEco Le S3 X626 4GB/32GB por R$357,25. Acho que valeu muito o Custo-Benefício. Não posso falar muito do aparelho, pois quase não tenho contato com ele, mas sei que o acabamento metálico é impecável. Visualmente ele é lindo.

responder
Reportar

reinaldo_172747 conheço o aparelho, por esse preço super recomendo também.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?