11

Smart TV Samsung travando a troca de canais - Como resolver?

19 de Janeiro de 2020 ás 22:07

Olá pessoal,

Estou com um problema bem incomum, em uma Tv da Samsung. Depois de algum tempo de uso, ela simplesmente trava a troca de canal, e quando finalmente o canal troca, a tela fica toda preta, sem sinal algum.

Uma solução parcial para o problema é retirar o equipamento da tomada e aguardar alguns minutos, isso já basta para que tudo volte ao normal, mas depois de alguns dias de uso o problema volta a se repetir.

Agradeço caso alguém consiga contribuir para identificar a origem do problema.

Smart TV Samsung RU7100

1 de 2 Páginas
1
2Última
@laryssa_alcantara

Faz hard reset na TV e depois nova busca de canais.
Por acaso é algum canal específico ou não?

Se após hard reset continuar com problema, tente fazer atualização de firmware

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

laryssa_alcantara Vou tentar o hard reset, mas o problema acontece em qualquer canal.

Muito obrigado pela ajuda.

responder
Reportar
@roberto_lopes_ce

Eduardo_Marim amigo o seu problema foi resolvido? Pois estou com uma do mesmo jeito.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

roberto_lopes_ce Depois de um tempo o problema se resolveu sozinho, mas a principio estava acontecendo com muita frequência.

responder
Reportar
@roberto_lopes_ce

Eduardo_Marim obrigado amigo

responder
Reportar
@francisco_lyra

laryssa_alcantara boa tarde comprei uma tv samsung Q60T top e esta com o problema de travar em determinado canal,ja fiz os procedimentos que a samsung indica,mas depois de um certo tempo o problema volta,principalmente se vc usa muito a internet...alguem tem uma dica pra solucionar o problema.sei que o mais facil é desplugar a tv.....

responder
Reportar
@wania_medeiros

A minha também está acontecendo isso. Trava 2 a 3 vezes na semana, só volta quando coloco pra voltar a configuração de fábrica. Isso é defeito?

responder
Reportar
@adriano_linhares

a minha tb sem nenhuma solucao

responder
Reportar
@joao_meretika

comprei uma tv sansung 50 polegadas 4k a 30 dias e acontece a mesma coisa, trava em um canal, mesmo mudadndo no controle ela fica no canal travada, só fazendo reset de fabrica pra voltar a funcionar , ja me aconteceu 4 veze, estou decepcionado com a sansung tenho outras da lg e não acontece isso não compro mais essa marca.

responder
Reportar
@decio_tanaka

A minha 49 4k acontece a mesma coisa,liguei para a fabrica ,e a mesma disse,que o controle não tem garantia,ela pediu para ,eu comprar outro controle,e continua o mesmo problema,a minha garantia estendida ,vai até 2023,eu não sei mais,aonde recorrer,pesso ajuda,obrigado,

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Amigos, não está mais apresentando o problema, por hora posso dizer as coisas se resolveram, mas eu não fiz nada para isso, e assim como no caso de vocês, os travamentos aconteceram nas primeiras semanas de uso.

responder
Reportar
@raphaelcristino

Qual o modelo de smartv de vocês? Estou querendo trocar a minha da sala e estou pensando na RU7100 ''55 da Samsung e dependendo das respostas posso reconsiderar minha escolha.

responder
Reportar
@milton_santos_1138749

Atualmente estou com 4k de 50" antes com uma 4k 49, troquei de tv recente mas continuo com o mesmo problema . IncluIve estou agora

responder
Reportar
@antoniohideo

raphaelcristino tb estou procurando uma TV, mas esse modelo foi a que mais achei depoimentos de problemas nela. Dizem também da fragilidade da tela que quebra fácil. Esse modelo específico estou correndo. Estou pensando em pegar uma TU7000, TU8000 ou a Q60T

responder
Reportar
@marcia_sforsin

Eu tbém estou com esse mesmo problema com 3 dias de uso! e trava todos os dias!!! Sansung 4k 50' RU7100 DEVOLVER OU TROCAR POR OUTRA MARCA? PAGUEI PRA INSTALAR E CONFIGURAR E AGORA COMO FICA?

responder
Reportar
@rodrigo_prado_1076347

A minha também smart 58, muito chato isso

responder
Reportar
@rodrigo_prado_1076347

Retirei da tomada, esperei 2 minutos e voltou ao normal, mas pelo tanto de pessoas que estão reclamando isso é um problema sério, não era para estar acontecendo.

responder
Reportar
@alexandre_cunha_1077939

a minha também trava, parece q o hardware da TV é fraco, vejo que a TV mantém todos os programas abertos e rodando, quando vc troca do netflix para youtube, do youtube para amazon prime, todos estão no mesmo ponto q estava antes, acredito q a TV trava pq fica sobrecarregada. depois de desligar a tv e todos os programas reiniciarem, ela volta a funcionar. essa semana já travou 2x a minha tv. provavelmente é um problema sem solução por ser um hardware fraco para essa TV

responder
Reportar
@luiz_santana_1101849

Comprei um Ru7100 43" agora em abril/2020. após umas 2 semanas de uso aconteceu o mesmo problema dos canais. as respostas aqui ajudaram a contornar o problema, vou acompanhar para ver se volta acontecer ou nao ...

responder
Reportar
@jhonny_paiva

Estou com o mesmo problema, comprei a TV Samsung 4k RU7100 e a partir do segundo dia de compra passou a apresentar problema, não muda os canais, já fiz o reset de fábrica e o problema persiste. Estou decepcionado com a Samsung, tenho uma TV da LG essa nunca me deu problema.

responder
Reportar
@marcio_filgueira

Este problema acontece pois a memória fica cheia, é um bug no sistema operacional da tv, talvez resolva com alguma atualização futura. Mas de imediato pode-se resolver facilmente da seguinte forma: aperta o botão da casinha e vá em configurações, nas configurações rápidas (linha de opções acima de cada menu) procure a última opção que é Gerenciador de dispositivos, lá vc pode limpar a memória da Tv (cache) utilize a opção do meio pra limpar os aplicativos em execução, isto resolve naquele momento sem necessidade de instalação de nada e nem voltar às configurações de fábrica, nem desligar a TV da tomada, não precisa de nada disso. Toda vez que sua tv não trocar os canais faça este procedimento que deve voltar ao normal pelo menos até termos uma atualização que resolva em definitivo.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

marcio_filgueira A todos que tiveram ou ainda estão com o problema, vamos tentar a solução do Marcio, me parece bem plausível.

responder
Reportar
@junior_cabral_1107858

marcio_filgueira não achei a opção de gerenciador de dispositivo! Poderia ajudar?

responder
Reportar
@marcio_filgueira

junior_cabral_1107858 fica no menu configurações rápidas, apertando a casinha do controle remoto, caminhe até a engrenagem (configurações) você verá que acima dela aparecerão várias opções procure nesta lista a que indiquei (na minha TV é a última da lista). Minha tv é o modelo 43 RU7100

responder
Reportar
@junior_cabral_1107858

marcio_filgueira
Obrigado Marcio,

Percebi que é por conta do modelo. O meu tb tem o mesmo menu da tizen, mas nas configurações rapidas ela acaba onde no sllep timer, são apenas 4 itens nesse menu.

responder
Reportar
@avessa_avessa
responder
Reportar
@diorge_hauptli

marcio_filgueira Márcio tenho garantia achas que devo pedir um tv nova já que isso é um defeito crônico ??

responder
Reportar
@marcio_filgueira

diorge_hauptli olha é uma possibilidade sim, afinal de contas ainda não tem solução definitiva. Mas acredito que não é o aparelho em si e sim o modelo que apresenta o problema, ou seja, não adianta pedir o mesmo modelo teria que ser outro.

responder
Reportar
@pedrogpf88

marcio_filgueira Muito obrigado, Márcio!! Não funcionou assim que eu fiz, mas eu desliguei a TV logo após esse procedimento e funcionou.

O meu modelo é o "Samsung Crystal UHD 7 Series (43)". Quem tiver o mesmo modelo, segue a orientação. Casinha > Configurações > Cuidados do Dispositivo > Iniciar Cuidados do Dispositivo > Após o término do processo, eu desliguei e liguei a TV.

Desabafo: Esse problema, que estou vendo que é padrão, é um absurdo!!

responder
Reportar
@marcos_benicio_1281206

pedrogpf88 Pois é! Um absurdo porque nós, brasileiros aceitamos tudo, sem procurar nossos direitos como consumidor.

responder
Reportar
@zelito

Eduardo_Marim Olá Edu, a minha é uma PHILCO ANDROID 55, comprei em novembro/2020, estamos em fevereiro/2021, a minha tb aconteceu algo parecido. Inicialmente travou 2vzs no canal 30.1, e nenhum app funcionou, fiz reset as 2 vzs. Funcionou normal até hoje, só q travou novamente no canal 7, fiz reset de novo, liguei e continuou travando no 7. Desliguei e troquei a antena pela da tv do quarto, até agora tá normal, todos os canais mudando normalmente sem travar e os apps todos funcionando, tomara que seja só isso (a antena é mais nova e é rabo de peixe (VHF/UHF - será q é por isso?).

responder
Reportar
@junior_cabral_1107858

Também estou com o mesmo problema.

Muitas vezes para entrar na netflix, só desligando na tomado e aguardando um determinado tempo para que ela volte "limpa".. me parece que a Tv fica pesada, essa impressão que dá.

porque ate as alterações de cor na imagem demora as vezes.
Resetei de fabrica e nada.. vu ou testar essa opção do Marcio.
Mas pelo visto é realmente um hardware fraco.

responder
Reportar
@marise_gomes

Eu so consigo fazer ela voltar fazendo o reset de fabrica.

responder
Reportar
@marcia_pontes

Estou a uma semana com a TV e deu esse problema. Resolveu com a dica de desligar da tomada. Se acontecer de novo vou reclamar na Sansung.

responder
Reportar
@josean_pierre

Adquiri uma TU8000 50 polegadas a 15 dias está com esse mesmo problema.

responder
Reportar
@gil_brandao

Eu agendo uma exibição em um canal diferente do que está travado para o próximo minuto, foi como resolvi nas. 3 últimas que travou aqui, descobri ao acaso, na primeira tive que resetat.

responder
Reportar
@samara_fernandes_1199007

Olá pessoal.
Comprei a exatamente 7 dias a Samsung Smart TV Crystal UHD 4K TU7000 55 polegadas.
A Tv travou em um canal e mesmo desligando ( no controle e tomada), checando o plug da antena, só foi possível voltar ao normal após reset do sistema.
Gostaria de agradecer pois através dos comentarios, consegui resolver o problema ( não sei por quanto tempo) , pois pelo que vejo é algo constante.
Estou muito chatiada pois é um modelo novo e com poucos dias de uso e já apresentou problemas.
Qual a posição da Samsung quanto a isso ?

responder
Reportar
@lut_costello

Minha TU8000 55 com 15 dias já esta apresentando varios problemas de travamento, e de ontem pra hj a barra de interação da Alexa sumiu e ao ativa-la pra uso os comando do controle remoto param de funcionar no smart (youtube, netflix, prime video, etc...) e só volta se eu apertar menu.
Não vi att nova que possa ter causado isso, mas caso alguem esteja com o mesmo problema é bom solicitar suporte remoto pra Samsung resolver logo isso... Triste TV nova dando piripaqui

responder
Reportar
@milton_aoki

Boa tarde! A minha é uma Qled4960R, mesmo problema o canal trava e só volta depois de tirar da tomada, a samsung já trocou a placa principal e o problema permanece, além disso as vezes ela liga sozinha e tem pixel piscando em 3 pontos na emissora Globo, a resposta que em deram foi que o problema era no sinal e não tinha o que a Samsung fazer, porém tenho outras duas TVs LG em casa e nenhuma apresenta essa falha, já que eles alegam que é o sinal, porque nas outras TVs não apresentam o mesmo problema? Muito decepcionado com a Samsung, não compro mais.

responder
Reportar
@milton_aoki

A minha é uma Qled4960R e também apresenta a mesma falha de travar em 1 canal, só volta depois de desligar a TV na tomada, além disso as vezes liga sozinho e tem 3 lugarem onde os pixel ficam piscando na programação da Globo, já entrei em contato com a Samsung e trocaram o display e a placa principal e o todos problemas persistem, disseram que o problema do pixel é problema da transmissão e que a Samsung não tinha o que fazer, porém tenho 2 TVs da LG que não apresentam essa falha, então como poder a transmissão??? Muito decepcionado com a Samsung, não compro mais e não recomendo ninguém a comprar.

responder
Reportar
@sergio_padilha

Uma maneira rápida de resolver sem Hard reset, configuração de fabrica ou tirar da tomada é apertar o botão de ligar do controle remoto e ficar segurando ate a TV religar aparecendo o logo da Samsung. Pronto! Resetou!

responder
Reportar
@monica_goulding

sergio_padilha deu super certo essa dica. Obrigada!

responder
Reportar
@janduy_lima

sergio_padilha muito obrigado. Resolvi o meu problema com a sua solução.

responder
Reportar
@marcelo_swift

Em contato com Samsung uma programação interativa que é enviado junto ao sinal da Globo está travando a TV. Segundo eles estão em contato com a emissora para entender o problema e corrigir com um patch atualizando a TV.

responder
Reportar
@stela_mallmann

Estava a procura de comprar uma TV Samsung, depois de tantos relatos de travamento. Pergunto a vocês. Alguma dica de marca???

responder
Reportar
@marcos_benicio_1281206

stela_mallmann Já me arrependi de ter comprado uma Samsung. A minha antiga era LG e nunca tive problemas.

responder
Reportar
@fabio_alves_1252080

vai de LG e não se arrependeras

responder
Reportar
@marcos_benicio_1281206

Já que esse problema está acontecendo com todo mundo, inclusive comigo, temos que nos juntarmos e vê a solução do problema com a Samsung, afinal compramos e pagamos caro pela tv. O que vocês acham? Se ficarmos aqui reclamando, não vamos conseguir nada!

responder
Reportar
@andreia_andrade_1301051

Bora fazer um abaixo assinado galera ! Sei lá alguém q entenda disso poderia nos ajudar ! Pasmem comprei a minha TV hoje 10/10/20 e hoje já deu o mesmo problema citado por todos de não conseguir trocar de canais , só trocou quando desliguei e liguei novamente ... affs muito frustrante.

responder
Reportar
@juliana_juh_1302769

Comprei uma Samsung e não faz uma semana travou na hora de trocar os canais e depois deu tela preta e não pegava nenhum, só resolveu após tirar a tomada isso eh um absurdo

responder
Reportar
@juliana_amorim_1350225

juliana_juh_1302769 a minha da última vez tirei da tomada e voltou... será que tem que fazer isso sempre???

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?