1

Smart TV Samsung Q80R ainda vale a pena?

24 de Junho de 2020 ás 16:54

Samsung Q80R vale a pena?

@renanmr

Sim.

responder
Reportar
@glauce_

Existem 2 modelos, Q80 e Q80R? Há diferenças?
O próprio site do Rtings se refere assim no comparativo - (Sony X900F vs Samsung Q80/Q80R QLED ).
Se alguém puder esclarecer, agradeço.

responder
Reportar

glauce_ Q80R (2019) e Q80T (2020). Existe diferenças sim, segue comparativo: https://www.rtings.com/tv/tool...eshold=0.1

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

olha, eu comprei a q80r e sem dúvida a tv é muito boa, mas talvez pelo preço e o seu interesse você possa optar por uma outra configuração, sm8600+soundbar por exemplo.
ainda estou me adaptando as tecnologias, mas acho que a Q80r nunca deixou de valer a pena, pois o preço aumentou pouco, diferente da Q70r, que aumentou muito, estando as vezes quase o menso preço da q80r

responder
Reportar
@caue_santos_806757

danilo_conceicao_793501 eu comprei uma recentemente gostei muito dela. Mas estou cismado com algo nela, as vezes a imagem não fica nítida. Tenho percebido em imagens mais escuras em filmes, mesmo sendo 4K. A sua é assim tbm?

responder
Reportar
@renanmr

caue_santos_806757 A minha não tem nada disso. Imagem nítida normal. E quando ela não é em alta definição, o upscaling deixa a imagem nítida, arredondando os píxels e deixando com um aspecto de pintura.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

tenho esse problema com alguns conteúdos que estou assistindo, mas acredito que é a qualidade da série que não é das melhores, coloquei pra reproduzir uns vídeos do YouTube em 4k e a imagem e incrível, realmente muito impressionante, mas outros conteúdos do Netflix, Jéssica Jones por exemplo, ficam meio pixelado, mas creio que seja a série ou a internet que boa ajuda.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

fala pessoal, eu estou usando a minha Q80R a uma semana e tenho alguns pontos que talvez ajude na decisão da compra de alguns.
Imagens: muito boa, realmente impressionante pra mim, mas sai de uma tv Full HD e nunca tive familiaridade com o 4k.

conectividade: não falta entrada na tv e o one connect é top, foi um dos principais motivos que escolhi ela e não a q70R.

som: bom, admito que tinha a impressão que os 40w seriam estrondosos, mas não são, mas a qualidade do som e boa.

inteligência /pesquisa por voz:
esse pra mim foi o ponto que me decepcionou. não que seja ruim, mas eu esperava algo fantástico. ao pesquisar conteúdos o pesquisar irá te trazer alguns resultados, porém nem sempre compreende corretamente o que você falou e a pesquisa está padronizada para ser pelo Youtube ou navegador. Nesse ponto a LG dá um 7x1 na Samsung, porque faz uma pesquisa em todas as plataformas trazendo os conteúdos disponíveis no Netflix, prime vídeo, YouTube, etc e ainda tem a Alexa integrada o que a Samsung não tem.

processamento: rápido, nunca travou com nada.

aplicativos: tem os principais aplicativos que uso, mas infelizmente não tem alguns que eu gostaria de ter como crunchyroll por exemplo, um problema que vi nesse sentido e que eu, usando meu smartphone, não consigo reproduzir os conteúdos do crunchyroll com o botão do Chromecast, não sei se estou fazendo algo errado mas só consigo projetar esse tipo de conteúdo pelo espelhamento de tela.

controle único: Muito elegante e funcional, ainda não me acostumei com a falta de botões e o peso do controle. A integração do controle com o decodificador da NET foi bem simples e rápida, sem muito segredo, acredito que só peca na perda de algumas funções (bobas) que uso sempre como o mosaico por exemplo, mas no geral acredito que funcione perfeitamente e não limita em nada a experiência.
um ponto importante é que não tenho soundbar nem hometheater, portanto não posso afirmar que a compatibilidade com esses dispositivos seja total.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?