9

Ser Certificador ENEM 2017 e receber por isso!

03 de Agosto de 2017 ás 16:57
Artigos
0
15

Os certificadores do Enem recebem uma remuneração pela atuação. O certificador que é servidor público do Poder Executivo federal recebe através de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (Gecc) um valor de R$ 26,50 por hora trabalhada.

Os docentes de rede pública estadual e municipal que fizerem parte do Enem como certificadores receberão, através de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), o valor de R$ 318 por dia. É uma atuação, em ambos os casos, de 12 horas por dia.

As inscrições já estão abertas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ou através do aplicativo da Rede Nacional de Certificadores. Para inscrever-se, acesse:

https://certificadores.inep.gov.br/

Rapaz, sabe me dizer como funciona isso aí? Fiquei interessado... dá horas pra escola?

responder
Reportar
@vinimuambas

Cara eu acho que é só para servidor público eu ainda não entendi direito também.
Mas olha:
Podem participar da Rede Nacional de Certificadores servidores públicos ativos do poder executivo federal e professor da rede publica estadual e municipal. Não podem estar inscritos no Enem e nem ter parentes de até 3º grau inscritos no ENEM.Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem.

responder
Reportar

vinimuambas meio complicado a parte de parentes de até 3º grau, não tenho nem ideia do que fazem, rs.

responder
Reportar
@vinimuambas

Mas tem outro como trabalhar como fiscal eu acho
eu não entendi foi nada não sei se esse certificador é mesma coisa que fiscal

responder
Reportar
@vinimuambas

A inscrição para a Rede Nacional dos Certificadores será realizada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://certificadores.inep.gov.br, a partir das 10h00min do dia 04/07/2016 até 23h59min do dia 31/07/2016, observado o horário oficial de Brasília-DF.

responder
Reportar
@vinimuambas

Se souberem de alguma coisa me avisa uma pratinha a mais sempre é bom .......rs

responder
Reportar
@rei_alencar

Pelo que eu entendi, tem que ser professor ou funcionário público.

responder
Reportar

rei_alencar que pena :/

responder
Reportar
@mariana_juliao

Gostaria de aproveitar o espaço para denunciar a falta de pagamento a boa parte dos certificadores que trabalharam no ENEM 2017.O INEP disse quee o pagamento seria feito até 07/01/2018 depois prorrogou até 31/01 e até o momento nada.Trabalhamos em novembro e já estamos em fevereiro sem nenhuma informação se vamos receber esse dinheiro.

responder
Reportar
@cristiane_amaral

mariana_juliao verdade também não recebi até o momento e não recebo nenhuma informação a respeito. Sacanagem!!!

responder
Reportar
@deborah_barbosa

mariana_juliao até hoje também não recebi. Abri uns 04 protocolos e em todos eles me respondem só para esperar o pagamento. Nenhuma informação a mais. Eu queria saber o andamento, queria saber detalhes, afinal é nosso dinheiro e o prazo estragou bastante. Este foi o último Enem que trabalhei. No ano retrasado eu esperei 08 meses para rever. O que é um absurdo. Não vale a pena trabalhar mais de 12 horas por dia e esperar meses para receber. Indignada, o MEC Inep são uma merda, desorganizados, bagunçados , não se preocupam nem com a lei de acesso a informação quando protocolamos pedindo informações de um processo que somos interessados. Repúdio e indignação é o que há para eles. Uma grande vergonha .

responder
Reportar
@adriane_oliveira_399423

Estou na mesma situação, não recebi nada e os e-mails que envio cobrando uma solução apenas pedem para esperar,eu me pergunto, até quando.

responder
Reportar
@ariana_477686

adriane_oliveira_399423 Você recebeu o pagamento como certificador do enem 2017? Eu ainda não recebi.
Atenciosamente,
Ariana

responder
Reportar
@sara_melo

Das duas vezes que trabalhei recebi no mês de Dezembro, não demorou muito!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?