9

Seguro contra roubo para smartphones. Vale a pena?

17 de Maio de 2018 ás 18:38

Queria saber se alguém já adquiriu o seguro contra roubo para smartphones, de qual valor e se realmente vale a pena...

Os valores variam muito. Para quem paga acima de R$1500 já pode valer a pena, depende de alguns fatores como os lugares que a amiga frequenta, onde você mora e outros.
Eu sei por onde ando e não me preocupo, além de sempre ter muito cuidado e fazer de tudo para não atrair olhares dos amigos do alheio, então não contrataria um seguro. Mas, por exemplo, aqui eu estou pensando seriamente em fazer um seguro para o meu laptop, porque saio tarde da escola e ele tem um valor considerável. Outra coisa que me preocupa são acidentes, pois para quebrá-lo seria fácil.

Minha opinião é que se tiver um iPhone 8/X, S9 ou aparelho mais ou menos equivalente em preço e morar em SP/RJ é bom fazer. Tenho colegas que já usaram e realmente funciona. Se for o seguro que cobre mais coisas (quedas, líquido, etc), acho melhor ainda.

responder
Reportar
@tudoapampa

mickael_fernandes Sabe dizer se fazem seguro para aparelhos mais antigos usados? (iPhone 6s fora da garantia)

responder
Reportar

tudoapampa depende da seguradora. Tem um fator idade sim, tem que verificar. Mas o aparelho não precisa ser necessariamente atual, o que pode acontecer é não compensar.

responder
Reportar
@joao_rodrigues_162020

Depende muito, o seguro cobra certa franquia em caso de furto/roubo, sendo que alguns chega a 35% o valor do aparelho. É bom se atentar a isso, que muitas vezes consta apenas em uma cláusula do contrato.

responder
Reportar

Obrigada. Não costumo andar em lugares com alto índice de violência, relativamente moro em uma cidade do interior, mais tranquila. Porém fui furtada recentemente. Apesar de não ter sido vítima de violência, é triste saber que você continuará pagando por um bem que não vai usufruir.

responder
Reportar

prmourao isso é realmente lamentável. Pelo menos você está bem.

responder
Reportar
@rafaellana

Somente a pier esta valendo a pena

Link: https://www.pier.digital/lanca...e=referral

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?