1

Acham que ainda é seguro comprar smartphones da Huawei?

17 de Fevereiro de 2020 ás 13:52

Os smartphones da Huawei são de excelente qualidade , porém esse embrolio com os EUA que acusam a Huawei de espionagem. Acham ainda seguro adquirir um smartphone Huawei correndo o risco de ficar sem atualizações de aplicativos e segurança e sem acesso a play store ou acham que isso será resolvido e tudo ficará bem?

Os modelos lançados até agora estão com contrato vigente com a google, então não vejo problemas. Já daqui pra sempre vamos ver como a empresa se sairá...

A empresa é muito boa, deve dar seu jeito.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Ano passado fiquei tentada a comprar honor e desanimei qndo vi comentários q após 1 ano atualização da Huawei é bem demorada ou simplesmente inexistente. Outro quesito que me desanima são as peças de reposição que dependendo do modelo é difícil de encontrar.
Esse imbróglio envolvendo Huawei e a google mesmo se n tivesse suporte, sempre tem chance de se fazer atualização paralela cm aporte da comunidade internacional que é até boa por sinal.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Acho que ninguém deve ser ingênuo.

Existe a questão política/econômica, America First. Evidente que sim.

Mas também no passado essas empresas chinesas faziam sim envio de dados (antes mesmo da era Trump) aos servidores chineses. Não tem nada a ver com telemetria e sim com envio de dados sensíveis, financeiros, bancários, de pagamento, etc. Isso fez com que muitos ainda hoje passem longe de marcas chinesas.
Tem até uma renomável figura no mundo da informática, Aurélio (vulgo Baboo), que não recomenda qualquer aparelho chinês.

Vai de cada um. Atualmente não se tem mais notícia que estão coletando dados dos usuários. Mas nada impede que coletem ou estejam coletando de verdade. Só não foram pegos ou deram uma segurada na coisa pra não ficar tão na cara.

Sobre a briga EUA x Huawei, deu entender que a maior preocupação era algo mais voltado a espionagem governamental, entre potências. Servidores, antenas e equipamentos para rede celular e funcionários do governo usando os aparelho Huawei, essas coisas.

Xiaomi, Huawei, Blu, etc. várias tem um passado e histórico obscuro sobre essas coisas.

Não existe nenhum mocinho nem de um lado nem de outro.

Conclusão: nenhuma. Compra quem quiser. Eu tenho Xiaomi e estou satisfeito com ele. Mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha "deveria ter escolhido um Samsung/LG (Apple é para poucos bolsos)"

responder
Reportar
@h_470026

Qual a diferença de outras marcas? Nenhuma fabricante atualiza o sistema Android mais que uma ou duas vezes. A Apple que é referência nesse quesito pois dá suporte pra celular lançado em 2015, suporte oficial, sem depender da benevolência de desenvolvedor. Agora Samsung, Motorola? Esqueça. Se for pensar em atualização pega um que seja suportado pela comunidade

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?