Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Conversas Livres

Samsung lançou Galaxy S8 e S8+ no Brasil. O que acharam?

por Mickael Fernandes (@mf)

18 de abril de 2017 às 2:02

11

2

13

Fala galera, uma boa notícia (ou não) para os consumidores já que lançaram uma das linhas mais esperadas do ano.



Lembrando que o S8 tem 5.8" e o S8+ 6.2", porém agora o formato de tela mudou, então a variante Plus não é tão grande quanto o tamanho da tela sugere.



Ambos têm 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno; a câmera traseira tem 12MP com abertura de f/1,7 - os mesmos do S7 -, sendo que a frontal subiu para 8 MP.



Eles diferem pela tela e capacidade da bateria. Os dois acompanham uma tela Super AMOLED de 2960×1440 pixels (proporção 18,5:9), enquanto que o Galaxy S8 possui tela de 5,8 polegadas e 3.000 mAh e o Galaxy S8+, 6,2" com bateria de 3.500 mAh.



Os aparelhos terão suporte a dois chips (Yahoo!, rs), embalados pelo processador Exynos 8895 (diferenciando-se dos EUA, como é de costume, em que serão equipados com o Snapdragon 835).



PREÇO



"No Brasil, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ serão vendidos por R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. Eles entram em pré-venda nesta terça-feira (18) e estarão disponíveis nas cores prata, preto e ametista nas lojas próprias da Samsung, varejo e operadoras. Os compradores da pré-venda ganharão o novo Gear VR com controle. As vendas começam em 12 de maio."



DeX







Dock que permite conectar o Galaxy S8 a um monitor, teclado e mouse para transformar o smartphone em desktop. O acessório, que será vendido separadamente, permite executar vários aplicativos ao mesmo tempo em janelas em uma tela grande. Ele tem resfriamento integrado, portas USB e até conexão Ethernet.



No Brasil, o DeX será vendido por R$ 649.



Gear VR e Gear 360







O Gear VR é apenas uma versão aprimorada daqueles que acompanharam o S7/E, e continua com as "mesmas especificações, campo de visão e nível de imersão do modelo anterior, mas ganhou um controle remoto para controlar os aplicativos e jogos" - de acordo com o TB, pelo menos 20 games suportarão o Gear VR com controle remoto neste primeiro momento, segundo a Samsung. O preço sugerido é de R$ 799.



"A Gear 360, câmera capaz de filmar em 360 graus, trouxe uma merecida atualização para gravar em 4K e mudanças no design para torná-la mais fácil de segurar". Custa R$ 1.999, pode fazer streaming na resolução de até 2K para YouTube, Facebook e Samsung VR; com uma bateria de 1.160 mAh, nessas atividades aguenta no máximo 2h. Aceita diversos smartphones da Samsung, tais quais: S8, S7, S6, Note 5, A5 2017, A7 2017, além de iPhones 6s ou superior.



Fonte: https://tecnoblog.net/212931/g...co-brasil/



OPINIÃO



Longe de mim defender o mercado brasileiro, mas esperava que os preços seriam superiores. Fiquei contente porque, felizmente, os smartphones Androids tem uma característica de cair bastante o preço (exceto as linhas Z/X, né dona Sony?), então meu palpite é que veremos o S8/+ algum dia no preço da geração atual (~R$2K).



Docks sempre me atraem e torço bastante para a DeX. Ela me parece uma versão bem mais evoluída daquela que acompanhavam os antigos Atrix, espero que funcione a contento ou supere as expectativas.



O design dos aparelhos me agradaram bastante, assim como o G6. Vamos ver como se sairá a briga (muitos vão dizer que o S8 ganha, até concordo, só que quero ver o CxB de ambos primeiro, muito embora a LG tenha nos decepcionado bastante).



Atualmente acho que vale a pena ficar atentos ao S8, não compraria o S7 no momento. Para mim é surreal dar 2K em um aparelho já defasado (entenda pelo lançamento, não pelas funcionalidades ou hardware). Também não espero que ele cairá muito, vide S6, por isso acho que é mais um motivo para não comprá-lo - ou até é, dependendo o ponto de vista, já que há uma menor desvalorização.



Por fim, qual a vossa opinião? Pretende comprar a geração atual ou espera que o S7 abaixe para comprá-lo?

Compartilhe: