Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

Samsung Galaxy A71, Note 10 lite ou S10 Lite: qual o melhor?

por Mickael Fernandes (@mf)

14 de setembro de 2020 às 20:04

53

10

17

E aí galera, como vão? Recentemente tem aparecido muitas ofertas desses aparelhos, o que também tem gerado várias dúvidas na comunidade que pretendo responder neste tópico.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE A71, Note 10 Lite e S10 Lite?

Para começar a comparação, destaco os SoC (processador e placa de vídeo). O A71 vem acompanhado de um Snapdragon 730 e uma GPU Adreno 618 enquanto que o Note 10 Lite tem o SAMSUNG Exynos 9 Octa 9810 e GPU Mali-G72 MP18; por sua vez, o S10 Lite também possui um processador Snapdragon, porém é o Snapdragon 855 e GPU Adreno 640.

Outro quesito importante diferente são as câmeras traseiras. O A71 possui câmeras 64 MP + 5 MP + 5 MP + 12 MP com aberturas F 1.8 + F 2.2 + F 2.4 + F 2.2; é o único que filma a 30 FPS e possui uma taxa de slow motion menor. O Note 10 Lite possui câmeras com 12 MP + 12 MP + 12 MP e aberturas F 1.7 + F 2.4 + F 2.2. Já o S10 Lite possui sensores de 48 MP + 12 MP + 5 MP e aberturas F 2 + F 2.2 + F 2.4.

Não são mais diferenças, mas talvez valha a pena comentar: os três possuem 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno expansível com cartão de memória, tela de 6,7” com 393 ppi, câmera frontal de 32 MP com abertura F 2.2 e bateria de 4500 mAh.

QUAL O MELHOR ENTRE OS TRÊS?

A resposta como sempre é depende. Qual o seu perfil de usuário? O que prioriza?

Para quem prioriza câmeras superiores, o mais indicado seria o Note 10 Lite.

Em termos de desempenho, sem dúvidas o S10 Lite leva a melhor.

Caso seu uso seja profissional, foque em produtividade a S Pen presente no Note 10 Lite pode ser um diferencial bastante interessante.

Já em termos de autonomia, diria que o A71 leva a melhor, seguido do S10 Lite, mas posso estar enganado.

Nos valores atuais do A71, eu não o recomendaria por custo-benefício, que seria um quesito vencedor se fosse mais barato. Hoje, 14/09, vale a pena escolher alguma variante Lite.

Nota pessoal: eu já tive um Note 10+ e agora estou com o Note 9. Também já tive tanto o Note 9 com Snapdragon (atual) quanto com Exynos. O desempenho pode ser levemente inferior no Exynos, mas perceptível. Se o desempenho não o for, a temperatura e autonomia o é.

E é isso, pessoal. Qualquer dúvida comentem aí :D

Compartilhe: