ADMIN

S10 Lite ou Note 10 lite: qual o melhor? Quais as diferenças?

03 de Setembro de 2020 ás 18:42
Artigos
3
5

E aí galera, como vão? Recentemente tem aparecido muitas ofertas do S10 Lite e do Note 10 Lite, o que também tem gerado alguns questionamentos na comunidade que pretendo responder neste tópico.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O S10 LITE E O NOTE 10 LITE?

Os aparelhos são bem parecidos, mudando uma característica ou outra. Comentarei apenas as diferenças mesmo por isso.

As dimensões do S10 Lite são 162.5 x 75.6 x 8.1 mm enquanto que as do Note 10 lite são 163.7 x 76.1 x 8.7 mm.

Já o processador do S10 Lite é o Snapdragon 855 que acompanha a GPU adreno 640. Ele possui câmeras traseiras com 48 MP + 12 MP + 5 MP e aberturas F 2 + F 2.2 + F 2.4; a câmera frontal é de 32 MP com abertura F 2.2 e filma em FHD 60 FPS.

O Note 10 Lite, por sua vez, possui processador SAMSUNG Exynos 9 Octa 9810 com a GPU Mali-G72 MP18; câmeras traseiras com 12 MP + 12 MP + 12 MP e aberturas F 1.7 + F 2.4 + F 2.2; câmera frontal de 32 MP com abertura F 2.2 e filma em 4K 30 FPS.

QUAL O MELHOR ENTRE OS DOIS?

A resposta, para variar, é depende. Como os aparelhos são parecidos, a resposta para saber qual seria a melhor opção depende da prioridade que você der ao aparelho. Se prioriza desempenho, vá de S10 Lite. Se prioriza produtividade, dará uso a S Pen, vá de Note 10 lite.

Já no quesito câmera eu não posso relatar a experiência pessoal, mas olhando por cima vendo os samples e as especificações, acredito que o Note 10 Lite leva a melhor. E a terceira câmera também difere nos dois, pois no S10 Lite funciona como macro e no Note é uma teleobjetiva com zoom óptico.

Nota pessoal: eu já tive um Note 10+ e agora estou com o Note 9. Também já tive tanto o Note 9 com Snapdragon (atual) quanto com Exynos. O desempenho pode ser levemente inferior no Exynos, mas perceptível. Se o desempenho não o for, a temperatura e autonomia o é.

E é isso, pessoal. Qualquer dúvida comentem aí :D

@cpqs1978

Estava conversando com vc em outro post...
Cheguei à seguinte conclusão:

Uso hard - S10 lite
Para jogos pesados - S10 lite
Compra racional - S10 lite - melhor processador, melhor autonomia, carrega mais rápido, tela um pouco melhor.
Quem já usa S pen e tem modelo mais antigo da linha - Note 10 lite
Compra "divertida" (funcionalidades para o dia a dia) e uso moderado - Note 10 lite
Mais "barato" - Note 10 lite - uns 200 a 300 reais a menos (via de regra)
Pensando em comprar A71 e tem o dinheiro no limite do preço - Note 10 lite com certeza, já que não é difícil achar a 1999,00 também.

Ainda não consegui me decidir sobre ambos.
Sou usuário que utiliza o smart para uso entre leve e mediano.
Não utilizo jogos pesados.

Mas vc, que já teve vários notes... parece que a S pen era importante para seu uso ou o smart te atendia bem, já que teve vários.. Comete aí pra gente por favor.

responder
Reportar

cristiano_1262375 acredito que a tela seja bem parecida em ambos, não daria um vencedor em si. Sobre o carregamento aí já desconheço. Viu onde que ele carrega mais rápido?

A71 pra não é uma boa compra, a menos que abaixe hehe.

S Pen não é nem um pouco importante ou útil para mim. Gosto da linha Note porque normalmente tem as melhores tecnologias embarcadas, é fácil de vender e a desvalorização é baixa. No entanto, isso não se aplica bem as linhas Lite.

responder
Reportar
@cpqs1978

mf Sobre o carregamento tem vários vídeos no Youtube, nacionais e estrangeiros. Comprovadamente 0 a 100% 0 min mais rápido para o S10, fora que este aguenta carregamento ate 45w, e o note só 25w.

Entendi sobre a questão da caneta.

Acho que ainda assim optarei pelo Note pela novidade que é para mim e pelo meu uso que tá longe de ser severo.

Mas se fosse para jogar games pesados seria S10 com certeza.

responder
Reportar

cristiano_1262375 hm, é um baita diferencial ao meu ver.

responder
Reportar
@cpqs1978

mf só corrigindo...
0 a 100% 20 min mais rápido.

Acho que não é tanto, até porque em 30 min o S10 carrega 50% da bateria, enquanto o note 48%...

Além disso, apesar do carregamento no S10 lite ser possível a 45w, com uma aceleração de apenas 10 min aproximadamente, acho improvável que alguém gaste dinheiro com isso.

Acho que vou pegar o note quando estiver a 1,999,00.

Para ter a experiência da caneta e de smart desse tamanho 6.7.

Aí daki a uns 6 meses ou 1 ano volto aqui e falo com detalhes a impressão que tive.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?