Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

S10 Lite ou Note 10 lite: qual o melhor? Quais as diferenças?

por Mickael Fernandes (@mf)

3 de setembro de 2020 às 21:42

73

4

5

E aí galera, como vão? Recentemente tem aparecido muitas ofertas do S10 Lite e do Note 10 Lite, o que também tem gerado alguns questionamentos na comunidade que pretendo responder neste tópico.



QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O S10 LITE E O NOTE 10 LITE?

Os aparelhos são bem parecidos, mudando uma característica ou outra. Comentarei apenas as diferenças mesmo por isso.

As dimensões do S10 Lite são 162.5 x 75.6 x 8.1 mm enquanto que as do Note 10 lite são 163.7 x 76.1 x 8.7 mm.

Já o processador do S10 Lite é o Snapdragon 855 que acompanha a GPU adreno 640. Ele possui câmeras traseiras com 48 MP + 12 MP + 5 MP e aberturas F 2 + F 2.2 + F 2.4; a câmera frontal é de 32 MP com abertura F 2.2 e filma em FHD 60 FPS.

O Note 10 Lite, por sua vez, possui processador SAMSUNG Exynos 9 Octa 9810 com a GPU Mali-G72 MP18; câmeras traseiras com 12 MP + 12 MP + 12 MP e aberturas F 1.7 + F 2.4 + F 2.2; câmera frontal de 32 MP com abertura F 2.2 e filma em 4K 30 FPS.

QUAL O MELHOR ENTRE OS DOIS?

A resposta, para variar, é depende. Como os aparelhos são parecidos, a resposta para saber qual seria a melhor opção depende da prioridade que você der ao aparelho. Se prioriza desempenho, vá de S10 Lite. Se prioriza produtividade, dará uso a S Pen, vá de Note 10 lite.

Já no quesito câmera eu não posso relatar a experiência pessoal, mas olhando por cima vendo os samples e as especificações, acredito que o Note 10 Lite leva a melhor. E a terceira câmera também difere nos dois, pois no S10 Lite funciona como macro e no Note é uma teleobjetiva com zoom óptico.

Nota pessoal: eu já tive um Note 10+ e agora estou com o Note 9. Também já tive tanto o Note 9 com Snapdragon (atual) quanto com Exynos. O desempenho pode ser levemente inferior no Exynos, mas perceptível. Se o desempenho não o for, a temperatura e autonomia o é.

E é isso, pessoal. Qualquer dúvida comentem aí :D

Compartilhe: