Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Kelvin Kauê Magalhães
3
Dúvidas e sugestões

Ryzen 3600 necessita um cooler extra ou o cooler box da conta?

por Kelvin Kauê Magalhães (@kelvin_magalhaes_1312553)

23 de dezembro de 2020 às 22:21

6

1

1

Estou pesquisando para montar um computador e me surgiu a dúvida se precisarei de um cooler para o Ryzen 3600, o objetivo é jogos, porém, casual. Não seria o caso de muitas horas seguidas. (Temperatura ambiente de SP)

Por esse motivo estou até pensando em pegar o 3500x, acredito que esse não seria necessário e economizaria com o preço do cooler, o porém é que este tem apenas 6 threads enquanto o 3600 tem 12. O 3600x que seria ideal na minha opinião está difícil de encontrar no mercado, e em computadores montados pela Pichau.

Uma outra duvida seria sobre a placa mãe, ao usar uma A320 o PC tem menor desempenho quando comparado a uma B450 (que tem uma melhor construção e chipset) ou a diferença fica apenas nas disponibilidades a mais como overclock e portas a mais? (Na Pichau está +312 reais para esse upgrade de placas e não sei se vale a pena, mesmo sabendo que a A320 é ideal apenas para PC's de entrada)
Obs: Estava pensando em um desses ryzen com a RX 5500 XT

Tenho outras dúvidas mas não quero me estender nesse tópico, caso alguém possa tira-las depois, agradeço.

Compartilhe: