Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro heliojuniorkroger
5
Análises e Reviews

Review iPhone 12 128gb

por heliojuniorkroger (@helio_kroger)

11 de janeiro de 2021 às 21:26

95

4

14

É o primeiro review que eu faço e também o primeiro que eu posto aqui, portanto, vou tentar dar o meu melhor.

No dia 21/11/2020 efetuei a compra do iPhone 12 128gb 6,1" na Magalu por R$ 6500,00 com cashback de aproximadamente R$ 400,00.

Logo de cara, tive que efetuar a compra de uma base para carregador da Apple USB-C de 20w que me custou mais R$ 219,00 (também comprei pela Magalu). Enquanto a base não chegava, tive que ir carregando o aparelho pelo USB do meu computador.

Bateria
Apesar da redução dos valores de miliampère/hora comparado com o iPhone 11, a bateria do 12 não deixa a desejar. Eu passo uma boa parte do dia com a tela do telefone acesa, seja usando redes sociais ou vendo vídeos, e ainda assim, ele me proporciona cerca de 17 horas de uso até que chegue na marca dos 10% de bateria. E se você estiver usando um carregador de 20w como eu estava, vai poder usufruir de um carregamento bem rápido (leva cerca de 40 minutos pro telefone ir de 15% até 100% de carga em uma tomada de 127v).

Câmera
É definitivamente um dos pontos fortes do iPhone 12. Se você estiver procurando um dispositivo que vá te proporcionar fotos nítidas mesmo na luz da noite, o iPhone 12 é uma ótima pedida. Claramente a Apple faz um investimento pesado em recursos de pós-processamento fotográfico pra dar um bom destaque nas fotos tiradas pelo aparelho. A frontal pra mim não muda desde o iPhone 8, mesma qualidade.

Performance
Se você morar no nordeste do Brasil, prepare-se pra ver ele esquentar em suas mãos. Comigo, enquanto realiza tarefas simples, eu consegui sentir o meio do aparelho bem quente, ao ponto de incomodar na hora de manusear o telefone; mas mesmo assim, até agora não presenciei nenhum app sendo fechado à força por conta de superaquecimentos ou travamentos que chegassem à incomodar. No geral, o desempenho dele é até que aceitável pra um aparelho nessa faixa de preço.

Tela
Se você gosta de telefones que caibam no bolso da sua calça, talvez devesse optar pelo iPhone 12 Mini. A tela dele é realmente bem grande, o que me faz pensar que se eu tivesse escolhido o 12 Pro, não teria dificuldades até mesmo de andar com o aparelho por aí. No geral, a tela apresenta cores vivas e vibrantes, e eu sinto que é a melhor tela que eu já tenha visto em um iPhone. Também notei que existe uma redução de reflexos quando você está no sol ou em ambientes muito iluminados.

Conclusão
Se você achar esse aparelho por menos de R$ 5800,00 na versão de 128gb, compre-o. Principalmente se você trabalhar com fotos, pois a câmera definitivamente foi o maior destaque desse dispositivo pra mim. É um bom iPhone, e atende bem à todas as minhas necessidades.

Compartilhe: