Promobit
Avatar do membro Birovisky
6
Análises e Reviews

Review Fogão Consul Inox CFO4VAR com mesa de vidro temperado

por Birovisky (@birovisky)

25 de abril de 2019 às 18:45

217

0

0

Motivação
É o que sempre falo, vai sair debaixo das asas de seus pais? Invista em algumas coisas de qualidade como por exemplo um fogão, geladeira, cama e guarda roupas, na minha humilde opinião são os bens duráveis.

Queríamos um fogão que custasse menos de R$1000,00 e fosse Inox pra combinar com o restante da cozinha. Tarefa difícil e que não foi concretizada. Passamos um pouco do valor que tínhamos em meta, o que não é de todo ruim.

Confiram o vídeo de avaliação e review que eu fiz do Fogão Consul 4 bocas Inox com mesa de vidro temperado e bocais de ferro fundido, modelo CFO4VAR – Bivolt:



Preço

Custou R$ 1.169,00, ou seja passou um pouco de nossa meta inicial, em contrapartida oferecia muita coisa além da confiança que fogões por menos de R$1100,00 não conseguiam oferecer. Uma dica valiosa é que se forem comprar produtos Consul ou Brastemp comprem no site COMPRA CERTA.

Pontos Negativos

Limpeza. Por ser vidro temperado e não ter aquela tampa de vidro transparente por conta dos bocais de ferro fundido, a parte de cima fica vulnerável a sujeiras, seja com o fogão parado ou a cada preparo que vamos fazer nele. Todo dia é preciso passar um pano com algum produto para efetuar limpeza de manchas ou poeira. Inclusive amigos seguidores se puderem dar alguma dica sobre como limpar o vidro temperado destes fogões e o Inox eu ficaria eternamente agradecido.

O Inox do fogão possui um acabamento escovado na frente o que o torna também muito sensível e necessitando de atenção especial no momento da limpeza para que não seja riscado.

O que me deixou mais puto foi o plástico protetor que a Consul envolveu o fogão. É tão zoado que muita gente acha que faz parte do fogão aquela coisa horrenda (vi vídeos no Youtube no qual o proprietário achava que fazia parte ) e muito difícil de ser arrancado, foi necessário um trabalho de alquimista para tal, ainda ficaram algumas rebarbinhas acreditam?

Pontos Positivos

O acabamento chama a atenção, além do Inox a tampa com vidro temperado e os bocais de ferro fundido dão a impressão que o fogão custou mais caro do que na verdade custou.

Diferente de muitos produtos por aí, que são bonitos OU são potentes, este consegue unir beleza com potência. Seus bocais de ferro fundido são resistentes, fáceis de desmontar para limpar e muito potentes, com o fogo no máximo é difícil até ficar próximo. Para quem busca agilidade no cozimento do pão de cada dia não é preciso nem falar mais nada, excelente.

É bivolt, ou seja na compra e instalação você não precisa esquentar a cabeça com voltagem. Tem uma largura de 51.8 cm, ou seja, tem um tamanho menor do que o padrão para fogões de 4 bocas, mas pelo menos pra mim que tenho uma casa no qual é necessário otimizar espaço, é um baita ponto positivo. Relativamente leve, sozinho eu consegui movimentá-lo para aonde fosse preciso.

Resumo da obra

Além deste modelo da Consul eu indico os da marca Mueller, aparentaram ser de confiança e qualidade pelos testes, mas voltando ao nosso, mesmo ultrapassando 10% a meta estipulada não me arrependo, problema seria se o fogão fosse ruim aí iríamos sentar e chorar em posição fetal. Único porém é a limpeza que ainda não encontramos um meio termo, tanto para o fogão como a geladeira, ambos Inox escovado. Me ajudem aí por favor!!!

Recomendadíssimo.

Compartilhe: