Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Bruno Silva
17
Análises e Reviews

Review do Echo Dot 5ª geração

por Bruno Silva (@BSL)

15 de fevereiro de 2023 às 21:02

122

3

0

O echo dot geração 5 veio com umas atualizações interessantes em relação à 4ª geração e para tentar enterrar a 3ª geração. O design é o mesmo da geração passada, mas por dentro ela foi bem repaginada. Eu testei pessoalmente antes de sair no Brasil e achei bem interessante.

Novidades

Painel de led que além de exibir as horas exibe mensagens de texto (também tem a versão mais barata sem esse painel)

Sensor de movimento para reconhecer toques e uns tapinhas, isso permite pausar a música só batendo nela de leve

Sensor de temperatura do ambiente embutido

Atualizações

Microfones decentes para detectar o acionamento por voz. A 4ª geração teve muito feedback negativo neste aspecto, então eles deram uma atenção especial pros mics

Som com graves e agudos mais definidos, muito melhor que a 3ª geração e só melhor que a 4ª geração na minha percepção

O que ela perdeu

Não tem mais saída para fone de ouvido. Se quiser ainda pode usar fones bluetooth com ela para ouvir música.

Vale a pena comprar?

Se não tiver nenhum echo dot acho que vale muito a pena pegar a 5ª geração, é um aparelho bem completo e a experiência de uso é fantástica. O som é razoável para uma sala pequena, cozinha ou sua mesa de cabeceira.

Para quem já tem a 4ª geração o upgrade é muito pequeno, só vale se você precisa de um echo dot extra em casa, mas para substituição acho que não.

Para quem tem a 3ª geração acho que o som aprimorado e os sensores internos são bem tentadores, neste caso até faz sentido o upgrade para substituir o velho guerreiro e se puder manter os dois melhor ainda.

E o apple homepod mini? Se você tem esse aparelho fique com ele, o som é MUITO melhor, não sei como eles enfiaram tanta definição de som numa caixinha tão pequena. Se você está em dúvida entre apple e amazon saiba que a apple é melhor, mas custa 800~900 reais aqui no Brasil o que é muita grana para o pouco que entrega.

O google home mini também fica muito atrás em tudo, inclusive no assistente. É uma opção barata, mas as funcionalidades e o som deixam a desejar hoje em dia.

Compartilhe: