Topbar semana casa
Avatar do membro Felipe Piase
0
Dúvidas e sugestões

Recomendações e dúvidas sobre Smart TVs 4K.

por Felipe Piase (@felipe_piase)

26 de novembro de 2019 às 16:22

8

0

2

Alguém poderia me ajudar a escolher uma Smart TV pra eu pegar nessa Black Friday? Eu estou de olho em 3 modelos diferentes e estou em dúvida em qual seria uma melhor escolha de um modo geral:



Samsung RU7100 (43" ou 50")

LG UM7500 (43" ou 50")

TCL P8M (50")



Primeiramente eu espero poder encontrar qualquer uma das 3 na Black Friday por volta de 1400/1500 reais, que é o que eu tenho disponível pra gastar, se não, vou ter que esperar outra oportunidade.


Eu gostei muito da Samsung mas vi que ela em comparação as outras tem menos compatibilidade e funções e o controle é ruim, mas tem a melhor imagem. Outro problema é que queria pegar a de 43" por ser mais barata mas vi algumas pessoas falarem que o painel da de 43" é diferente é um painel PLS e não VA como nas outras e que esse painel é inferior.


Já a da LG eu gostei de tudo de um modo geral, apesar de dizerem que a qualidade de imagem é inferior a Samsung, as funções, compatibilidades com formatos de mídia, sistema e o controle são excelentes, mas também tem o mesmo problema da Samsung com painel VA só na de 50" e o modelo 43" que é mais barato tem um painel IPS que é bem ruim e problemático pelo que li, e esse é o meu medo com a LG, de ser muito problemática e que da defeito muito fácil. Procurando na internet é muito facil achar relatos de pessoas reclamandi da LG.


A TCL também gostei de um modo geral mas por não conhecer muito a marca não sei o que esperar. Li alguns relatos que a imagem é inferior tanto a Samsung quanto a LG e que o upscalling é péssimo, mas mesmo assim achei interessante por ter praticamente as mesmas coisas que gostei na LG e não ter visto relatos de defeitos e problemas com ela. Mas não sei o que esperar ou se posso confiar porque não conheço de verdade a marca.


O meu uso seria variado, apesar de ser uma TV para sala não me importo com a questão de ângulo de visão que tanto falam que é ruim nas telas VA, mas também não sei se essa questão de painel importa tanto, se tem tanta diferença assim. Gostaria de uma que servisse tanto pra assistir um filme, jogar ou pra assistir qualquer coisa na TV aberta ou no YouTube. O upscalling pra mim seria importante pra ter uma qualidade melhor com qualquer conteúdo. Essa seria minha primeira Smart TV e primeira TV 4K por isso tantas dúvidas porque não sei o que realmente esperar ou se está tudo de acordo com o que é informado.

Conheço tanto a Samsung e a LG e tendo a confiar mais na Samsung e depois do que li sobre as TVs da LG, de pixel que cai, queima e etc não sei se da pra confiar. A TCL não sei o que dizer.

Enfim, desculpem por me estender demais, estou aflito com a Black Friday chegando, sem saber o que fazer. Já agradeço quem puder me esclarecer mais sobre essas TVs e compartilhar seus relatos e experiências com elas.

Compartilhe: