16

Recomendações de teclados para computador

03 de Agosto de 2017 ás 12:39
Reviews
0
20

Tudo bom pessoal :)

Estou querendo trocar meu teclado atual GXgaming Pro Game Style da Genius por um novo modelo.

Estou procurando teclado iluminado (de preferência RGB), compacto pois o meu atual é enorme e tenho pouco espaço (mais estudo modelos com o mesmo tamanho), e ser ABNT 2 (não gosto e não consigo usar teclado americano para digitação).

Valor máximo que pretendo seria entre R$ 300,00 a R$ 350,00 (for parcelado seria ótimo).

Alguns teclados que dei uma pesquisada abaixo.

Teclado Gamer Coolermaster MasterKeys Lite L RGB SGK-3040-KKMF1-BR

Achei bacana, mais não gostei muito das teclas com o símbolo da marca no lugar do Windows (parece esquisito pelas imagens). Qualidade parece ser médio e barulhento (alem do normal) pelos relatos.

R$ 180,00 – kabum (Preço em média)

------------------------------

Teclado mecânico compacto para jogos Corsair Gaming K65 RGB (BR)

Achei bem bacana, compacto, ABNT2 pelas informações que vi na web, mais..... Preço bem salgado.
R$ 619,92 - Pichau

http://www.corsair.com/pt-pt/c...9000222-br

Teclado Gaming Cougar Vantar - 8 Backlight - 37VANXNMB

Achei interessante. Acho que este “arco-íris” de led em volta ofuscaria bastante a visão, teclas estilo notebook (silencio) mais será durável?
Também vi relatos que ele não tem memória para gravar as configurações, voltando sempre para o padrão de fabrica após desligado o computador.

R$ 200,00 – Maioria das lojas online (variando entre R$ 10 a R$ 30 reais)

Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara Com LED K552

Led vermelho apenas, compacto, uns falam ser ABNT padrão Portugal, outros ABNT 2 Brasil e outros US. (Qual seria o Layout dele afinal?). Alguns ficam “desconfiados” da durabilidade deste teclado por ser fabricante chinês.

R$ 300,00 – Maioria das lojas online

Teclado Corsair Gamer K55 RGB - CH-9206015-BR

Gostei bastante do visual, facilidade multimídia e atalhos rápidos, acho que pode ser configurado nas teclas G1, G2, como meu da Genius em tarefas do windows. Tamanho dele parecido com o meu atual, só que com menos “carcaça”. Layout dele padrão Portugal (tem muita diferença com o ABNT2 na prática? Nunca usei teclado Europeu).

R$ 322,00 (parcelado) – R$ 232,00 a vista – Balão da informática, Pichau, terabyteshop
Variação de preço bastante entre as lojas.

http://www.corsair.com/pt-pt/k...eyboard-na

Bom, estes são alguns que achei nas principais lojas online que conheço com padrão nacional. Infelizmente teclados com Layout desta natureza são poucas e quando achamos, tem o preço bem elevado e qualidade questionáveis.

O que vocês acham dos modelos que eu mostrei? Tem algum modelo recomendado em especial com as características citadas acima? Comentem, opinião e sugestão de vocês vão ser de grande ajuda. :)

Obrigado!

@rafinho

Curti demais os dois da Corsair, são os que achei que tem a iluminação menos escandalosa. Não faço questão de teclado iluminado, mas se quisesse um não optaria por um modelo que tirasse a minha atenção quando estou olhando pra tela. Dei uma pesquisada e consegui achar imagens que aparentemente representam os padrões ABNT Portugal e Brasil.

Portugal:

Brasil:

Parece que tem umas boas mudanças de um pra outro e se eu não consegui me habituar até agora com a falta do Ç no S7, com certeza não me habituaria com o padrão de Portugal, o que é uma pena pq o K55 é maravilhoso.

Talvez alguém que manje mais que eu de teclado gamer tenha indicações, porque eu não tenho. Ficaria com o Coolermaster pelo preço ou com o K65 da Corsair pelo conjunto da obra.

responder
Reportar
@brand

Rafinho Sobre os padrões de PT para Br, pelo que entendi, só muda a posição dos botões? Mais contém todos os acentos e o Ç do Brasil.

Eu estou entre o Corsair K55 e o Corsair K65. Osso que o K65 é um tanto a mais na carteira, rsrs

Complicado achar modelos bacanas com nosso padrão e preço bom. Pior é são as informações dos sites dos produtos. Não sabem nem qual o Layout dos equipamentos corretamente. Consumidor fica ???? :/

responder
Reportar
@gabriel_sylar

Tem uma outra opção a se considerar:

https://www.promobit.com.br/oferta/teclado-mecanico-....

Logitech g610 por R$380,00. O único senão para as especificações que você deseja é que a iluminação é apenas em branco. Os switchs são brown, que são bem silenciosos no quesito teclas mecânicas.

Observe bem esse detalhe, no entanto: há um abismo de diferença entre teclado mecânico e de membrana.

O Corsair k65, por exemplo, está nesse preço "salgado", mas é um preço comum para teclados mecânicos com switchs de alta qualidade.

responder
Reportar
@brand

Gabriel_Sylar Este é americano pelo que vi. Descrição creio que está errado. Não é abnt2 Mais sinceramente, não gostei dele não rs. Achei da época passada o estilo kkkk

Mais vlw pela sugestão :)

Realmente o preço dos teclados desta gama não tem preços bons.

responder
Reportar
@gabriel_sylar

Brand Ah, realmente não atentei o fato de você querer um PT BR! Ai diminui bem as opções pra teclados mecânicos. Boa sorte na procura! Vlw

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Esse assunto dá muito pano pra manga. Não vou dar minha opinião porque acho que é meio extremista, rs, mas vou dar um outro panorama: cogite importar um teclado mecânico em PT-BR, marca Alfawise. Não sai nem R$150 e pelo que oferece é excelente!

responder
Reportar
@brand

Mickael_Fernandes Será que presta esse switch? switch blue falam que tem um "tec, tec" infernal. Uns falam que aquela parte de dentro das teclas, tem alguns que quebra facilmente.

Pelas analises, creio que o meu atual é melhor rsrs... For para trocar, pegaria algo igual ou superior.

http://www.gearbest.com/keyboa...31000.html
http://postimg.org/image/spmbf.../ce44f021/

Achei estranho filtro no cabo, normalmente colocam isso quando o cabo é de baixa qualidade, como cabos hdmi.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Brand presta. Teve uma discussão interessante no Adrena. Tem o CK104 que é ainda melhor - o qual também já tive e fiquei afim de pegar o CK108 para testar -, mas o layout não é abnt.
Não acho que esse Alfawise fique devendo em relação aos teclados de entrada da Corsair e CM, pelo menos não em acabamento.
O Switch é JWH. Se quiser saber mais sobre ele em um teclado nada a ver, pesquise pelo vídeo intitulado "Are $30 Budget MECHANICAL Keyboards Good?", o autor é algo como Tech Yes.

Só comentando, na GB tem um mec. da Lenovo, se quiser dar uma olhada pela marca, só que não conheço nada dele.

Bom, no mais, boa sorte com os teclados de R$3xx, rs.

responder
Reportar
@gabriel_sylar

Mickael_Fernandes Esse Alfawise ainda não vi... mas o CK104 e 108 era indicado quando vinha com switchs Outemu, mas lá por janeiro desse ano passaram a utilizar um outro de qualidade bem baixa, e pararam de indicar... eu quase acabei comprando, mas dps da mudança desisti.

Realmente, se pensar em importar aumenta bastante a gama de opções a preços mais acessíveis... o Corsair Strafe MX Red Silence em PT BR sai $170 o RGB e $125 com iluminação vermelha no Paraguay... é um excelente teclado... só que fica sem garantia.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Gabriel_Sylar na verdade ainda tem unidades com o Outemu e não pararam de fabricá-las, apenas acrescentou-se fornecedor em virtude da demanda (infelizmente para os consumidores e felizmente para as empresas).

Eu não curto muito o teclado dessas marcas. Por isso vou nos baratos ou já parto para marcas do ramo como a Das. Gosto da Ducky também.

responder
Reportar
@gabriel_sylar

Mickael_Fernandes Não sabia que ainda tinha... aí é uma opção muito boa! Ducky realmente é espetacular, pena o preço salgado.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Gabriel_Sylar mas é complicado saber qual vai receber. O pior que está acontecendo o mesmo com os mouses, pelo menos com o V30.

Por isso que minha visão é meio extremista, haha, ou vou no mais barato possível que entregue ainda certa qualidade ou já vou para os que considero top. Não gosto dos intermediários, rs.

responder
Reportar
@brand

Mickael_Fernandes Acho que tem três grupos para a categoria de teclados gamers.

Usuário básico que está iniciando neste mundo ou que tem muito pouco para investir.

Usuário intermediário, que tem a possibilidade de investir um pouco mais de 200 com teto limite, não precisa de um teclado Hard para diversão aleatória e uso para trabalho do dia a dia.

Usuários nivel gamers, que não tem limite de gastos no computador. Uso principalmente em games nivel Hard, entusiastas.

Algumas das características nestes grupos.

Eu prefiro um meio termo a nível alto dependendo do periférico, necessidades e claro, preço que caiba no orçamento rs. Caso de teclados, um intermediário de qualidade e durabilidade já seria bom. Investir em algo "barato" para durar um ano, para mim não é bom negócio em pcs de computador. Por isso eu pesquiso bastante, opiniões e com isso vou guardando dim dim rsrs...
Meu atual, já tem uns 3 anos se não me engano. Peguei quatro meses do lançamento da versão nacional. Gosto dele, mais já é do meu antigo espaço e já está com as teclas ficando "duras" para digitação (contínuar assim, fico com os dedos "maromba" kkkk).

Algo que andei pesquisando, teclados da Logitech não seria boa opção por ter os switch próprios. Não é padrão, como os demais que podemos trocar as teclas dos mecânicos entre si. Achei interessante está "customização" que pode ser feito com as teclas. Não é obrigatório pegar do mesmo modelo e fabricante.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Brand também tenho outra visão. Separo em usuários que "precisam" por conforto, confiabilidade e demais características apresentadas pelos produtos (gamers profissionais e programadores) e os que querem teclados mecânicos. Para o segundo grupo, sentirá diferença no teclado sim, mas não o aproveitará em sua totalidade, então não vejo o porquê pegarem intermediários, é um investimento que não compensa, pois um bom teclado de membrana supriria perfeitamente. Já tive ambos, já passei pelos dois lados da moeda, mas meu teclado do dia a dia é simplesmente um excelente teclado de membrada que na época me custou por volta de 90 reais e me acompanha por anos e não apresenta defeitos, então acho que vai durar mais uns, rs.
Como parei de programar frequentemente e há muito tempo não vejo um competitivo, meu mec. está aqui para quando eu precisar, mas não sinto falta, embora sinta diferença na hora, haha.

Sinceramente, não conheço teclados mec. que tenham durabilidade de um ano ou por volta desse tanto. Se acontecer isso, meu amigo, a empresa já faliu ou vai falir e jogue seu periférico no lixo. Até os switches mais odiados que apresentam diversos problemas duram bem mais pelo que vejo ao longo de fóruns a fora.

responder
Reportar
@bruno_soares_203374

Eu recomendaria um destes: Teclado Razer Blackwidow X Chroma. Possuo um deste e o equipamento é sensacional um teclado que vai durar por muito tempo pesado e excelente para jogos e digitação diária

responder
Reportar
@gabriel_sylar

bruno_soares_203374 Eh relativo... Razer usa switchs de qualidade baixa, e esse teclado custa uma fortuna... um amigo e um primo importaram juntos, há 3 meses, e ambos já estão com 5+ teclas com a iluminação queimada.

responder
Reportar
@bruno_soares_203374

Gabriel_Sylar

caracas, eu comprei o meu no ultimo Black Friday que teve um amigo meu trouxe do US mas até o momento não tive nenhum problema. Seu amigo acionou a garantia e trocaram ? pq se pelo menos o pós venda for bom não foi dinheiro jogado fora... abs

responder
Reportar
@gabriel_sylar

bruno_soares_203374 Eles acionaram mas foram informados que problema com iluminação não é coberto pela garantia... mas acredito que nenhuma marca cubra esse tipo de defeito. Bom, deram azar. Abraço.

responder
Reportar
@brand

Gabriel_Sylar ué. led tem vida comprovada de fabrica. exemplo "100mil horas" de vida. Em pouco tempo e não cobrem? Esquisito.

responder
Reportar
@brand

Um vídeo bem interessante para quem não conhece bem sobre os teclados mecânicos. Vale a pena assistir para conhecimento.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?