11

Recomendação notebook edição de fotos e vídeos

05 de Março de 2018 ás 22:52

Pessoal, qual notebook vocês recomendariam até R$2.500,00, 8GB de RAM, tela no mínimo Full HD, para ser usado prioritariamente para edição de fotos e de vídeos?

Para exemplo, procuro algo estilo o Asus X510UR-BQ209T:

https://www.submarino.com.br/p...sus%20x510

Brigadão!

O hardware do modelo citado vai ser bem fraco para o uso desejado. Invista mais um pouco e pegue ao menos um gamer de entrada (como VX5 ou Odyssey e Dell Gaming - estes últimos já com tela IPS, com vantagem para o Odyssey).

responder
Reportar
@Junim

mickael_fernandes Problema que o orçamento é esse mesmo, não dá pra subir.

Diante disso, teria algum modelo que pudesse servir ao menos de início?

responder
Reportar

Junim procure promoção de algum notebook com ao menos a 940 mx.
Mas por causa de uns 500 reais você pode sofrer ou perder uma grana... Não dá para segurar um tempo e juntar?

responder
Reportar
@renanmr

Cara, pra editar fotos você vai precisar de um modelo com tela boa. Até esse preço não existe nenhum. Se o uso for profissional, esquece. Se não for, compra qualquer um, que todos vão ser ruins.

responder
Reportar
@Junim

renanmr Entendi. A ideia é profissionalização mesmo. Tô pesquisando pra alguém da família, acho que o jeito vai ser migrar pros 3k mesmo.

Se subir pra faixa dos 3000 a 3300 qual vocês recomendam?

(PS: assim que baixar pra uns 3300 vou pegar um Odyssey pra mim, serviria? Ou pra edição há melhores?)

responder
Reportar

Junim já serviria e ele tem uma tela muito boa, bom para o ramo. No mais, se achar um Vx5 com 1050 Ti pode ser mais jogo se estiver disposto a mudar a tela.

responder
Reportar
@Junim

mickael_fernandes Perfeito, Mickael, vou vigiar 2 Odysseys então hahahaha brigadão!

responder
Reportar

Junim boa sorte. Não se esqueça de adicioná-los na sua Lista de Desejos ;)

responder
Reportar
@Junim

mickael_fernandes te explorando mais um pouquinho, você acha que o Odyssey por 3k reembalado vale a pena? Fica meio obscuro o que esse "reembalado" representa.

Se for apenas embalagem ou pequenos arranhões na carcaça, não ligo. Meu temor é que eles tenham reposto alguma peça ou mexido na parte interna de qualquer maneira.

Qual a sua opinião sobre isso? Pq com a grana da diferença eu compro um SSD bruto pra acelerar o bicho

responder
Reportar

Junim exatamente pela obscuridade que não sei se compraria. Se tiver urgência, talvez valha a pena e se não estiver a contento, só devolver.
Só te digo que para um notebook desses, SSD é "obrigatório", a máquina vai fichar o bicho!
Outra coisa a se pesar é que esse valor só chegou novo para quem tinha cartão Submarino, caso contrário o menor valor foi 3.158,99 em setembro.

responder
Reportar
@Junim

mickael_fernandes Pois é, eu tenho cartão Sub, mas eles dão limite muito baixo pra comprar de 1x e pegar os bons descontos. O super+limite pro parcelado acaba não compensando pq aumenta bem o preço.

Pra comprar um SSD nos EUA, qual modelo e marca você sugeriria? Vi um Samsung Evo 960 250gb, é compatível? Teria algum melhor de até 160 dólares?

responder
Reportar

Junim no momento este Samsung é o que mais gosto. E até 160 dólares acredito ser o melhor.

responder
Reportar
@Junim

mickael_fernandes Ótimo! Muito obrigado pela presteza, meu caro!

responder
Reportar

Junim qualquer coisa estamos aí ;)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?