6

Recomendação de PC Desktop para Edição de Imagens

27 de Outubro de 2018 ás 11:22

Pessoal que é mais entendido, preciso de um PC para Edição de vídeos e imagens, talvez uma edição 3D muito tranquila, e não sou muito de jogar então não me preocuparia com isso. Tenho em média uns R$ 3.500,00 para investir e minha duvida é sobre qual melhor configuração e se é melhor montar ou comprar um setup pronto.

Obrigado.

R$3500 só para o gabinete ou precisaria incluir os periféricos dentro do orçamento?

responder
Reportar
@patrickbrgs

mickael_fernandes ideal que fosse completo, mas consigo chegar até uns 4mil com tudo se for melhorar muito a configuração

responder
Reportar

patrickbrgs cara, para o propósito é pouco. Veja o que é prioridade para você (o gabinete com uma tela meia boca, por exemplo, ou o contrário) e compre devagar.
Nessa faixa, terá que optar por placas de vídeos comuns, e vai conseguir montar um com a 1050 Ti. Precisa ver se os programas que você utilizará se dão melhor com NVidia ou AMD, se fazem bom uso dos processadores e ver qual seria melhor comprar...

responder
Reportar
@patrickbrgs

mickael_fernandes qual valor você julga interessante pra uma máquina dessas? O meu uso de edição não vai ser tão profissional, eu sou desenvolvedor full Stack, então o 3D e a edição de vídeo é apenas para ir aprimorando. Hoje tenho um iMac 21 2012 e ele já me atende bem, só quero ir pro Windows sem gastar muito. Valeu a atenção.

responder
Reportar

patrickbrgs cara, eu investiria no mínimo uns 5~6 mil, aí já daria para conseguir um setup bacana. Você vai sentir bastante diferença migrando de plataforma.
Precisa ver quais serão suas prioridades, verificar a compatibilidade dos programas, ver se o desempenho é esperado... tenho certeza que se você procurar por fóruns, YouTube, etc, conseguirá ter noção de desempenho para o seu uso. A partir daí veja se consegue algo razoável até 3500 ou não... não sei o motivo da troca, mas se o seu iMac te atende bem até o momento, eu não trocaria.

responder
Reportar

patrickbrgs dê uma olhadinha no tópico de desktop intermediário. O amigo postou uma especificação bacana com preço e na faixa de 3500.

responder
Reportar
@patrickbrgs

mickael_fernandes muito obrigado pela atenção, minha intenção em substituir o iMac é porque vou passar ele pro meu irmão, e tenho que ter uma máquina minha, aí pensei no Windows que pode ser mais personalizável e consigo em teoria montar uma máquina melhor com investimento menor.

responder
Reportar
@lucastelesx

patrickbrgs Se não me engano iMac tem a tecnologia da tela dela e arquitetura para os programas de edição da apple( ja ouvi falar que para edição de é "muito mais fluído" a edição). Acho que você tem avaliar os Softwares que nem o mickael_fernandes disse.

Eu respondi um tópico com um setup intermediário que estou montando. Uma tela ultrawide pode lhe oferecer uma boa utilidade em questão de produtividade e um processador melhorzinho pra edição 3D.

responder
Reportar
@patrickbrgs

lucastelesx eu vi o setup que você montou, me atende muito bem, a questão do iMac eu tô começando a cogitar melhorar ele é ficar por mais um tempo. Achei que montar um novo iria sair um pouco mais barato, pensei que com 4k montaria uma boa máquina pra fazer tudo o que preciso, mas tô vendo que não tá tão barato assim. Valeu pela dica.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?