11

Recebo notificação quando há taxação dos Correios?

11 de Dezembro de 2020 ás 15:07

Comprei um A9 PRO no 11/11.

O status dele:

07/12/2020 | 07:57
Encomenda recebida pelos Correios do Brasil

Comprei, na mesma data, outras coisas como capas e películas. Elas passaram pelo mesmo processo e chegaram em casa sem taxa alguma. Algumas passaram pelo "Encomenda recebida pelos Correios do Brasil" e no dia seguinte já estavam liberadas.

Ou seja, o A9 PRO, por estar nesse status desde o dia 07, vai ser taxado.

Dúvida: eu recebo alguma notificação dos Correios pedindo pra pagar a taxa?

Pq a porcaria que eles criaram pra gente se cadastrar, quase nunca funciona. Criei o cadastro no Minhas Importações e logo em seguida deu senha errada. Acreditem se quiser. Recorri ao "esqueceu senha". Demorou horas pra mandarem um link de redefinição de senha e, pasmem, o link leva pra tela de login.

Isso quando não acontece, ao abrir o Minhas Importações: 503 Service Unavailable - No server is available to handle this request.
Tentei agora, 15:05 de 11/12/2020.

Bizarro.

Tô com medo da encomenda voltar por falta de pagamento de taxa.

Rapaz, nunca recebi nada. Pode ser que receba uma carta, mas isso não acontece sempre. O ideal é ficar observando o rastreio mesmo. No rastreamento dos Correios mostrará se precisa pagar ou não.

responder
Reportar
@fabianodesouza

mf No próprio rastreio deles, depois dessa atualização acima???

Se sim, fico mais tranquilo pq estou sempre dando uma olhada.

Meu medo é pular desse status (07/12/2020 | 07:57 - Encomenda recebida pelos Correios do Brasil) para devolução por falta de pagamento.

responder
Reportar

fabianodesouza sim. Eles querem receber, provavelmente não irão pular, rs.

Acontece algo tipo isso, não lembro a mensagem exata para tributação:

responder
Reportar
@lucas_castro_696011

mf ainda combram despacho postal? meu deus, dei sorte, no último mês comprei um monte de coisa importada por falta no mercado nacional e não paguei despacho de nada

responder
Reportar
@fabianodesouza

lucas_castro_696011 Além do A9 PRO (duas unidades) comprei tb no 11/11 capas para ipad mini, pro A9 PRO, películas para ambos, hub USB..

Já chegou tudo. Sem taxa de qualquer natureza.

Pela demora na atualização, os A9 PRO deverão ser taxados. Faz parte.

Meu receio é não ser avisado para pagar, uma vez que não consigo acessar o ambiente de Minhas Importações.

Só vou procurar os Correios, pra resolver esse problema no acesso, se for taxado.. Hehehe.

responder
Reportar
@fabianodesouza

PQP, salvou meu dia... hehehe

Não importo nada desde o final do ano passado.

Valeu pela força.

responder
Reportar
@helio_kroger

eu já recebi uma cartinha em casa. coisa mais fofa.

responder
Reportar
@fabianodesouza

helio_kroger Hahahaha.. Me dou por satisfeito em ser notificado no rastreamento mesmo.

responder
Reportar
@alef_holanda

Também comprei um A9 Pro no 11/11 e desde o dia 07/12 o celular está em Curitiba. Eles não notificam se tem que pagar algo e nem liberam a mercadoria. Mas ao menos estou conseguindo acessar o rastreamento dos Correios e o site do idcorreios.

responder
Reportar
@fabianodesouza

alef_holanda Pela demora, vão passar o facão em todos nós. A promoção era boa e muita gente deve ter comprado. Logo, devem ter detectado a enxurrada de encomendas oriundas do mesmo vendedor.

Sobre os Correios, eu ainda continuo sem acesso. Se tento usar a opção de "esqueci senha", eles enviam um link depois de horas e, esse link, redireciona para a página de login ao invés de confirmar algum dado e permitir a criação de nova senha.

Percebi que eles têm uma opção de contato para quem tem problema no acesso. Veja só... criaram a parada e um braço pra atender, pois sabiam que daria problema. Brasil.

responder
Reportar
@luiz_felipe_1098612

sempre recebo uma carta dos correios quando algo é taxado mas sempre estou acompanhando pelo site tbm

responder
Reportar
@fabianodesouza

luiz_felipe_1098612 tomara que atualizem na busca.

Mas não tenho esperança de receber antes do Natal.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?