11

Quem aí já teve problemas com reembolso da Centauro?

25 de Março de 2020 ás 11:05

Eu deveria ter recebido um reembolso da porcaria de uma camisa Kappa (R$40, boleto) em dezembro do ano passado. Eu tinha esquecido disso até que fui fazer uma compra essa semana e percebi que NUNCA recebi o reembolso! Não tem nenhum crédito no extrato do banco e até o atendimento do banco confirmou que não houve crédito. Até olhei no cartão de crédito para ver se não enviaram errado, mas nada.

A Centauro continua negando e diz que foi feito, porém estão me enrolando para mandar o comprovante de depósito.

Alguém já passou por uma situação semelhante com eles?

@thauan_s

darthlader Já entrei em contato com o banco e eles mesmo confirmaram que não houve nenhum crédito. Informei tudo isso a Centauro e continuam insistindo que foi feito. Há relatos parecidos no Reclame Aqui, onde a Centauro depositou em contas erradas ou que simplesmente não devolve o dinheiro ou leva meses. Expliquei tudo aqui: https://www.reclameaqui.com.br...vQOz88ZE6/

responder
Reportar
@thauan_s

darthlader Só lembrei disso pois fiz uma compra recentemente e percebi que não havia recebido o estorno

responder
Reportar
@thauan_s

darthlader Valeu! Site muito melhor que o Reclame Aqui. Muito mais fácil de registrar a reclamação e com mais funcionalidades.

responder
Reportar

darthlader Tbm fui vítima dessa empresa. Fiz reclamações no ReclameAki e Consumidor.gov. Não deu em nada. Como era somente R$40,00, deixei pra lá. Não compro mais nada nessa empresa

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Já tive com a Pichau.

Meu amigo, só processando mesmo.
É um passando para o outro, sac que não responde, advogado deles ganhando tempo dizendo que vai estornar e o tempo vai passando, promessas não cumpridas e todo tipo de enrolação que você possa imaginar.

Após processar o Sr. Bazam em duas instâncias, consegui com muito custo estorno após 30 dias do início do processo.

responder
Reportar
@thauan_s

markonne_cirilo no meu caso são apenas 40 reais. Contratar um advogado não vale a pena. Vou procurar o Procon e buscar alguma ajuda, talvez até pedir uma indenização

responder
Reportar
@markonne_cirilo

thauan_s

Procon, ok. Consumidor.gov, reclame aqui, são os primeiros passos, além claro de já ter esgotado todos os meios de comunicação com a loja.

Mas o JEC não precisa de advogado. Você mesmo pode incluir o quanto acha que foi moralmente afetado até 20 salários mínimos. Lógico, também não vai exagerar e colocar 20 salários mínimos por uma compra de R$ 40.

Eu tinha esgotado tudo com a Pichau. SAC, chat, e-mail, WhatsApp, conversa com advogado deles, telefone, nada resolveu.

Fui no Juizado Especial Cível, fiz a petição explicando, determinei o valor que queria processar de indenização, entreguei para a juíza e deixei rolar. Acompanha tudo pela internet. Só gastei o dia de ida. Nem teve audiência. O advogado deles até entrou em contato depois dizendo se eu não queria fazer acordo, se não dava para desistir do processo e tentou algum acordo. Eu disse que não pois não confiava mais na loja.

Um belo dia fui pagar um boleto e valor estava lá já na minha conta havia 1 semana e ninguém nem avisou. Só soube mesmo que tinha ganhado o processo pois o valor estava lá, exatamente o valor que processei.

responder
Reportar
@thauan_s

markonne_cirilo Vou tentar a reclamação nesses sites que tu citou, se não resolver então vou ver esse JEC.

responder
Reportar
@thauan_s

markonne_cirilo é ridículo essa a situações. A empresa perde um cliente, gasta com honorários por uma mixaria

responder
Reportar
@ksio89

thauan_s Na 1ª audiência no JEC não precisa de advogado, só na segunda caso não haja acordo, mas vai depender de defensor público pra elaborar a petição.

Mas faz reclamação no Consumidor como sugeriram, pode ser que resolva sem ter que ir no Procon ou no Juizado.

responder
Reportar
@thauan_s

ksio89 Sim. E também vi que o Reclame Aqui tem até uma plataforma de mediação (Leegol ) que tem validade jurídica, para casos que não são resolvidos facilmente

responder
Reportar
@dmelloz

ksio89 na segunda também não precisa. precisa no caso de recurso.

responder
Reportar
@dmelloz

markonne_cirilo teve o valor restituído apenas (!?) não pediu dano moral?

responder
Reportar
@markonne_cirilo

dmelloz

Sim, pedi. Mas foi "simbólico" até.
Nem lembro mais quanto pedi mas foi abaixo de 1K por danos.
Foi só mesmo para cobrir os custos morais e de idas e vindas, tempo perdido, etc.

responder
Reportar
@alysson_nippes

Eu também tive , acabei deixando de lado pois não sabia o que fazer

responder
Reportar
@thauan_s

alysson_nippes deixou eles ficarem com o teu dinheiro? De boa?

responder
Reportar
@live8

conseguiram alguma resposta? eu to a semanas tentando um estorno e nada. Já reclamei em tudo que é lugar, só no consumidor me responderam e deram outro prazo e nada. Alguém tem alguma sugestão do que ser feito?

responder
Reportar
@thauan_s

live8 Coloco reclamação no Reclame Aqui e no portal Consumidor.gov. Único jeito de ser atendido.

Atendimento deles é péssimo, acho que só perde para o O Boticário.

responder
Reportar
@live8

thauan_s tu conseguiu o estorno com eles no final das reclamações? quanto tempo demorou?

responder
Reportar
@thauan_s

live8 Levou uns 7 dias depois que reclamei, aí providenciaram. Mas depois disso ainda leva uns dias para cair na conta.

responder
Reportar
@pepigoulart

eu tô com essa dificuldade também, a meses tenho 130 reais de reembolso e nunca dão previsão. acabarei no JEC porque tá demais. Centauro NUNCA mais

responder
Reportar
@brito_brito_1252839

Eu estou também com meses pra receber 159,00 de um tênis que devolvi e de vez em quando eles dizem que vão me devolver mais nunca fazem. Cortaram os canais de comunicação com o cliente que quer devolução. Muito decepcionado.

responder
Reportar
@pablo_estevao

eu também tive o mesmo problema com a Centauro, comprei uma camisa no valor de 79,99 a quase 3 meses atrás (cancelei a compra no dia seguinte porque tinha comprado o tamanho errado). Fizeram a devolução em forma de vale compras, pedi o reembolso em dinheiro e eles cancelaram o meu vale compras e não me devolveram o dinheiro. Fiz uma carta a próprio punho solicitando o reembolso, a primeira eles disseram que tinha ficado ilegível (o que é mentira), a segunda eles disseram que tinha dado certo e que iam me reembolsar. Já tinha se passado duas semanas desde o último contato e resolvi reclamar. Falaram de novo que a carta estava ilegível. Não vejo outra solução a não ser abrir um processo no Procon por danos morais.

responder
Reportar
@ronald_bardella

pablo_estevao e no meu caso, além de todo transtorno hackearam minha conta e usaram o vale compras nesse período de envio do vale e eu reclamando que não queria o vale, queria o dinheiro de volta. Valor da compra 230,00. Acionei a justiça

responder
Reportar
@will_japa

Oi pessoal, eu tb estou sendo vítima dessa empresa. Já fazem 2 meses que não recebo o meu reembolso de 1,099 reais do valor da bike que eu tinha comprado!
Eu estou me comunicando com uma pessoa que se apresenta como Bruno Bispo, mas, não há nenhuma informação sobre ele, ele fala que não é para ficar preocupado, que ele fará de tudo para tentar resolver, e sempre me fala que em 7 dias úteis meu dinheiro estaria na minha conta, e nunca que cai esse dinheiro. Passei a minha conta, e ele disse que está divergente então o banco devolveu o dinheiro para eles. Depois eu passei minhas informações diretamente pra ele, e mesma coisa, ele não sabe o pq mas, o banco devolveu novamente o dinheiro, ele disse ainda que constatou que foi realizado 3 tentativa de reembolso.
Que estranho né!? Pra mim parece meio falta de vontade, de respeito com o consumidor.
Mas, é isso. Eu irei atrás dos meus direitos, farei de tudo para resgatar esse meu dinheiro, nem se for preciso, eu irei entrar em contato com a Patrulha do Consumidor!
Abrir BO
Fazer manifestação no Insta, TikTok, Facebook e em todos os lugares.
Eu mandei uma mensagem a ele, “farei a justiça em nome de Jesus. Amém.”

responder
Reportar
@sergio_silva_1131492

aqui coloquei na justiça juiza disse isso são coisas normais do cotidiano

responder
Reportar
@will_japa

sergio_silva_1131492 mas, te pagaram ou não?

responder
Reportar
@sergio_silva_1131492

demoraram 4 meses para devolver

responder
Reportar
@alan_patrick_1487019

Aqui com eles eu passei por uma situação mais tensa ainda. Comprei dois tênis, não me entregam os tênis e aí pedi o reembolso, sem me consultar geraram um vale-compras no meu cadastro em uma sexta-feira, e em uma madruga de Domingo, algum funcionário invadiu meu cadastro e utilizou o vale-compras, na segunda-feira corri atrás da loja (era marketplace) e consegui cancelar com a própria loja, pois se dependesse da Centauro... Consegui o cancelamento, o vale-compras foi cancelado e informaram que fariam o reembolso, quando fizeram o reembolso, fizeram um reembolso de 0,41 centavos kkkkkkk E agora ficam me enrolando e não fazem o reembolso correto, já fiz reclamação na ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) no Reclame Aqui no Consumidor.Gov mas nada funciona, os caras não estão nem aí pra nada...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?