14

Quanto posso pedir no meu pc?

07 de Janeiro de 2021 ás 10:57

Bom dia/tarde/noite.
Caros leitores.
Venho pedir ajuda.
Montei um PC na black de 2019 para 2020 com as seguintes peças...

PLACA MAE ASUS TUF B 360M PLUS
I5 9400F
RX 580 8GB POWERCOLER
16GB RAM 3000MHZ DDR4 GEIL EVO POTENZA
SSD 120GB SANDISK
HDD 1TB SEAGATE 7200
FONTE DEEPCOOL 500W
GABINETE GAMER K-MEX 3 FANS (COLOQUEI +1 EXAUSTOR)
COOLER COOLERMASTER HYPER 212 LED

Gostaria de saber quanto consigo pedir nele caso queira vender, levando em conta a situação em que estamos.
Fiz a troca da pasta recentemente.

Agradeço desde já.

@campos_123

~R$2.500,00

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

campos_123 oloko, só?
baseado no que exatamente?

responder
Reportar
@campos_123

guiii_bloodhunter pq é usado... se for pra comprar por ~3500 as pessoas preferem comprar novo e com garantia

dizem que se vc vender as peças separadas talvez consiga um valor melhor... pode demorar mais e não conseguir vender tudo...

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

campos_123 entendo
mas levando em conta o cenário e a alta do dólar, sem levar em conta as notícias do aumento de preço nas GPU'S acho difícil montar um igual ao meu por esse preço, mesmo sendo R$ 3.500,00.

responder
Reportar
@will_resende

Pergunta difícil, é preciso estar bem inteirado sobre valores de Hardwares.

Eu sempre do a seguinte dica relacionado a venda de produtos usados, ter em mente dois pontos.

1 - O Valor que você pagou, se estiver cobrando mais caro do que você mesmo gastou quando novo, não faz sentido.

2 - Os valores de produtos similares que tem no mercado atualmente, com a variação do dólar, pode ser que hoje em dia o hardware novo esteja com valores muito acima do que pagou então, pode partir do pressuposto do valor que tu pagaste.

São dicas, mas somente tu saberá o quanto cobrar.

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

will_resende hmmm, obrigado amigo

responder
Reportar
@jpac

É melhor vender as peças separadas, um PC completo usado vai ser mais difícil de vender.

responder
Reportar

Seu PC vale uns 3K. Acredito que consiga vender entre 2800 e 3200 dependendo da região.

Como já lhe disseram, se vender separadamente venderá mais fácil, mais rápido (nem todas as peças) e pegará mais dinheiro. Tem que tirar pelo menos uns 30% do valor de um novo.

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

mf aí beleza, acho mais justo
valeu mf!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?