avatar de pedro_vieira_1082743
0

Quando um produto fica indisponível e volta a ter estoque no mesmo dia é seguro comprar?

05 de Maio de 2020 ás 10:45

Um produto vendido e entregue no Submarino tinha saído de estoque, mas horas depois voltou. Me pergunto se isso pode ser um erro do sistema e assim corro o risco de fazer uma compra que será cancelada por falta de estoque.

@markonne_cirilo

1- Independente de qualquer coisa, independente da loja, sua compra pode ser cancelada até mesmo sem justificativa, mesmo tendo estoque. Já aconteceu algumas vezes comigo. Então correr risco você sempre estará correndo.

2- Não necessariamente tem a ver com erro do sistema e sim que o estoque voltou, pessoas desistiram de pagar, pedidos tipo cartão não foram aprovado e o estoque volta. Vide as promoções com "estoque limitado" da Kabum. Sempre aparece uma quantidade X. Daí quando está próximo de acabar eles colocam mais 100 unidades. O famoso canal da Shoptime do Ciro Bottini faz a mesma coisa. Vendedores tudo dizendo "tem só 40 no estoque" mas não passa de estratégia de venda para as pessoas correrem a comprar. Assim que atingem 38, 39 pedidos eles imediatamente dizem "diretor recebeu mais 200 unidades".

3- Se está em estoque, não é de nenhuma marketplace (que geralmente dão mais problemas), não há nada que impeça você de comprar. Qualquer problema com isto só pedir o estorno imediato como garante o CDC.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?