Promobit
Avatar do membro Leo
3
Dúvidas e sugestões

Qual tv comprar: LG 55NANO86 ou Samsung 55Q60T? O vazamento de luz é um problema?

por Leo (@leors)

30 de setembro de 2020 às 17:38

182

2

10

Pessoal, primeiramente desculpa se essa pergunta já foi feita (tive dificuldades em achar o botão de busca no fórum e quando achei - "busca no Promobit" - não encontrei nada nesse sentido).

Pois bem... A pergunta é exatamente a do título.
Eu quero uma TV boa pra videogames (no momento só tenho PS4 comum, mesmo... Mas não pretendo pegar outra TV nova tão cedo, então acho que já é bom me prevenir e comprar uma "boa" dentro do meu orçamento). Vale dizer também que minha preferência é por FPS online, então input lag baixo é uma boa (mas acho que entre as duas a diferença deve ser imperceptível).

Pelo que pesquisei, a Nano 86 parece ganhar leve vantagem nesse aspecto (também pelo HDMI 2.1)... Só que vejo MUITOS comentários sobre vazamento de luz. Aí gostaria de saber o quanto realmente isso impacta na experiência... Muita gente comenta sobre "nossa, o nível de preto não é tão bom e isso e aquilo", mas até onde isso realmente afeta o consumidor "normal"?

A LG é um pouco mais cara, também, pelo que pesquisei... A samsung parece muito boa também, as poucas reclamações/ críticas que vejo é o "downgrade" de 120hz da versão anterior, para 60hz no modelo Q60T, além da ausência de HDMI 2.1. Mas só.

Quanto à tecnologia do painel (IPS ou VA), acho que pra mim seria indiferente neste momento...

Pretendo esperar a Black Friday pra comprar a TV, então tenho pesquisado bastante sobre o tema... Acho que estou levemente mais favorável à LG, por conta da saída HDMI... Mas sei lá... O que podem me dizer sobre isso?

Desde já obrigado pela atenção!

Compartilhe: